Scroll Top

Casa

Saiba como clarear suas toalhas, além de deixá-las super macias e bonitas por mais tempo: Dicas fáceis, rápidas e baratas

Como clarear toalhas de banho e evitar que fiquem encardidas novamente

Excelente truque que vai deixar suas toalhas velhas como novas

Com o passar do tempo, as toalhas de banho tendem a ficar ásperas e encardidas. Isso acontece porque, durante a lavagem, alguns cuidados são esquecidos. Saiba como clarear suas toalhas, além de deixá-las super macias e bonitas por mais tempo. Claro que tudo isso gastando pouco e só com produtos não tóxicos e de fácil acesso.

Como clarear toalhas de banho e evitar que fiquem encardidas novamente

Vinagre e bicarbonato

Claro que não poderia faltar essa dupla aqui, já que é uma das mais poderosas quando se trata de limpeza. Principalmente quando se trata de roupas, pois sua mistura acaba com qualquer mancha impregnada. Além de limpar e clarear, também acaba com os germes e ainda deixa a toalha super macia, de qualquer cor.

Como usar

Em uma bacia com água bem quente, misture 1 xícara de vinagre de álcool com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Adicione as toalhas claras e deixe de molho até a água amornar. Se estiver muito encardida, esfregue um pouco antes de colocar na máquina. Agora é só adicionar a mesma quantidade dos produtos na máquina e lavar como de costume.

Água oxigenada

Essa é uma solução perfeita caso suas toalhas, além de encardidas, estejam com mofo. A água oxigenada ajuda a tirar manchas pesadas e desencardir as roupas. Além disso, elimina boa parte dos germes, deixando a toalha perfeita para uso. Ela deve ser usada somente em toalhas claras e sem estampas que soltem tinta.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Como usar

Adicione 125 ml de água oxigenada diretamente na água da lavagem, durante a fase de molho. Abra a tampa, deixe por 30 minutos e depois feche. Deixe que a máquina faça o trabalho pesado e aproveite suas toalhas branquinhas. Ao invés de amaciante, você pode usar vinagre de álcool.

Suco de limão para toalhas coloridas

Se você quer desencardir toalhas coloridas, essa é a melhor opção. Isso porque, além de tirar a sujeira encardida, ela dá realce à cor. Nem se tem o que falar do aroma cítrico durante a lavagem, que é maravilhoso. É uma limpeza delicada, segura e perfeita para quem ama cítricos.

Como usar

Em uma bacia, coloque água quente e meia xícara de suco de limão. Mergulhe as toalhas, uma por uma, com a ajuda de uma colher de pau, por exemplo, para não se queimar. Deixe de molho até amornar e coloque na máquina, para a lavagem completa. No lugar do amaciante, pode apostar no vinagre de álcool.

Sal para clarear toalhas brancas e coloridas

Se o que você quer é ingrediente barato e eficaz, então precisa testar o sal. Ele não apenas ajuda a clarear, como devolve a delicadeza ao tecido mais desgastado. Então, é perfeito para aquelas toalhas de banho mais ásperas e que parecem impossíveis de resgatar.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como usar

Coloque para ferver em um caldeirão a quantidade de água necessária para sua bacia. A cada litro usado, adicione uma colher de sopa de sal. Dissolva muito bem, coloque na bacia e adicione cuidadosamente as toalhas de banho. Deixe de molho até amornar, esfregue e coloque para lavar como de costume na máquina.

Como evitar encardir novamente

Muito além de clarear as toalhas de banho, você tem como evitar que fiquem encardidas. Para isso, é importante seguir algumas regrinhas simples:

Lave separadamente as toalhas claras das coloridas;

  • Não utilize uma toalha mais do que 5 dias, porém se quiser mais que isso, não passe de uma semana;
  • Use a quantidade certa de sabão em pó. Exagerar vai fazer com que acumule gordura, ao invés de limpar, dada a redução da absorção das fibras;
  • Coloque para secar em local ventilado – fora do banheiro – depois do uso.

Cuidados na hora de lavar as toalhas

  • Procure sempre separar as toalhas das outras roupas
  • Não use amaciante em excesso, pois estraga as toalhas e pode prejudicar a saúde. Substitua por vinagre branco ou por esse amaciante caseiro
  • Guarde as toalhas sempre em um local seco e arejado
  • Para as toalhas novas, deixe-as de molho em um balde com água e três colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Ao dobrar as toalhas, borrife água de passar para deixá-las perfumadas
  • Com essas dicas, vai ficar fácil manter suas toalhas sempre em bom estado de conservação e com um odor agradável.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas de Como clarear toalhas de banho e evitar que fiquem encardidas novamente ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.