Scroll Top

Cabelo

Pré-poo: uma técnica pra cuidar do cabelo antes de aplicar shampoo

Pré poo caseiro: descubra agora como fazer e aplicar em seu cabelo

Pré-poo: uma técnica pra cuidar do cabelo antes de aplicar shampoo

Saiba mais sobre essa técnica e veja como fazer em casa.

O que é e para que serve o pré-poo?

Pré-poo é a abreviação de pré-shampoo, ou seja, é o uso de misturinhas hidratantes para aplicar no cabelo alguns minutos antes de lavar com shampoo. O pré-poo serve para repor nutrientes nos fios, protegê-los do shampoo e também do calor da água do banho.PUBLICIDADEPublicidade

Pré-poo de mel e glicerina

O mel é um ingrediente muito nutritivo, a glicerina atua como um umectante e hidratante, e a máscara vai depender daquela que você escolher.

Ingredientes

Máscara de hidratação: 2 medidas;
Mel: 1 medida;
Glicerina bidestilada: 1 medida.

Modo de preparo

Em um potinho, misture muito bem os três ingredientes nessa proporção recomendada. A quantidade da medida vai depender do comprimento e volume do seu cabelo. Faça quanto for necessário para preencher todo o cabelo.

Pré-poo de óleo de coco e de rícino

O óleo de rícino é muito usado para ajudar a restaurar os cabelos danificados, favorecendo seu crescimento saudável. O óleo de coco é um extra para contribuir com a nutrição e a hidratação.Publicidade

Ingredientes

Máscara de hidratação: 2 medidas;
Óleo de coco: 1 medida;
Óleo de rícino: 1 medida.

Modo de preparo

Mesma coisa da receita anterior, misture todos os ingredientes em um potinho antes de aplicar no cabelo. As medidas variam conforme o tamanho do cabelo.

Pré-poo de óleo vegetal e glicerina

Essa é uma junção das duas anteriores. Escolha algum tipo de óleo vegetal, que pode ser de coco, rícino ou azeite de oliva, por exemplo.

Ingredientes

Máscara de hidratação: 2 medidas;
Óleo vegetal: 1 medida;
Glicerina bidestilada: 1 medida.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um potinho antes de aplicar no cabelo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Como usar?

Existem produtos prontos para pré-poo, que nesse caso você deve usar conforme as recomendações da embalagem.

Mas, você também pode fazer a sua receita caseira e usar sempre que for lavar o cabelo. Faça a sua misturinha e aplique nos fios secos mesmo, mais ou menos 20 minutos antes de entrar no banho.Publicidade

Aplique no comprimento do cabelo, sem pegar na raiz para evitar oleosidade desnecessária.

Se você não quer gastar com produtos na perfumaria, você pode fazer o seu próprio pré poo caseiro. Para isso, você precisará de alguns ingredientes importantes, que quando combinados, são perfeitos para proteger as mechas. Veja a lista a seguir para hidratar os seus fios:

  • 1 tampinha de vitamina B5;
  • 4 colheres de máscara;
  • 1 colher de soro fisiológico;
  • 1 colher de glicerina.

Em um recipiente, coloque todos esses ingredientes e misture com a ajuda de uma espátula ou pincel para cabelo. Aplique da metade dos fios até as pontas, evitando a raiz. Deixe agir por uns 5 a 10 minutos e pode lavar com shampoo de sua preferência.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Para quem é indicada esta técnica

Qualquer mulher pode usar essa técnica, ou seja, não importa qual é o tipo do seu cabelo. Ao pesquisar mais, você verá que existem várias receitas, umas para hidratação, outras nutritivas e para quem tem cabelo oleoso. Mas, o propósito é o mesmo: proteger da ação do shampoo.

Por ser um método com ingredientes caseiros, você pode fazer sempre que levar os cabelos, ou se preferir, use apenas nos dias que sentir que ele está muito ressecado. Com esse pré poo caseiro você sentirá a diferença no toque dos fios já no primeiro dia.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Como ter uma Pele Perfeita de Porcelana? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.