Scroll Top

Pele

Isto é chamado de “matador de fungos” porque elimina fungos de unha muito rapidamente!

 

fungo_nas_unhas

 

Onicomicose, também chamada de tinha das unhas, é uma infecção de fungos que ataca as unhas tanto das mãos como dos pés.

Ela pode surgir devido a fatores que nada têm a ver com as unhas, como:

  • – Nível alterado do pH da pele
  • – Sistema imunológico fraco
  • – Diabetes

Quando atacadas por fungos, as unhas começam a ficar amareladas e, caso não seja tratadas imediatamente, sofrem rachaduras, causando dor.

Este é um problema muito desagradável,  principalmente quando a pessoa expõe os pés e as mãos contaminados na rua.

Pior ainda quando o fungo já está no nível avançado… Como resolver o problema? Com “o matador de fungos”. Esta é uma receita que elimina os fungos de forma implacável. Pode acreditar!

Tudo porque na sua composição há poderosos antifúngicos. O resultado não demora a aparecer. São apenas dois ingredientes. Anote, faça e comprove:

INGREDIENTES

  • 30 gramas de cravo-da-índia
  • 200 ml de óleo extravirgem de coco

MODO DE PREPARO

  • Misture os dois ingredientes e cozinhe em banho-maria por 40 minutos.
  • Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.
  • Aplique diretamente na unha.
  • Outra receita muito boa leva três poderosos destruidores de fungos e vírus.

Anote:

INGREDIENTES

  • Álcool 70%
  • Água oxigenada 10 volumes
  • Vinagre branco

MODO DE PREPARO

  • Misture em partes iguais álcool e água oxigenada 10 volumes.
  • Depois adicione um pouco de vinagre branco e mexa bem.
  • Aplique com um pedaço de algodão nas unhas infectadas e deixe agir por 15 minutos.
  • Depois, lave com bastante água e enxugue bem.
  • Faça esta aplicação duas vezes por dia até ficar livre do problema.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Remédios caseiros para micose de unha (unheiro)

Solução caseira com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é bom tanto para as unhas dos pés quanto para as unhas das mãos, uma vez que as propriedades alcalinas contribuem na regularização do pH da pele. Faça uma mistura do vinagre com água e deixe as mãos ou pés submersos por volta de 20 minutos. Após essa etapa, aplique hidratante na pele seca.

O sal como aliado

Esse truque é bastante simples e deve ser feito duas vezes ao dia. Lave os pés com água e sabonete. Deixe as unhas molhadas, coloque sal por cima e calce meias. O sal tem o poder de aliviar e curar feridas.

Tratamento com bicarbonato de sódio

A combinação de bicarbonato de sódio com suco de limão deve ser aplicada diretamente nas áreas afetadas. Além disso, o bicarbonato de sódio também pode ajudar você a livrar seus calçados das bactérias – aplique dentro dos tênis como se fosse um talco.

Óleo essencial de alho

O óleo essencial do alho é um dos óleos melhor estudados para o combate de fungos e outros micro-organismos, tendo um forte efeito e sendo, assim, indicado por muitos médicos e profissionais que recorrem a opções naturais para o tratamento de infecções por fungos. Esse efeito acontece principalmente devido à presença da substância alicina.

Além disso, o alho é barato e bastante versátil, podendo ser usado na sua forma natural ou como óleo.

Ingredientes

  • 1 dente de alho.

Modo de preparo

Cortar o alho em fatias e aplicar diretamente sobre a unha afetada por 30 minutos, todos os dias. Idealmente, o pé deve ser lavado antes e depois da aplicação do alho, para garantir melhor efeito. Este processo deve ser repetido até 4 semanas depois de que a unha voltou ao seu estado normal, o que pode demorar entre 4 a 6 meses.

Uma vez que algumas pessoas podem apresentar sensibilidade aumentada para o óleo essencial do alho, é aconselhado tentar manter o alho apenas sobre a unha. Caso surjam sintomas de queimação ou vermelhidão na pele devido à aplicação do alho, é recomendado lavar o local com água fria e evitar voltar a colocar alho nessa região, já que poderá causar queimaduras ou inflamação.

Óleo essencial de orégano

O óleo essencial de orégano é outra boa opção natura para o tratamento de micose de unha, pois possui substâncias, como o carvacrol, cariofileno e espatulenol, com forte ação antifúngica que ajudam a eliminar os fungos causadores da micose de unha como Candida albicansTrichophyton rubrumTrichophyton mentagrophytes e Fusarium oxysporum.

Como usar: para aplicar o óleo essencial de orégano, deve-se misturar 3 gotas do óleo essencial com 1 colher (de sopa) de óleo de côco, azeite ou outro óleo vegetal, e aplicar na unha afetada 1 a 2 vezes por dia, após lavá-la com água e sabonete neutro. Este tratamento deve ser feito por até 3 semanas para garantir que os fungos sejam eliminados.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Isto é chamado de “matador de fungos” porque elimina fungos de unha muito rapidamente!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Importante: caso os truques caseiros não apresentem os resultados desejados, procure um profissional da saúde para ajudar no seu problema! A onicomicose, quando não tratada corretamente, pode causas danos permanentes, que vão de outras infecções até a queda da unha.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.