Scroll Top

Casa

Remédio caseiro para pulgas e carrapatos: veja como fazer

Dicas para eliminar pulgas em cão ou gato simples e natural com receitas caseiras e de maneira rápida

 

Como eliminar pulgas e carrapatos

Como eliminar pulgas e carrapatos

Se você está enfrentando problemas com pulgas e carrapatos. Chega de preocupação, pois o Receitas Naturais, trouxe hoje, dicas infalíveis para eliminar essas praguinhas que sempre criam um problemão quando infestam o seu pet. Com essas dicas caseiras você vai se ver livre deles bem rapidinho e sem precisar chamar o dedetizador! Você vai aprender maneiras naturais de acabar de vez com pulgas e carrapatos.

Continue com a gente e aprenda a combater pulgas e carrapatos com vinagre e outras coisinhas.

Vinagre combate pulgas e carrapatos? Como utilizar?

Se a infestação for leve ou moderada, a resposta é sim. Isso ocorre por conta da acidez do vinagre, que é super agressiva às pulgas e carrapatos. Assim, os vinagres mais indicados são de vinho ou de maça.

Para utilizar, você deve dar um banho no seu cachorro ou gato diluindo o vinagre em partes iguais de água morna. O processo é assim:

  1. Coloque seu pet em uma bacia;
  2. Passe a mistura de água com vinagre por todo o corpo, tomando cuidado para não entrar em contato com o focinho ou com os olhos dele;
  3. Passe um pente fino em toda a pelagem;
  4. Dê um banho normal e seque o bichinho;
  5. Finalmente, limpe toda a casa (pois as pulgas e carrapatos podem ter escapado) com aspirador de pó e utilizando a mistura que vamos ensinar a seguir.

Dica 2 – Receita á base de sal para acabar com pulgas e carrapatos

INGREDIENTES

  • 1 litro de álcool
  • Capim-cidreira picado numa quantidade suficiente para preencher 1/2 litro do álcool da receita
  • 5 colheres (sopa) de sal de cozinha
  • 10 litros de água

MODO DE PREPARO

Comece picando o capim-cidreira. Depois, coloque a erva picada picada de modo que ocupe 1/2 litro (a metade) da garrafa/frasco com 1 litro de álcool.

Feche esse frasco/garrafa e espere 24 horas. No dia seguinte, 24 horas depois, basta misturar o álcool (já coado) que absorveu o princípio ativo do capim-cidreira em 10 litros de água.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Receita para passar nos cômodos da casa

Para combater pulgas e carrapatos de maneira eficiente, é necessário limpar toda a casa, pois esses insetos podem se esconder. Para isso, o vinagre, junto a outros materiais, continua ajudando muito. Confira a receita:

  • 100 ml de vinagre;
  • 100 ml de cloro líquido;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 750 ml de água;
  • 1 pulverizador.

Misture esses ingredientes e passe nos cômodos da casa. Dê atenção ao tapetes, caminhas e outros lugares que seu pet utilize bastante.

Mas atenção: Deixe seu pet longe do ambiente quando aplicar o produto e durante algumas horas depois.

Limpe e passe aspirador

Para se livrar de pulgas, você precisa se livrar dos ovos e das larvas. Tire um dia para limpar todos os lugares da casa onde elas possam viver. Coloque todas as roupas de cama, os tapetes do banheiro, as roupas e os tapetes menores na máquina de lavar. Não se esqueça do cobertor e das almofadas do seu animal de estimação.

Se você tem um animal de estimação e a infestação de pulgas é grave, pode ser uma boa ideia jogar fora a cama dele e comprar uma nova, pois as pulgas colocam ovos não só na superfície das almofadas, mas também no interior. Depois, passe aspirador na casa com cuidado, prestando atenção aos pontos mais escuros: as pulgas adoram viver em áreas que não recebem muita luz do sol.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Coloque sal no carpete.

Uma camada de sal desidrata e mata as pulgas que vivem no carpete. Use sal fino e espalhe uma camada generosa por todo o carpete. Deixe por um ou dois dias, ou por quanto tempo for possível, e depois passe aspirador com cuidado.

Faça um spray natural contra pulgas.

Depois que você controlar a infestação inicial de pulgas usando os passos acima, faça seus próprios produtos naturais contra elas. Eles não contêm produtos químicos pesados e são seguros para uso doméstico. Apenas cuidado para não usar óleo ou pó de alecrim nos gatos, pois isso pode causar reações adversas.

Óleos Essenciais 

Aplique óleos essenciais diversos como de cedro, lavanda, alecrim e manjericão. Em seguida, é necessário que você aplique algumas gotas em um pano ou na coleira, e amarre-a no pescoço de seu gato. Após isso, utilize um pente fino para pulgas, auxiliando na retirada delas. Além disso, você pode utilizar os óleos no ambiente espantando os insetos indesejáveis. 

Prevenir é sempre melhor que remediar

Esse ditado tão famoso é ainda mais verdadeiro quando se trata de pulgas e carrapatos. Esses bichinhos não apenas irritam muito, mas também podem dar problemas de pele e até anemia nos pets. Sendo assim, é fundamental prevenir dando banho regularmente, cuidando bem dos pelos e evitando o contato com outros animais de estimação desconhecidos.

As dicas que apresentamos devem dar conta do recado. Porém, se a infestação for muito grande, não hesite em procurar um veterinário.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras para pulgas, carrapatos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.