fbpx Scroll Top

Casa

Como desinfetar a geladeira com 3 receitas simples e baratas

Para manter a cozinha livre dos germes, bactérias e vírus, é preciso estar de olho na limpeza de tudo. Você pode limpar do piso ao teto, mas será que se lembra de desinfetar a geladeira? Pois é, dentro dela ficam todos os seus alimentos, então, é importante fazer uma boa faxina por fora e por dentro de vez em quando.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Mesmo não parecendo, quando você tira tudo de dentro da geladeira para limpar, percebe que ela fica bem suja com pedacinhos de comida que se juntam com a umidade. Então, não deixe de desinfetar a sua querida geladeira a cada 15 dias ou pelo menos 1 vez por mês. Veja quais produtos usar.

Cuidado antes de limpar

Antes de começar a faxina na parte interna da sua geladeira, retire ela da tomada e remova todos os alimentos de dentro. Assim, sua limpeza vai ser feita em segurança e vai ficar completa.

Vinagre de álcool

O vinagre é um ótimo aliado na limpeza doméstica, indo muito além do tempero das comidas. Ele desinfeta e também ajuda a neutralizar odores, pois mata os germes que causam o mau cheiro.

A receita é muito simples: misture 1 xícara de água morna com ½ xícara de vinagre branco de álcool.

Coloque em um borrifador, pegue um paninho limpo e vá passando a mistura por toda a geladeira, removendo toda a sujeira. Deixe agir por uns 5 a 10 minutos, depois passe um pano seco por tudo.

Bicarbonato de sódio

Outra ótima opção para deixar sua geladeira limpa e desinfetada é o bicarbonato. Misture cerca de 2 colheres de sopa de bicarbonato com 2 xícaras de água até formar uma pasta mole.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Pegue uma esponjinha limpa e aplique a pasta por toda a geladeira, na parte de dentro, sem esfregar, pois é abrasivo e pode arranhar.

Deixe agir por alguns minutos, depois remova com um pano úmido e finalize com um pano seco.

Limão

Por fim, outra dica fácil e barata para desinfetar sua geladeira é usar o sumo fresco de limão, que também tem propriedade desinfetante, além de um cheirinho bem gostoso.

Misture o sumo fresco de 2 limões com 1 xícara de água morna em um borrifador. Então, borrife por toda a parte interna da geladeira e deixe agir por 5 minutos.

Em seguida, limpe bem com um pano úmido para remover a sujeira e finalize com um pano seco e limpo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

DICA EXTRA 

Como remover o amarelado dos eletrodomésticos

Vamos ver algumas possíveis soluções para a pergunta: Como remover o amarelado dos eletrodomésticos? Vem comigo!

Como remover o amarelado dos eletrodomésticos

Bons exemplos de eletrodomésticos que ficam amarelados são geladeira – a parte plástica de cima de alguns modelos é campeã de reclamação – assim como purificadores de água, liquidificadores, batedeiras, etc.

Buscando soluções mais naturais para resolver o desafio, encontramos:

1° passo – limpar o eletrodoméstico usando um pano umedecido  com água morna e detergente neutro. Aliás, esse primeiro passo, pode ser adotado como rotina de limpeza de eletrodomésticos.

2° passo – passar um pano umedecido com vinagre branco para tirar os resíduos

O amarelado tá lá, do mesmo jeitinho? Prossiga para a próxima etapa:

3° passo – Para peças grandes que não podem ficar de molho, prepare uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Passe na área amarelada e deixe agir por 10 minutos, depois, com ajuda de uma esponja macia, dê uma esfregadinha de leve e finalmente, com ajuda de um pano úmido, vá retirando todo o produto.

Em peças que podem ficar de molho, prepare uma solução com 1 parte de bicarbonato de sódio para 3 partes de água morna, deixe agir por 1 hora, dê uma esfregadinha e depois enxague.

O amarelado saiu quase todo, mas ainda você não está satisfeita? Prossiga para a última etapa.

4° passo – Se o bicarbonato não resolveu, vamos para a nossa última cartada: umedeça uma esponja macia na água oxigenada (peróxido de hidrogênio) volume 10 e esfregue a parte amarelada. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto.

O que se espera é que o amarelado tenha ido embora totalmente sem nenhum dano. Algumas pessoas preferem ir direto para a água oxigenada volume 40, mas é bom dizer que a solução pode deixar o plástico branco, porém, opaco e sem brilho.

Não se esqueça de usar luvas para fazer a limpeza como medida de segurança e preservação das suas mãos e unhas!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

como-desinfetar-geladeira-758x396

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.