Scroll Top

Variedades

‘Macarrão instantâneo’ é uma ‘bomba relógio’ pronta para destruir sua saúde: AVC, Câncer e Infarto; afirma especialista

Rápido, barato e fácil de fazer. Quem nunca trocou uma refeição por um prato de macarrão instantâneo, o popular miojo? Inventado por Momofuku Ando com base no lâmen, a massa de macarrão japonesa, o alimento é bastante consumido por pessoas que não possuem paciência ou talento para cozinhar. O que poucos sabem é o perigo que ele representa…

Contudo, alimentos processados, industrializados, como por exemplo, aqueles servidos em fast food, macarrão instantâneo, comida congelada, entre outros.O macarrão instantâneo, popularmente conhecido como ‘Miojo’, é uma verdadeira bomba relógio para a sua saúde.

Você pode encontrar o macarrão instantâneo com extrema facilidade, na maioria dos mercados, em vários sabores e para todos os gostos.

Porém por trás da facilidade de sua preparação e dos sabores que agradam a milhões de pessoas estão escondidos alguns elementos extremamente prejudiciais a sua saúde.

De acordo com a especialista em nutrição Mariana Ferri D’Ávila, o macarrão instantâneo geralmente contém um excesso de gordura hidrogenada que uma das maiores vilãs para a saúde e que é muito prejudicial ao funcionamento do organismo.

“É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto ou AVC”, afirmou Mariana ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record.

Ainda segundo a especialista o tempero que acompanha o ‘Miojo’, é ainda pior para a saúde de quem consome este tipo de alimento, ele traz uma enorme quantidade de sal, sódio e conservantes e até mesmo substâncias que excitam o cérebro, como por exemplo, glutamato monossódico.

Mariana afirmou que o tempero do macarrão instantâneo pode trazer malefícios muito graves para a saúde de quem o consome, tonturas, enxaqueca, fraqueza e até mesmo ao câncer.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Seis motivos para você tirar, de vez, o miojo da sua vida

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão máxima de sal por dia deve ser de apenas 4 gramas, o que equivale a uma colher rasa de café. Cada embalagem de macarrão instantâneo traz, pelo menos, o dobro deste valor, afirma a nutricionista Tatiana Zanin, em texto do portal Tua Saúde.

Embora a maior parte do sódio esteja no tempero pronto disponível para ser adicionado, o próprio macarrão não é uma opção saudável por ser cheio de aditivos, corantes artificiais e toxinas como, por exemplo, o glutamato monossódico.

O glutamato monossódico é um intensificador de sabor feito à base de cana-de-açúcar que pode ser indicado nos rótulos das embalagens: extrato de levedura, proteína vegetal hidrolisada ou E621.

O consumo frequente de macarrão instantâneo favorece:

  • 1. Aumento da pressão arterial;
  • 2. Problemas cardíacos;
  • 3. Colesterol ruim;
  • 4. Comprometimento renal;
  • 5. Aumento de peso;
  • 6. Síndrome metabólica.

A recomendação é de evitar ao máximo este tipo de refeição e optar por alimentos mais saudáveis e se possível preparados com pouco sal, como saladas frescas e legumes cozidos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

E aí, você gostou de conhecer Quando Você Souber o que é esse pózinho do miojo você nunca mais vai querer colocar na sua boca? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.