Scroll Top

Saúde

Mel e açafrão – o antibiótico natural que surpreende até os médicos

 
Mel e açafrão - o antibiótico natural que surpreende até os médicos

Mel e açafrão – o antibiótico natural que surpreende até os médicos

 

Felizmente, em alguns casos mais simples podemos apostar numa alternativa natural e poderosíssima como a mistura de mel e açafrão.

O mel combate infecções em muitos níveis e não deixa as bactérias resistentes, como os antibióticos convencionais fazem.

Só com esse benefício já temos motivo suficiente para investir na receita caseira. O mel é tão poderoso para a destruição de bactérias que deve ser usado primeiro no combate a infecções.

Publicado no  Jornal Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas, estudo mostrou que o mel foi capaz de matar todas as bactérias ou patógenos testados.

Por isso, os pesquisadores chegaram a conclusão de que este ingrediente é ótimo para combater infecções. Saber aquela história da vovó de tomar colheradas de mel quando a garganta inflamar? Faz muito sentido!

O dr. Dee Carter, grande responsável pela pesquisa, disse que substituir antibióticos convencionais por produtos à base de mel é o melhor a se fazer em alguns casos.

Por isso, a mistura de mel e açafrão da terra é muito poderosa e é um verdadeiro achado para os adeptos da medicina natural. Vamos à receita!

INGREDIENTES

  • 1/4 xícara de mel puro
  • 1 colher (chá) de cúrcuma moída
  • 2 gotas de óleo essencial de limão (opcional)

MODO DE PREPARO

  • Misture 1/4 de xícara de mel com uma colher (chá) de açafrão em pó.
  • Se usar o óleo essencial de limão, adicione durante a preparação e mexa bem.
  • Depois, transfira para um pote também de vidro, conservando-o bem fechado.

MODO DE USO

Para tratar infecções, faça o seguinte, logo que observar os primeiros sintomas:

  • Dia 1: meia colher (chá) a cada hora até as 18 horas
  • Dia 2: meia colher (chá) a cada duas horas até as 18 horas
  • Dia 3: meia colher (chá) a cada oito horas

Importante!

  • Diabéticos, devido ao mel, só devem tomar este remédio caseiro se houver autorização do médico.
  • Agite todas as vezes antes de usar.

Potente antibiótico natural para tratar todo tipo de infecção na garganta

INGREDIENTES

  • 30ml de própolis verde
  • 300 ml de cachaça

MODO DE PREPARO

  • Misture os ingredientes numa jarra de vidro.
  • Feito isso, deixe agir por dez dias num lugar fresco, seco e bastante escuro.
  • Depois é só colocar num potinho de spray para borrifar na garganta sempre que estiver com sintomas de resfriado, gripe, faringite ou amidalite.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

SEIS ANTIBIÓTICOS NATURAIS QUE VOCÊ POSSUI EM SUA COZINHA

1 – Gengibre

Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco.

Ela contém antioxidantes, é anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral e possui propriedades medicinais para aliviar a dor. Tem também a capacidade de aquecer o corpo naturalmente devido ao potente óleo essencial que contém no interior da raiz.

A melhor maneira de usar este remédio para receber as propriedades medicinais é ralar uma ou duas colheres (de chá) de raiz fresca em uma caneca. Em seguida, adicione água fervente, um pouco de suco de limão fresco e uma colher (de sopa) de mel. Beba o remédio e deixe-o aliviar os sintomas naturalmente.

2 – Mel de Manuka

O mel de Manuka* é um mel com propriedades antibióticas. Sempre que você estiver com sensação de resfriado, por exemplo, consumir algumas colheres (de chá) deste remédio natural durante todo o dia pode ajudar a acelerar a sua recuperação e fortalecer o sistema imunológico.

3 – Limão

Quando seu corpo está com necessidade urgente de vitamina C para ajudar a combater uma gripe ou resfriado, o suco de limão é outro remédio excelente para se usar.

Você pode adicionar o suco de limão a um copo quente de chá de gengibre com mel, mas também pode consumir como limonada. A limonada é excelente para aliviar náuseas e dores de cabeça que normalmente vêm com o frio e a gripe.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

4 – Dentes de alho

O alho é um potente antibiótico natural devido às propriedades contendo enxofre.

Esmagar alho e misturar com uma colher (de sopa) de mel pode assim fazer um poderoso antibiótico caseiro que não só irá tratar o resfriado comum e gripe, mas poderá curá-lo. No entanto, o alho tem que ser fresco e comido cru.

5 – Flores de Echinacea

Se você tem folhas ou saquinhos de chá Echinacea, essa erva contém fortes propriedades antibióticas e antivirais. Ela pode até mesmo ajudar a aliviar os sintomas da gripe e resfriado naturalmente.

Simplesmente saboreie uma xícara de chá de Echinacea quando você sentir a gripe ou resfriado chegando para impedir que se agrave ou impedindo seu desenvolvimento. Quando já doente, o chá pode ajudar o sistema imunológico e acelerar a recuperação da doença.

6 – Chá-verde

Sempre que você está sofrendo de uma dor de garganta ou uma infecção estomacal, o chá verde pode surpreender desde que contém antioxidantes, antivirais e propriedades antissépticas.

Um excelente antibiótico natural que pode ser útil para complementar o tratamento de diversas doenças é o alho. Para isso, basta comer 1 dente de alho cru por dia para alcançar seus benefícios. Mas é importante sempre esperar 10 minutos depois de esmagar ou picar o alho antes de o submeter ao calor.

Esse é um grande segredo do alho, para ter todo seu potencial terapêutico devido à maior concentração de Alicina, que é a substancia com efeitos medicinais que está no alho.

No entanto, também é possível fazer um xarope natural para tomar durante o dia, tornando mais fácil ingerir um dente de alho. Este antibiótico de alho é uma alternativa caseira para tratar infecções bacterianas comuns e pode ser usado para melhorar o sistema imune, sendo que neste caso deve ser ingerido mesmo depois problema estar tratado.

O alho cru também faz bem ao coração e uma outra forma de consumi-lo é cortar em pedacinhos, regar com azeite e usar para temperar uma salada ou batatas cozidas, por exemplo. As cápsulas de alho, encontradas em farmácias de manipulação, também alcançam o mesmo efeito.

Como fazer um antibiótico natural com alho

Como preparar a água de alho

Ingredientes

  • 1 dente de alho cru
  • 1 xícara (café) de água, com cerca de 25 ml

Modo de preparo

Coloque o dente de alho cru descascado na xícara de café com água fria e esmague-o na água. Após 20 minutos de molho nesta água o antibiótico está pronto. Basta somente beber a água, podendo jogar fora o alho.

Uma boa dica para tornar mais fácil tomar esta água de alho é acrescentá-la a sucos ou batidos da sua preferência, pois as propriedades mantêm-se.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

E aí, você gostou de conhecer Mel e açafrão – o antibiótico natural que surpreende até os médicos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.