Scroll Top

Cabelo

Alisamento caseiro: cabelo super liso com efeito espelhado com essas receitas simples

COMO ALISAR o CABELO em CASA NATURALMENTE

Confira como fazer esse Alisamento caseiro: cabelo super liso com efeito espelhado com receitas simples. Com esses materiais que você irá usar, seu cabelo ficará não somente liso, como sedoso e cheio de brilho. Essa é uma das muitas vantagens de se fazer um alisamento em casa. Assim, você deixa seu cabelo como sempre quis e sem medo de ele ficar quebradiço ou ressecado.

Veja como fazer alisamento caseiro permanente

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar utilizar:

  • 1 xícara (chá) óleo de coco extravirgem
  • 2 colheres (sopa) azeite de oliva extravirgem
  • 3 colheres de amido de milho

Modo de fazer

Em uma vasilha separada somente para essas receitas, coloque o amido de milho e dilua em um pouco de água, até virar uma pasta lisa. Em seguida, despeje o óleo de coco e o azeite de oliva e leve essa mistura ao fogo, sempre médio e mexendo bem até tomar uma consistência cremosa. Assim que atingir essa consistência, retire do fogo e espere esfriar.

Caso não queira levar ao fogo, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, que funciona do mesmo modo. Quando sua receite estiver fria, passe nos fios, mecha a mecha, enrole-os e deixe agindo no cabelo por cerca de 2 horas, com uma touca plástica. Não há necessidade de usar a touca térmica, só a de banho já atua muito bem. Passado esse tempo, lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente.

Repita esse processo por 2 a 3 vezes na semana, até você estar com um resultado satisfeito. Seu cabelo ficará um pouco mais liso a cada aplicação, assim como o uso do secador e chapinha se tornará mais fácil. Desse modo, não gastará horas tentando arrumá-lo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Alisamento caseiro com açúcar: confira o passo a passo dessa receita infalível

Os ingredientes principais para preparar a mistura do alisamento de açúcar são, primeiramente, além do óbvio (o açúcar), maizena e leite. Cada ingrediente deste é crucial para o sucesso da receita, já que cada um possui ativos que fazem uma ação diferente. Confira o passo a passo a seguir.

  1. Use uma panela para misturar duas colheres de sopa de maizena com 100 ml de leite integral e meia xícara de açúcar refinado.
  2. Em seguida, leve ao fogo e mexa sem parar até que a mistura tenha a consistência de um mingau.
  3. Desligue o fogo e reserve.
  4. Lave os cabelos com shampoo e tire o excesso de água.
  5. Separe os cabelos úmidos em quatro partes e aplique a misture no comprimento dos fios.
  6. Após a aplicação, deixe a mistura agir nos fios por 30 minutos.
  7. Em seguida, após esperar o tempo,  lave bem as madeixas e finalize a lavagem com o condicionador de sua preferência.
  8. Finalize com chapinha ou faça uma escova.

Dica Extra

Ingredientes para fazer o alisamento caseiro

Tudo o que você vai precisar para conquistar o liso espelhado dos sonhos, é de:

  • 60ml de leite integral
  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca
  • 10 gotas de óleo vegetal de sua preferência (pode ser até azeite de oliva extravirgem)
  • 2 colheres (sopa) de máscara capilar (menos algum creme reconstrutor, pois ele não traz o efeito desejado)
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

Sem dúvida, boa parte desses ingredientes já estão aí na sua casa! O modo de preparo dessa técnica de alisamento é muito fácil! Além disso, você se surpreenderá com o resultado perfeito! Com certeza, vai querer fazer sempre! Como é baratinho, eficaz e nutre os fios, poderá fazer sem problemas! Agora, veja como é fácil preparar!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque o leite e a tapioca em uma panela e leve ao fogo médio. Misture até engrossar e ficar na consistência de um mingau. Porém, não deixe grosso demais! Logo após atingir a consistência, desligue o fogo. Em seguida, passe a mistura para outro recipiente. Depois que fizer isso, adicione a máscara capilar e misture. Por fim, adicione os demais ingredientes e mexa bem, até ficar homogêneo. Está pronto!

Inicialmente, lave os cabelos como de costume. Em seguida, com cabelos ainda úmidos, passe a mistura em uma mecha por vez. Faça isso por todo o cabelo, da raiz em direção às pontas. Logo após, penteie o cabelo com um pente. Depois que fizer isso, deixe descansar por 40 minutos. Enxágue logo em seguida. Então, finalize fazendo a escova normalmente. Contudo, você também pode deixar secar naturalmente. Porém, finalizando com a escova e o secador de cabelos, o efeito espelhado fica muito mais potente!

É isso! Gostou dessa receita? Já conhecia essa técnica? Seus fios ficarão, simplesmente, sensacionais! Faça hoje mesmo e tenha o liso perfeito

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

E aí, você gostou de conhecer este Alisamento caseiro: cabelo super liso com efeito espelhado com essas receitas simples? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.