Scroll Top

Pele

Como clarear a pele com esta Receita Caseira

Acabe com as Manchas de Pele com essa Receita Clareadora de Manchas na Pele. Funciona para melasma, manchas na virilha, axilas, manchas no rosto.

Existem muitos tratamentos e cremes para clarear a pele do rosto eeliminar manchas. O problema é que alguns são bem caros e nem todos são eficazes. A boa notícia é que dá para fazer ótimas máscaras em casa, com ingredientes bem fáceis de encontrar.

– Clareie sua pele e elimine manchas (de qualquer parte do corpo) usando alimentos e produtos que você tem em casa!

Receitas caseiras para clarear a pele do rosto
Importante: Nunca se exponha ao sol com a mistura no rosto!

Bicarbonato de Sódio e Limão

Misture uma colher de bicarbonato de sódio e o sumo de meio limão. Aplique sobre o rosto, esfregando com as mãos. Deixe agir por 30 minutos e lave o rosto com água fria.

Claras e limão

Bata 3 claras até ficarem brancas e acrescente 20 gotas de limão. Misture bem e aplique no rosto, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave o rosto em água fria

Leite, mel e maisena

Faça um mingau com uma xícara e meia de leite, uma colher (sopa) de leite e uma colher (sopa) maisena. Deixe esfriar e aplique no rosto, deixando agir por mais ou menos 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto em água fria.

Limão, mel, leite em pó e óleo de amêndoas

Misture 1 limão, 2 colheres (chá) de mel, uma colher (chá) de leite em pó e uma colher (chá) de óleo de amêndoas. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave o rosto em água morna.

Quer realmente clarear a pele de maneira rápida e natural?
É comprovado que os alimentos e remédios naturais podem clarear a pele. Mas alguns podem funcionar melhor em determinados tipos de pele e mancha. E para se ter um bom resultado e clarear a pele (em qualquer parte do corpo) definitivamente é preciso saber qual produto e receita caseira usar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g

Opções caseiras
Para clarear a pele naturalmente, existem algumas soluções caseiras como:

Iogurte natural: O iogurte contém ácido lático que ajuda a clarear a pele, além de mantê-la hidratada. Basta aplicar um pouco de iogurte na região mais escura e deixar atuar por 20 minutos, lavando e hidratando a pele a seguir. Este é um excelente remédio caseiro para clarear a pele morena ou negra, por exemplo;
Bepantol ou Hipoglós: Contêm vitamina A, que regenera, clareia e hidrata a pele. Para clarear a pele basta aplicar um pouco de bepantol ou hipoglós antes de dormir, todos os dias, deixando atuar durante a noite. Apesar de poderem ser utilizados em qualquer tipo de pele, esta solução caseira para clarear a pele com bepantol ou hipoglós é ótima para clarear a pele queimada do sol. Veja como preparar o creme caseiro de hipoglós e rosa mosqueta para clarear a pele;
Óleo de rosa mosqueta: promove a regeneração da pele, clareando e hidratando a pele. Basta aplicar o óleo na pele todos os dias. O óleo de rosa mosqueta é ótimo para clarear a pele manchada de acne, espinhas ou pelas estrias. Saiba quais são as propriedades do óleo de rosa mosqueta.
Não é recomendado clarear a pele do rosto com água oxigenada ou limão, pois podem provocar irritação ou queimaduras na pele. No entanto, a água oxigenada pode ser usada para clarear os pelos.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Cuidados durante o tratamento
Alguns cuidados que se deve ter durante o tratamento para clarear a pele do rosto ou do corpo são:

Evitar a exposição solar prolongada;
Passar um protetor solar com FPS acima de 30, principalmente no rosto, todos os dias;
Não usar desodorante ou cremes com álcool;
Preferir depilação com cera ou a laser do que com lâmina;
Usar roupas mais leves e menos coladas à pele;
Não espremer espinhas ou cravos.
Além disso, é importante limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o tipo de pele, de preferência indicados pelo dermatologista.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.