Scroll Top

Cabelo

Dicas e receitas caseiras para pintar os cabelos brancos

Cubra seus cabelos brancos sem tintura! com este tratamento natural

Tintas naturais para pintar o cabelo em casa
Confira as melhores Tintas naturais para pintar o cabelo em casa

Parece inacreditável, mas é possível escurecer os cabelos brancos Naturalmente.

Dicas caseiras e naturais para pintar os cabelos brancos

Hoje estamos trazendo o passo a passo de 5 receitas naturais que ajudam a escurecer o cabelo de forma natural e gradativa, com zero de agressão. Confira a seguir como fazer as receitas.

TRATAMENTO DE CAFÉ PARA CABELOS BRANCOS

O café vai ajudar a cor escura a recuperar a vitalidade, dando aos cabelos um lindo tom chocolate.

É importante notar que enquanto você usa a máscara com café você verá que seu cabelo vai escurecendo gradativamente, enquanto que assim que você parar de aplicá-la a cor vai lentamente voltando ao seu original.

Você vai precisar de:

  • – 2-3 colheres de sopa de filtro de café moído ou grego (de preferência orgânico)
  • – 2 xícaras deixam no condicionador

Modo de preparo: Prepare primeiro uma xícara de café forte, espere um pouco e leve à geladeira para esfriar. Em seguida, misture o emoliente com 2 colheres de sopa de borra de café e o café frio.

Como aplicar: Aplique a mistura nos cabelos e deixe por 1 hora. Por fim, enxágue com água fria ou morna. Se quiser que o resultado dure mais tempo, pode enxaguar com um pouco de vinagre de maçã que tem a capacidade de fechar as escamas dos cabelos e reter a cor por dentro.

Alternativamente, tome banho regularmente com seu shampoo e, em seguida, despeje café frio em seu cabelo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com vinagre de maçã.

ÓLEO DE COCO PARA O PRIMEIRO CABELO GRISALHO

A combinação de limão com óleo de coco pode ajudar a escurecer os cabelos e cobrir os primeiros fios brancos. O uso dessa mistura ativa a melanina e a queratina dos cabelos e cura a caspa.

A vitamina C de limão previne a queda de cabelo e restaura os cabelos grisalhos à sua cor natural, enquanto o óleo de coco os hidrata e ajuda seu crescimento saudável.

Usar 2 vezes por semana ajudará você a lidar com o envelhecimento prematuro, mas também deixará seu cabelo mais bonito e saudável.

Você vai precisar de:

  • – 2 colheres de chá de suco de limão
  • – 2 colheres de sopa de óleo de coco

Método de preparação: Derreta levemente a mistura para misturar e homogeneizar.

Modo de Aplicação: Massageie suavemente com ele no couro cabeludo e ao longo dos cabelos e deixe por 1 hora. Em seguida, tome banho regularmente com um shampoo neutro e aplique o seu condicionador.

Você pode repetir esta máscara a cada 2 semanas.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Hibisco

O hibisco é uma flor com substâncias flavonoides que possui um pigmento avermelhado e por isso pode ser usada como tinta natural para o cabelo. Esta planta também é capaz de controlar a caspa, reduzir os efeitos dos raios ultravioletas sobre os fios de cabelo e ajuda no crescimento capilar. O chá de hibisco pode potencializar a cor do cabelo e fazer com que os fios fiquem mais avermelhados.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres (de sopa) de hibisco seco;

Modo de preparo

Colocar o hibisco seco na água fervendo e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, é necessário coar a solução, aplicar o chá sobre os cabelos limpos, deixar agir por 20 minutos e lavar o cabelo como de costume. Alguns locais vendem o hibisco em pó, que pode ser misturado a henna e isto dá um efeito mais ruivo aos fios de cabelo.

Chá preto

Uma outra boa tinta natural para o cabelo é o chá preto que pode ser aplicada nos cabelos castanhos, pretos ou grisalhos. Para fazer esta tinta natural com chá preto, deve-se seguir as seguintes indicações.

Ingredientes

  • 3 xícaras de água;
  • 3 colheres (de sopa) de chá preto;

Modo de preparo

Colocar a água numa panela e deixar ferver. Depois de fervida, colocar o chá preto e a água em um recipiente, deixando repousar por meia hora. Depois, lavar o cabelo normalmente e aplicar essa mistura no cabelo, deixando-a agir por vinte minutos, enxaguando por último com água fria.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

TRATAMENTO À BASE DE ERVAS (ALECRIM – SÁLVIA)

Tanto a sálvia quanto o alecrim são amplamente conhecidos por terem propriedades naturais de tintura de cabelo. Isso significa que essas duas ervas podem ser uma importante aliada para cobrir os cabelos brancos não branqueados. Mas atenção, essas plantas são ideais para cabelos escuros ou castanhos e não para louros e claros, pois tendem a escurecer os cabelos.

Junto com a tintura natural para os cabelos, essa mistura ajuda a combater a caspa e a queda, nutrindo e fortalecendo os cabelos em profundidade.

Você vai precisar de:

  • – 1/2 xícara de sálvia
  • – 1/2 xícara de alecrim
  • – 2 xícaras de água

Modo de preparo: Ferva as ervas e quando a mistura estiver pronta, deixe esfriar. Em seguida, coar.

Como aplicar: Tome banho regularmente com seu shampoo e condicionador e depois aplique a mistura nos cabelos. Deixe agir por 15-20 minutos e enxágue com bastante água morna. Repita o processo quantas vezes forem necessárias até obter o resultado desejado.

Se quiser, você pode adicionar um pouco de urtiga à mistura, que é tão eficaz quanto um corante natural. Também cobre os cabelos brancos e trata a queda de cabelo .

Gostaram das dicas  para escurecer os cabelos? É sempre bom a gente buscar alternativas caseiras para fugir um pouco das químicas pois , todos sabemos que as químicas fazem mal aos cabelos e a saúde, por isto nunca devemos abusar.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Quer mais dicas para ter um cabelo incrível? Veja AQUI :

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.