Scroll Top

Pele

Como remover naturalmente os pelos do corpo de forma permanente

Sem Pelos Para Sempre: Depilação Sem Dor: A dica incrível para depilação definitiva e natural em casa!

Cera depilatória com açúcar
A depilação com açúcar é uma técnica muito famosa que se tornou muito popular nos últimos anos, já que é uma das melhores alternativas para conseguir uma depilação perfeita.

Esta técnica é utilizada desde a antiguidade no Oriente Médio e com o passar dos anos se tornou muito famosa em todo o mundo.

Uma das razões principais pela qual a cera de açúcar se tornou bastante popular é porque usa ingredientes naturais sem aditivos, que além de nos ajudar a eliminar os pelos, também favorece a saúde da pele.

Mas além disso, quem testou a técnica assegura que sente menos dor do que com outros métodos de depilação. Somado a isto, também é um método muito econômico.

Como preparar cera depilatória de açúcar em casa?

Preparar cera depilatória de açúcar em casa é bastante simples, e o melhor de tudo é que toma muito pouco tempo.

Com a cera resultante nós podemos depilar as pernas, axilas, sobrancelhas e, inclusive, a virilha, que deve ser depilada com muito cuidado precisamente por ser tão delicada.

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
3 colheres de suco de limão
3 colheres de água

Modo de preparo

O preparo da cera depilatória de açúcar é muito similar ao preparo de calda de açúcar para algumas sobremesas, com a diferença de que deve ficar mais densa.

Coloque os ingredientes em uma panela e ponha em fogo médio até que comece a ferver, sem deixar de mexer constantemente.

Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe alguns minutos até que a pasta fique com a textura desejada.

Para saber se a cera está pronta, pode observar a sua cor; ela estará perfeita quando estiver ligeiramente dourada e não com um tom escuro. É possível que o açúcar queime se perdermos o ponto.

Quando você tiver certeza de que a pasta está pronta, deixe repousar em um lugar fresco a uma temperatura não muito baixa, pois ela pode ficar dura rapidamente.

Quando for olhar a pasta e ela estiver grudenta, estará pronta para o uso.

Como aplicar a cera de açúcar?

Antes de aplicar a cera depilatória é muito importante limpar a área a ser depilada para que ela se fixe melhor na pele.

Também é bom aplicar um pouco de óleo de amêndoas na mão com a finalidade de não grudar muita cera nela.

Quando estiver pronta, aplique a cera na direção do crescimento do pelo, pressione a tira e puxe no sentido contrário para arrancar os pelos.

Como resultado, você terá uma pele suave, lisa e livre de pelos. Quanto mais praticar o método, melhores resultados terá.

Quais são as vantagens de fazer a própria cera depilatória?
Mesmo que a depilação com cera de abelhas seja um procedimento muito famoso e efetivo, este tipo de depilação nos oferece algumas vantagens que a cera de abelhas não oferece.

Visto que se aplica em temperatura ambiente, não existe risco de queimar a pele.
Não produz reações alérgicas na pele e nem irritações.
Reduz o risco de desenvolver pelo encravado.
É especialmente recomendada para as mulheres com a pele seca, já que proporciona um extra de suavidade.
Não fica aderida à pele por completo e é muito fácil de retirar com água.
Temos a maioria dos ingredientes em casa e são bastante econômicos.
Não utiliza químicos nem compostos que causam irritações na pele ou reações desfavoráveis.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

4 dicas para uma boa depilação

  1. Qual é o método de depilação que funciona melhor?

A primeira das dicas para uma boa depilação é descobrir qual é o método de depilação que melhor funcione para você.

Pode ser que não seja legal para você que depois de passar o barbeador, no dia seguinte, já saiam pelos e estes cocem. É possível que tampouco te agrade sofrer utilizando uma máquina elétrica com a qual perca um tempo valioso.

Nesta primeira dica você deve descobrir qual método de depilação te compensa mais. Para isso, te convidamos a fazer uma lista dos prós e os contras de cada um, e que pondere os resultados. Pode ser que nenhum te agrade 100%, mas, qual é o que traz maiores benefícios?

Além disso, também temos que levar em consideração o tipo de pele. Por exemplo, uma pele muito branca e com pelos loiros deve se esquecer da depilação a laser, porque não irá funcionar. Assim, uma pele sensível deve ter um cuidado especial com a cera ou com as máquinas elétricas.

  1. Deixe o pelo crescer

Muitas pessoas gostam de não ter pelos em nenhuma parte do corpo. No entanto, a menos que procurem a depilação a laser, os pelos voltarão a crescer mais cedo ou mais tarde.

No entanto, ainda que existam produtos que prometam retirar até pelo mais pequeno, desde aqui recomendamos deixar os pelos crescerem.

O motivo está no fato da pele se irritar sempre que se depila. Não importa o método de depilação. Mesmo que seja certo que as pessoas com pele mais sensível possam notar isso de uma maneira mais intensa, as pessoas com outro tipo de pele, ainda que não notem, a pele também se irrita.

Além disso, se nosso método de depilação principal é a máquina elétrica, por exemplo, perceberemos que mais os pelos cresçam, melhor será para retirá-los. Muitas vezes, por serem tão pequenos, a máquina não os tira da raiz, e sim os corta.

Por isso, é melhor deixá-los crescerem um pouco mais.

  1. Melhor se depilar depois do banho

Independentemente do método de depilação que utilizemos, sempre é bom se depilar depois do banho. O motivo está no fato do vapor de água abrirem os poros, nossa pele está mais relaxada e o pelo pode ser retirado de uma melhor maneira.

Além disso, sabemos que sempre é melhor se utilizarmos uma máquina de barbear com a pele úmida, nunca seca. Logo, se utilizamos algum método de extração de pelo, este será muito mais efetivo ao ter a pele limpa, seca e com os poros abertos.

  1. Cuidar da pele antes e depois da depilação
    Não só é necessário hidratar a pele depois da depilação, como também antes. Uma pele hidratada e cuidada estará preparada para se submeter a qualquer processo de depilação. Assim, se irritará muito menos e também tornará a extração do pelo bem melhor.

A hidratação e os cuidados são uma das dicas para uma boa depilação que as pessoas com problemas de encravamento de pelos devem levar em consideração.

Entre os fatores que podem nos ajudar a não ter pelos encravados se destacam:

Esfoliar a pele duas vezes por semana.
Hidratar a pele todos os dias.
Depilar somente quando o pelo tenha determinado comprimento.
Quais das dicas anteriores para uma boa depilação você já colocou em prática? Alguma não funcionou? O que recomendamos é que você cuide da pele todos os dias, não só quando vá depilar.

Assim esta ficará mais bonita e, também, sofrerá menos que chegar o momento de retirar o pelo.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.