Scroll Top

Pele

Truque caseiro suaviza as rugas, remove manchas escuras, limpa e hidrata em poucos dias

Receita Caseira suaviza a pele e combate rugas, manchas e cicatrizes

Gel caseiro: suaviza a pele e combate rugas, manchas e cicatrizes

Para recuperar a elasticidade da pele, existem tratamentos faciais naturais para uma poderosa ação suavizante. As Receitas Naturais de Máscara de Arroz Para para suavizar as rugas previne os sinais de envelhecimento e reduz as linhas de expressão marcadas. Também é adequado para pele desidratada para dar mais brilho.

Aqui estão 5 tratamentos de farinha de arroz para usar em seu ritual de beleza para reduzir rugas 

1. REDUZA AS RUGAS COM ESTE TRATAMENTO NATURAL

Para encontrar uma pele mais firme com linhas finas e rugas reduzidas, este tratamento anti-envelhecimento é ideal. O primeiro passo para prepará-lo é misturar vigorosamente duas claras de ovo com uma colher de sopa de farinha de arroz até obter uma textura lisa e uniforme. Aplique no rosto e pescoço  e aguarde 20 minutos. A última etapa para ganhar tônus ​​é enxaguar com água fria.

2. COMBATA MANCHAS COM FARINHA DE ARROZ

Para lutar contra cravos, espinhas de acne e outras impurezas, tenha este preparado em  um recipiente que você pode manter na geladeira . Para fazer isso, misture uma colher de sopa de farinha de arroz e a mesma quantidade de aveia, mel,  um ingrediente valioso para a saúde,  e leite. Depois de obter uma preparação lisa, você pode aplicá-lo e deixá-lo por 15 minutos. Tudo que você precisa fazer é enxaguar!

3. PREPARE-SE UM TRATAMENTO CALMANTE ESPECIAL PARA PELES SENSÍVEIS

A pele reativa ao sol e às agressões externas vai apreciar este tratamento natural calmante. Para aproveitar, misture duas colheres de sopa de cacau em pó com meia xícara de leite frio e duas colheres de sopa de farinha de arroz. Misture tudo até obter uma preparação sem grumos  antes de aplicar. O tempo de exposição é de 15 minutos antes de você poder enxaguar este tratamento eficaz.

4. COMBATA A ACNE E O EXCESSO DE SEBO COM ESSES INGREDIENTES NATURAIS

Para regular a pele oleosa e mista , você pode fazer sua própria máscara em casa. Basta misturar 10 gotas de água de rosas com uma colher de sopa de farinha de arroz e quatro gotas de óleo de mamona. Aplique este tratamento na zona T com  maior probabilidade de ver imperfeições e deixe por 10 minutos antes de enxaguar com água fria. Para ver resultados convincentes, você precisará incluir este tratamento em sua rotina de beleza 3 vezes por semana.

5. TONIFIQUE A PELE COM A PODEROSA AÇÃO DO ARROZ!

Se a sua pele estiver opaca e cansada, este tratamento é para você. Para aproveitá-lo, você precisa misturar um copo d’água com meia xícara de arroz e deixar esse ingrediente macerar por 30 minutos. Depois de passar esta mistura por uma peneira, despeje o líquido em um frasco equipado com um pulverizador. Você pode aplicá-lo ao acordar,  logo após limpar a pele.

Como usar o Bicarbonato de sódio na pele para remover as rugas

Veja como é fácil fazer:

  • Pegue um pouco de bicarbonato de sódio e misture com água morna para formar uma pasta. Uma boa proporção é duas partes de bicarbonato para uma parte de água.
  • Umedeça o rosto com água morna e aplique suavemente a pasta de bicarbonato em todo o rosto.
  • Em seguida, enxágue completamente com água morna e seque suavemente com uma toalha macia.
  • Esfoliando o rosto com bicarbonato de sódio e óleo de coco
    Você já deve conhecer os benefícios do óleo de coco. Aplicá-lo na pele junto com bicarbonato de sódio ajuda a suavizá-la e melhorar o aspecto da pele seca, além de tratar eczemas devido às suas propriedades anti-inflamatórias.
  • Se você tem a pele mais sensível, misture uma parte de bicarbonato de sódio com duas partes de óleo de coco. Se sua pele não for sensível, a proporção 1:1 funcionará melhor.
  • Aplique os ingredientes em seu rosto com as pontas dos dedos, friccionando para que ocorra a remoção das células mortas.
  • Deixe agir por alguns minutos e depois lave com água morna.
  • Fazendo uma máscara facial com bicarbonato de sódio, limão e açúcar mascavo
    Outra forma de aplicar o bicarbonato de sódio na pele é combinando-o com limão e açúcar mascavo e fazendo uma máscara facial.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Limões são repletos de vitamina C e ácido cítrico, o que ajuda a remover a oleosidade e as impurezas, enquanto o bicarbonato de sódio e o açúcar mascavo atuam removendo as células mortas.

  • Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de xícara de suco de limão e 2 colheres de açúcar mascavo.
  • Mexa até obter uma consistência uniforme.
  • Em seguida, aplique na pele úmida e bem limpa.
  • Massageie a pele suavemente com a ponta dos dedos, concentrando-se em áreas mais secas.
  • Deixe a máscara agir por 10 minutos e depois enxágue com água morna.

Azeite e bicarbonato para remover as rugas

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de água morna


Modo de preparo:

  • Misture o bicarbonato de sódio com o azeite de oliva em um recipiente, mexendo por alguns segundos.
  • Em seguida, acrescente a água morna aos poucos, e misture até obter a consistência de uma pasta.
  • Nem sempre é necessário adicionar a medida toda da água.
  • Em alguns casos, meia colher de sopa de água já permite alcançar a consistência.
  • Essa mistura ajuda a eliminar as rugas e ter uma pele mais jovem.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Modo de uso:

  • Mesmo sendo um produto que não causa danos à pele, é importante fazer um teste antes de passar no rosto, para garantir que não terá nenhum tipo de reação.
  • Esse teste deve ser feito com qualquer produto antes de aplicá-lo em um uma grande área da pele.
  • Você pode passar um pouco da mistura no antebraço ou nas costas da mão, e aguardar de cinco a dez minutos para se certificar de que não terá reação alérgica.
  • Após o teste, aplique a mistura caseira para eliminar rugas em todo o rosto, e deixe agir por dez minutos.
  • Em seguida, remova com água morna, lave o rosto com o sabonete líquido de sua preferência e seque delicadamente, com uma toalha, sem esfregar.
  • Para finalizar, aplique o hidratante facial que você tem costume de usar. O ideal é aplicar a mistura a cada cinco dias.
  • Essa pasta não deve ser aplicada todos os dias no rosto.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Importante:

Por ter propriedades alcalinas, o bicarbonato de sódio não causa danos a nossa pele, mas recomendamos que você faça um pequeno teste aplicando um pouco da pasta no seu antebraço e aguarde um pouco para ver se haverá alguma reação. Caso não tenha, pode prosseguir com a aplicação.

# Esta mistura não deve ser aplicada diariamente e nem mais de uma vez por dia.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Dicas caseiras de como usar Bicarbonato de sódio na pele: como usar para rejuvenescer? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.