Scroll Top

Pele

Descubra como clarear a pele com receitas naturais: remove Manchas, rugas, linhas de expressões e Melasmas

Como clarear a pele com receitas naturais

Neste artigo, você aprenderá as etapas exatas neste artigo. Aqui está exatamente como clarear sua pele com mel.

Antes de começar, é importante usar apenas mel não pasteurizado. A razão é que suas bactérias saudáveis ajudarão com inflamação e vermelhidão enquanto ativam seu sistema imunológico.

Se você tem uma condição de pele, pode aplicar mel em áreas infectadas ou aplicá-lo no rosto usando uma máscara facial. Aqui está exatamente o que fazer:

  • Misture mel cru com canela pura para fazer uma pasta. Aqueça um pouco a mistura.
  • Execute um teste de adesivo aplicando a mistura no seu braço. É importante fazer isso para garantir que você não tenha uma reação alérgica à mistura.
  • Aplique a mistura em qualquer área que você queira tratar ou aplique a mistura no seu rosto usando uma máscara facial.
  • Deixe a mistura na sua pele por 10 minutos
  • Usando água morna, lave a mistura e seque a pele suavemente.

Se você quiser usar mel para esfoliar sua pele:

  1. Limpe seu rosto.
  2. Misture mel não pasteurizado com água pura para diluir ligeiramente o mel
  3. Aplique o mel no seu rosto.
  4. Espere 10 minutos.
  5. Lave a mistura.

MANTEIGA DE KARITÉ PARA CLAREAMENTO DA PELE

A manteiga de karité é um dos ingredientes clareadores da pele mais conhecidos e documentados. Você pode encontrar este ingrediente potente em muitos produtos de clareamento da pele.

Está provado que melhora o tom e a textura da pele envelhecida, fazendo com que pareça mais jovem. Também pode tratar inflamação e dor na pele propensa a acne.

A manteiga de karité inclui muitos ingredientes clareadores da pele. Estão incluídos vitamina A, antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias dos ácidos graxos.

Para clareamento da pele, é importante evitar manteiga de karité refinada. Em vez disso, use manteiga de karité crua prensada a frio. Isso garantirá que você obtenha o benefício de uma alta concentração de ingredientes clareadores da pele.

POSSO USAR SUCO DE LIMÃO PARA CLAREAR A PELE?

Ótimas notícias. Você pode usar suco de limão para clarear sua pele. Isso se deve à alta concentração de vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Isso significa que um limão humilde pode ser usado para tratar danos à acne, manchas escuras, sardas e outras formas de hiperpigmentação.

A vitamina C no suco de limão clareia a pele reduzindo a melanina. A melanina é um pigmento que dá cor à sua pele, olhos e cabelo. Isso foi testado clinicamente. A melanina em nossa pele, no entanto, tem um papel importante a desempenhar na proteção dos raios UV do sol. Infelizmente, nossa pele às vezes produz muita melanina, resultando em manchas escuras. Essas manchas escuras podem ser tratadas com suco de limão.

COMO CLAREAR A PELE COM LIMÕES FRESCOS

Antes de começar, você precisa criar uma mistura de limão e leite. É importante espremer o suco dos limões frescos, em vez de usar suco de limão engarrafado. Isso ocorre porque o suco de limão engarrafado é frequentemente diluído. Além disso, conservantes são adicionados para fazer o suco durar mais.

Aperte o suco de meio limão e misture com uma quantidade igual de leite. Isso fará com que o leite coalha. O ácido láctico no leite ajudará a esfoliar sua pele e ajudará no crescimento celular. O leite também aumentará a retenção de água na sua pele. Isso lhe dará uma pele mais macia e resultará na penetração mais profunda do suco de limão em sua pele.

Depois de ter a mistura pronta:

  • Teste a mistura em uma pequena área da sua pele em caso de reação alérgica
  • Mergulhe uma esponja na mistura
  • Usando um movimento circular, massageie a mistura na sua pele
  • Aplique a mistura por aproximadamente 3 minutos
  • Enxágue a mistura da pele com água e seque a pele
  • Se você estiver aplicando a mistura no rosto, depois de massageá-la na pele, deixe-a por 10 minutos antes de secá-la
  • Se o suco de limão secar sua pele, aplique um hidratante
  • Aplique a mistura não mais do que 3 vezes por semana

Não se esqueça de usar protetor solar depois de aplicar a mistura. A razão é que o suco de limão fará com que sua pele seja mais fotossensível. Também é importante evitar o uso de suco de limão se você tiver uma lesão na pele. Evite colocar suco de limão nos olhos.

O ÓLEO DE COCO CLAREIA A PELE?

Quer saber se o óleo de coco clareia a pele? A resposta é sim. O óleo de coco beneficia sua pele de várias maneiras. Pode reduzir a inflamação, prevenir infecções e proteger sua pele de danos causados pelos radicais livres.

O óleo de coco é mais benéfico para certos tipos de pele. Se você tem pele seca ou pele normal, o óleo de coco é uma ótima opção para você. Devido à sua vitamina F e ácido láurico, o óleo de coco ajudará a hidratar e proteger sua pele, bloqueando a umidade.

Para aproveitar ao máximo este hidratante natural, é importante usar óleo de coco orgânico não refinado. Procure as palavras virgem ou virgem extra no rótulo. Evite óleo de coco líquido, pois o óleo líquido é formulado para cozinhar e pode ser muito duro para a sua pele.

COMO USAR ÓLEO DE COCO COMO CREME NOTURNO.

  1. Esfregue uma colher de sopa de óleo de coco entre as mãos, resultando em um líquido leve e suave.
  2. Esfregue o óleo no pescoço e no rosto. O óleo pode ser usado em outras áreas secas do seu corpo, incluindo o peito.
  3. Remova qualquer resíduo restante. Isso pode ser feito com um tecido mole.
  4. Evite colocar o óleo nos olhos. Não é prejudicial, mas deixará sua visão embaçada.

COMO CLAREAR A PELE COM LEITE

Você sabia que Cleópatra costumava tomar banho de leite por seus benefícios na pele? A questão é: você pode usar clareamento da pele do leite? Muitos blogueiros juram por suas propriedades relâmpagos. A razão é que o ácido láctico no leite trabalha para reduzir a pigmentação da pele. A grande notícia é que você pode usar qualquer leite de vaca ou cabra para aliviar. Isso pode ser alcançado aplicando o leite nas áreas que você deseja afetar. Aqui estão alguns passos para alcançar uma pele mais clara com leite:

  1. Certifique-se de que sua pele esteja limpa e seca.
  2. Aqueça o leite em uma tigela usando um microondas.
  3. Mergulhe uma toalha no leite. Aperte o pano para que fique saturado, mas não pingando.
  4. Massageie o leite na área que você quer que seja iluminado. Quando o pano ficar sem leite, reabasteça seu suprimento mergulhando-o na tigela.

Se você aplicar o leite diariamente, o clareamento deve levar aproximadamente três semanas. Depois de alcançar o clareamento desejado, você ainda deve aplicar leite na pele pelo menos duas vezes por semana. Fazer isso ajudará você a manter sua nova pele iluminada encontrada.

O leite tem outros benefícios para a sua pele. É embalado com vitamina B, cálcio e outros antioxidantes poderosos. Isso significa que manterá sua pele hidratada enquanto ajuda a tratar danos causados pelos radicais livres.

IOGURTE PARA CLAREAMENTO DA PELE

Surpreendentemente, o iogurte tem sido usado para clarear a pele há séculos. Como o leite, o iogurte contém ácido láctico, que é um clareador suave da pele. Também ajudará a remover a pele morta, apertar os poros e ajudar a nutrir sua pele. Sua concentração de vitamina B12 provou clarear a pele e incentivar o crescimento celular saudável. Usar iogurte para clarear sua pele não poderia ser mais fácil:

  1. Massageie iogurte na sua pele diariamente
  2. Enxágue com água morna

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

ALOE VERA PARA CLAREAMENTO DA PELE

O aloe vera tem sido usado para tratar várias condições da pele há centenas de anos. Funciona acalmando feridas e irritações na pele. Muitas pessoas o usam para tratar cicatrizes de acne, que são o resultado de poros danificados. Eles aparecem como descolorações na pele, ou áreas elevadas ou deprimidas da pele.

Ao aumentar a resposta do seu corpo à inflamação, o aloe vera é capaz de reduzir a formação de cicatrizes. O aloe vera também é capaz de aumentar a produção de elastina e fibras colágenas do seu corpo. Isso resulta em dois benefícios.

  1. Redução no aparecimento de cicatrizes
  2. Redução nos sinais de envelhecimento

Está provado que o aloe vera ajuda a reduzir a hiperpigmentação em cicatrizes de acne. Isso se deve a um composto chamado aloesina. A aloesina ajuda a reduzir a superprodução de melanina, tornando as cicatrizes de acne mais menos perceptíveis.

Se você quiser usar aloe vera para aliviar suas cicatrizes de acne, aqui estão os passos:

  1. Certifique-se de que o aloe vera que você compra seja livre de fragrância e não comedogênico
  2. Limpe seu rosto com um limpador e água
  3. Aplique o aloe vera nas áreas que você deseja tratar, certificando-se de cobrir também as áreas ao redor da pele danificada que você está tratando
  4. Depois de meia hora, lave o aloe vera com água
  5. Repita isso duas vezes ao dia

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

VITAMINAS PARA CLAREAMENTO DA PELE

Acredite ou não, sua pele precisa de nutrientes para ser saudável. Quando você obtém os nutrientes certos em sua dieta, está alimentando sua pele por dentro. Se você quer que sua pele tenha um brilho saudável, certifique-se de obter as vitaminas, antioxidantes e minerais certos em sua dieta. Você também pode alimentar sua pele do lado de fora. Basta usar produtos de cuidados com a pele de qualidade que incluam antioxidantes, vitaminas e outros nutrientes que aumentam a pele.

De acordo com o Dr. Anita Sturnham, ‘se os ingredientes em seus produtos soam bons o suficiente para comer ou beber, então é provável que sejam boas escolhas para a sua pele’.

Aqui estão alguns dos nutrientes mais importantes para uma pele saudável:

VITAMINA C

A vitamina C é a melhor vitamina completa para cuidados com a pele. Este único ingrediente beneficiará sua pele de várias maneiras. É um antioxidante potente e ajudará a protegê-lo dos raios nocivos do sol. Isso o torna perfeito para evitar o tom de pele irregular causados por danos causados pelo sol. Também aumenta o colágeno, o que ajuda sua pele a se reparar. Isso significa que pode ajudar a evitar cicatrizes. Também ajuda a inibir uma enzima chamada tirosinase que retarda a produção de melanina. Isso ajuda a prevenir a hiperpigmentação.

VITAMINA A

A vitamina C é a melhor vitamina completa para cuidados com a pele. Este único ingrediente beneficiará sua pele de várias maneiras. É um antioxidante potente e ajudará a protegê-lo dos raios nocivos do sol. Isso o torna perfeito para evitar o tom de pele irregular causados por danos causados pelo sol. Também aumenta o colágeno, o que ajuda sua pele a se reparar. Isso significa que pode ajudar a evitar cicatrizes. Também ajuda a inibir uma enzima chamada tirosinase que retarda a produção de melanina. Isso ajuda a prevenir a hiperpigmentação.

VITAMINA B

A vitamina B, um suplemento nutricional de beleza, pode ajudar a prevenir o envelhecimento da sua pele. A razão é que a vitamina B pode melhorar a capacidade da camada externa da sua pele de reter umidade. Isso significa que ajuda a dar à sua pele uma aparência suave e suave e reduzir linhas finas. Também é eficaz no combate aos danos causados pelos radicais livres e ajudando você a manter o tom uniforme da pele.

VITAMINA E

Este poderoso antioxidante ajuda a prevenir danos causados pelo sol. Também ajuda a hidratar e rejuvenescer sua pele hidratando-a. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudarão você a evitar o envelhecimento prematuro.

Leia também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

RECEITA DE SABÃO DE LEITE DE ARROZ PARA CLAREAR A PELE

Antes de proceder à preparação, certifique-se sempre de obter ingredientes de origem orgânica:

  • Duas bases de sabão de glicerina
  • 4 colheres de sopa de pó de arroz
  • Um molde de sabão
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce
  • Um ralador

COMO PREPARAR SABONETE DE LEITE DE ARROZ?

1. Comece ralando as duas bases de sabão de glicerina e, em seguida, despeje-as em uma forma para aquecer em banho-maria por alguns minutos.
2. Em seguida, adicione as 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa e as 4 colheres de sopa de arroz em pó e deixe repousar no fogo.
3. Depois de adicionar todos esses ingredientes, mexa até que se dissolvam adequadamente e não haja mais grumos.
4. Retire a mistura do fogo e despeje-a no molde, tomando cuidado para não se queimar.
5. Finalmente, deixe a mistura descansar durante a noite para obter um sabão sólido.

COMO USAR ESSE SABONETE?

Usar sabonete de leite de arroz não é diferente de seu sabonete normal. Assim, basta ensaboar e depois lavar o rosto. Também é adequado para outras áreas manchadas do corpo e pode ajudar a iluminar os cotovelos, joelhos e axilas. Para resultados visíveis, use este sabonete regularmente por um mês.

Finalmente, você pode terminar sua rotina de beleza aplicando um tratamento hidratante ou máscara para proteger a barreira da pele e recuperar a saúde da pele.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer a receita de Como clarear a pele com receitas naturais Passo a Passo? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.