Scroll Top

Pele

Como Fazer Cera de Depilação Caseira com Vinagre

Que tal aprender como fazer cera de depilação caseira com vinagre. Vamos precisar de apenas 2 ingredientes. É muito simples, fácil e barato. Uma cera caseira que funciona, além de ser menos dolorida e econômica. Uma receita natural com ingredientes que com certeza você vai ter em sua cozinha. A receita de cera de depilação caseira com vinagre mudou minha vida! Além disso, você pode armazena-la por um bom tempo sem estragar e usar quando quiser. Depois é só colar por 20 segundos no microondas a quantidade que desejar usar e pronto! Como Fazer Cera de Depilação Caseira com Vinagre.

Ingredientes:
2 copos de açúcar
1 copo de vinagre (pode ser de álcool, vinho, maça etc…)

Modo de Preparo:

Coloque tudo dentro de uma panela, misture e leve para cozinhar em fogo baixo;
Misture por aproximadamente 20 minutos, ou até num ponto onde ele não deverá ficar nem muito liquida e nem muito grossa. Ela ficará tipo um caramelo puxa-puxa;

Como Fazer Cera de Depilação Caseira com Vinagre

Para saber o ponto correto, coloque um pouco de água dentro de um prato fundo, despeje um pouco da mistura dentro da água e puxe para ver se ainda está com o mesmo ponto que estava na panela. Vai parecer uma clara de ovo. Não erre o ponto, pois essa calda não poderá voltar ao fogo depois de pronta.

Agora é só usar a quantidade que desejar. Faça aos poucos.
Pegue uma pequena porção usando um palito de madeira, passe na pele, coloque um lenço (papel) próprio para depilação sobre a cera, aperte bem e puxe sem medo;


Dica: É aconselhável fazer um teste antecipadamente em uma pequena parte da pele, para se certificar que não acontecerá uma reação alérgica.
Se a cera ficar mais firme, você pode puxar ela sem o lenço;

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Prontinho.
Sobrou? Armazene o restante dentro de um pote de vidro. Para usar novamente é só pegar a quantidade desejada e levar ao microondas por 20 segundos.
Use a vontade! Tire todos os pelos deixando sua pele lisinha. usar álcool gel ou um hidratante ajuda a não doer na hora de depilar.

OBS: Você pode usar um pouco mais de vinagre, o que mudará será o tempo que ela levará para atingir o ponto certo.

Cuidados pós-depilação caseira

Chegada a última etapa do procedimento, as orientações são novamente parecidas com as realizadas por depiladores profissionais.

Se possível, não se exponha ao sol por 48 horas após a remoção dos pelos. Caso contrário, sempre use protetor solar com fator mínimo de FPS 30, reaplicando a cada duas horas ou logo após sair da água, caso entre no mar ou piscina. Você também deve evitar banhos quentes ou uso de sauna após o procedimento.

“Seus poros estarão dilatados e a alta temperatura pode irritar mais a pele e causar uma vermelhidão no local depilado”, esclarece a dermatologista, ressaltando que o uso de produtos oleosos, cremes e hidratantes também pode causar o mesmo efeito, assim como aqueles com álcool na formulação.

“Também deixe de ir à praia ou piscina logo depois da depilação, porque a água salgada ou o cloro e produtos químicos podem irritar a área”.

Caso queira acalmar a pele, aposte em água termal ou até mesmo loções pós-depilatórias, que são específicas para isso. Debora explica que estes produtos geralmente têm aloe vera ou calêndula, que possuem ação calmante.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.