fbpx Scroll Top

Pele

PELE de Bebê em MINUTOS! Remove MANCHAS, RUGAS, CLAREIA a PELE e MARCAS de EXPRESSÃO

SORO FISIOLÓGICO NO ROSTO: 5 TRUQUES INCRÍVEIS!

Já falei por aqui dos usos do soro fisiológico nos cabelos, mas ele também pode ser usado na pele pra várias coisas diferentes, e hoje vou mostrar 5 truques super bons com soro fisiológico no rosto que tenho certeza que cês vão amar!

O soro fisiológico é uma solução salina, isotônica em relação aos líquidos corporais, que contém cloreto de sódio e água destilada, além de um pH de 6.0. É muito utilizado para infusão intravenosa, para lavar lentes de contato, limpar o nariz (uso muitooo quando a alergia ataca!), em nebulizações, na limpeza de ferimentos e por aí vai.

Nunca fico sem, porque com tantos bichinhos diferentes, incluindo 4 gatos, sempre preciso pra limpar ferimentos, e aí uso os grandões mesmo, que já ficam na geladeira. Mas, descobri umas cartelinhas de soro de 10 ml que são maravilhosas pra carregar na bolsa e em viagens, tenho sempre por aqui!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

BENEFÍCIOS PARA A PELE

Uma coisa interessante é que o soro é absorvido pela pele com mais facilidade que a água, o que proporciona uma limpeza mais profunda e reduz a dilatação dos poros, além de garantir mais frescor, um toque aveludado e um aspecto mais descansado.

Vi, inclusive, um artigo do dermatologista Alberto Cordeiro explicando que pra limpar a pele o soro pode ser até melhor que a água em alguns casos. É que, se a água tiver uma quantidade maior de cloro, ela pode irritar a pele, o que não acontece com o soro.

Mas, nem pense que ele pode substituir os produtos faciais, como o tônico, o hidratante ou o sabonete, por exemplo. Ele é apenas um quebra-galho e, também, uma ótima opção para truques certeiros que testei pra vocês!

TRUQUES COM SORO FISIOLÓGICO NO ROSTO

1. Para prolongar o efeito da maquiagem: aplicar o soro geladinho na pele antes da maquiagem, com leves batidinhas do algodão umedecido (pode borrifar também!) ajuda a contrair os poros e prolongar o efeito da maquiagem.

2. Para poros dilatados e pele oleosa: a cirurgiã plástica Luciana Pepino diz que o soro pode ajudar a reduzir a dilatação dos poros tão comum em peles oleosas com uma receita caseira certeira: basta misturar 1 colher (de sopa) de Maizena com 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico gelado, fazer uma “papinha”, aplicar na pele limpa, deixar agir por 20 minutos e enxaguar em seguida. Já posto o resultado dessa máscara para vocês!

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Se a ideia for apenas contrair os poros, basta borrifar ou aplicar (com algodão) o soro fisiológico no rosto, deixando secar naturalmente. Ah, ele deve estar gelado!

3. Para olheiras e inchaço: essa dica da Aghata Moreira é sustentada também por alguns dermatologistas e cirurgiões, e das duas vezes que testei funcionou bem! Mas, só funciona em olheiras que aparecem depois de noites mal dormidas, sabe? Se acordar com os olhos inchados e a região escura, faça uma compressa com soro fisiológico gelado, coloque na região e deixe agir por 20 minutos.

4. Para disfarçar a cara de cansaço: sabe quando temos algum compromisso e o rosto está entregando que estamos só o pó? A dica é aplicar soro geladinho na pele, deixando que ela absorva o líquido. Isso estreita os vasinhos, reduz a aparência de cansaço e revitaliza a pele

Usar na máscara de argila também é uma ótima pedida!

5. Para limpar a pele: após aplicar o sabonete facial, enxague a pele com o soro, deixando secar naturalmente. Pode-se, também, borrifar o soro geladinho após a lavagem com água e sabonete para revitalizar a pele.

COMO USAR SORO FISIOLÓGICO: DICAS QUE FAZEM DIFERENÇA!

Além do rosto, o soro pode ser usado no corpo também! É ótimo, por exemplo, pra quando a pele está muito queimada do sol, pois ele refresca e ameniza a vermelhidão. Para isso, para borrifá-lo, gelado, na região afetada.

É indicado para uso no pós-depilatório, sobretudo para quem depila com lâmina, pois ele refresca, ameniza a coceira e a vermelhidão, o que favorece a recuperação da pele.

E uma dica antiguinha e super eficaz é colocar umas 2 gotinhas de soro no tubo da máscara de cílios quando ela começar a ficar durinha, sabe? Faz toda diferença!

Sobre a forma de usar o soro fisiológico no rosto, vale ficar atenta a essas dicas pra garantir melhores benefícios:

1. O ideal é usar o soro gelado, então deixe-o na geladeira.

2. Evite usar em excesso para “lavar” o rosto, porque lavar excessivamente, e isso vale pra qualquer coisa que se use, gera oleosidade rebote. O ideal é, em regra,  lavar o rosto apenas duas vezes ao dia.

3. Para observar mais rapidamente os benefícios, use o soro de manhã, na limpeza do rosto, ao menos 3 vezes na semana.

4. Evite secar a pele com toalha após usar o soro. É melhor esperar até que a pele o absorva.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

DICA EXTRA 1
Tratamento caseiro para rugas e marcas de expressão

Rugas, bigode chinês, pés de galinha e manchas escuras são marcas comuns do envelhecimento.

Os tratamentos dessas linhas de expressão são os mais procurados pelas mulheres. Aliar uma receita caseira a uma dieta alimentar saudável pode ser uma ótima solução para manter a pele hidratada e mais viva.

Receita para diminuir rugas

Confira abaixo o passo a passo.

Ingredientes:

Amido de milho: 3 colheres de chá;
Cenoura: 15 colheres de chá (triturada);
Iogurte sem sabor: 3 colher de chá (pele oleosa deve usar creme de leite);
Água filtrada: 1/2 xícara.

Modo de fazer:

1. Misture o amido de milho com a água, até que se dissolva completamente;

2. Leve ao fogo o restante da água e, quando começar a ferver, acrescente a mistura anterior;

3. Assim que estiver fria, acrescente a cenoura e o iogurte, mexendo com uma espátula para que vire uma pasta uniforme;

Modo de aplicação:

1. Lave bem a face e pescoço com água gelada;

2. Aplique a mistura: inicie pelo pescoço e depois avance pela face com o uso da espátula. Faça movimentos delicados e circulares;

3. Deixe agir por 15 minutos e depois retire utilizando água.

Aplique três vezes por semana. Essa pasta evita que sua pele envelheça e trata as partes que já estão prejudicadas.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

ZH6678JNBFD

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.