Scroll Top

Casa

Como Tirar Mancha Amarelada De Tampa De Vaso Sanitário: 3 dicas muito fáceis

Como Tirar Crosta De Sujeira Do Vaso Sanitário. Guia Completo Passo a Passo

Como desencardir vaso sanitário – Passo A Passo Completo

Como Tirar Mancha Amarelada De Tampa De Vaso Sanitário. Soluções simples para voltar a ter uma tampa de vaso bem branquinha. Veja como fazer.

1. Água sanitária

A água sanitária é um produto de limpeza que não pode faltar em casa. Ela é a mais eficiente para deixar a tampa do vaso bem branca, sem manchas, e totalmente desinfetada.

Se a tampa do seu vaso for de plástico, que desencaixa fácil, remova ela do vaso para colocar de molho numa bacia ou no tanque.

  • Dentro da bacia ou do tanque coloque uma mistura de água com água sanitária, na proporção recomendada no rótulo do produto.
  • Coloque a tampa do vaso de molho dessa mistura e deixe agir por alguns minutos. Quando perceber que está branco, já está pronto.
  • Se a sua tampa de vaso não pode ser removida, use essa misturinha para aplicar em todas as partes da tampa com ajuda de uma esponja e deixe agir. Depois use um pano com água para remover o produto.

Se quiser, para tirar o cheiro de água sanitária, use uma esponja e um sabão com aroma do seu gosto para dar uma esfregadinha. Depois é só secar e botar a tampa no lugar de novo.

2. Misturinha clareadora com 3 ingredientes

  • Se não tiver água sanitária ou não gostar de usar por causa do cheiro, faça essa outra misturinha, depois de limpar a tampa do vaso com desinfetante comum. Misture 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de creme dental branco.
  • Pegue uma esponja e aplique essa misturinha em toda a tampa do vaso, Espalhe bem, esfregando de leve. Deixe agir por 10 minutos.
  • Depois use um pano com água para remover a mistura, seque com um pano seco e está pronto.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

3. Misturinha com 2 ingredientes

E se você tiver o bicarbonato em casa, mas não tiver os outros ingredientes, use o vinagre que é um desinfetante natural e também ajuda a clarear as manchas junto com o bicarbonato.

  • Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com
  • ½ copo de vinagre branco.
  • Use essa mistura para passar na tampa do vaso, em cada cantinho, usando uma esponja.
  • Deixe agir pelo máximo de tempo possível, depois limpe tudo com um pano úmido e outro seco para finalizar.
  • Se quiser, pode dar uma esfregada antes de limpar, já que o bicarbonato é abrasivo e vai ajudar a remover a sujeira.

Não se preocupe com o cheiro do vinagre, pois logo ele neutraliza e desaparece. Mas, se quiser deixar cheiroso, finalize com um pano úmido em água e desinfetante. Está pronto.

Como Tirar mau cheiro do vaso sanitário com facilidade

Vinagre

Essa é bem fácil. Você só precisa despejar meia xícara de vinagre branco no vaso e depois lançar mais meia xícara de bicarbonato de sódio. Portanto, a mistura irá formar bolhas e subir. Mas depois é só esfregar bem com a escova apropriada e dar descarga.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Água oxigenada 

Outra mistura interessante que elimina o mau cheiro e, ao mesmo tempo, limpa a peça, é a seguinte: use dois vidros de água oxigenada de 20 volumes com uma porção de bicarbonato de sódio e gotas de vinagre de maçã. Enfim, passe a mistura no vaso e, em seguida, limpe normalmente. 

Cravo da Índia

Neste caso, você vai precisar de 5 cravos-da-Índia, bicarbonato de sódio e uma garrafa de vidro de 1 litro. Em primeiro lugar, coloque o bicarbonato dentro da garrafa, até a metade. Logo depois, insira o cravo e pingue algumas gotas de óleo essencial aromático da sua preferência. A partir daí, feche a garrafa com um tule e uma fita de cetim. Então, coloque a garrafa num cantinho do banheiro e perceba como o mau odor será eliminado.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Bicarbonato de sódio

Muito utilizado na higienização de ralos e pias, o bicarbonato é uma substância poderosa para fazer a higienização básica de seu vaso sanitário. E não é preciso de muito, apenas 2 colheres de sopa dentro do vaso é o suficiente para neutralizar as bactérias e fazer a limpeza do limo.

Mas, se quer aumentar ainda mais o poder de ação do bicarbonato, experimente ativá-lo com um pouquinho de vinagre e passar nas paredes do vaso sanitário, esfregando bem com a escovinha sanitária, assim a sujeira será dissipada junto com o odor.

Silicone branco

Sabe aquela barreira de silicone que fica em volta da bacia sanitária? Pois é, além de assentar o vaso em seu devido lugar, ela também é importante para a vedação, não permitindo que nenhuma água entre e também impedindo que o mau cheiro que advém do sifão possa sair.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita natural de Como Tirar Mancha Amarelada De Tampa De Vaso Sanitário? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.