Scroll Top

Saúde

7 coisas que seu tipo de sangue pode revelar sobre você!

7 coisas que seu tipo de sangue pode revelar sobre você!

Todo mundo sabe que há quatro variações de sangue humano:

  • 1. Tipo A
  • 2. Tipo B
  • 3. Tipo AB
  • 4. Tipo O

Segundo especialistas, os grupos sanguíneos são mais reveladores do que se pensa e revelam algumas características das pessoas. Veja como isso funciona:

1. Tipo de sangue e nutrição

Por incrível que pareça, a dieta de cada pessoa depende muito do grupo sanguíneo no qual ela pertence.

Os indivíduos do tipo sanguíneo A devem evitar o consumo de carne e incluir mais vegetais, por exemplo.

O tipo sanguíneo O necessita mais de proteínas e, por isso, devem comer mais carne e peixe.

Por outro lado, quem tem o sangue AB deve consumir carne magra e frutos do mar.

Já os do tipo B devem evitar carne de frango e investir mais na carne vermelha.

2. Tipo de sangue e personalidade

Acredita-se que os indivíduos com o tipo de sangue O são mais confiantes, criativos, sociáveis e extrovertidos.

Por outro lado,  as pessoas do tipo sanguíneo A geralmente são pacíficas, talentosas para as artes e mais confiáveis.

As pessoas com sangue do tipo B são independentes, fortes e dedicadas a alcançar seus objetivos, geralmente.

E, por fim, os indivíduos AB tendem a ser mais  tímidos, responsáveis, confiáveis e gostam de cuidar dos outros.

3. Tipo de sangue e trabalho

Características profissionais também têm relação com grupo sanguíneo:

Tipo A: são profissionais sensíveis e inteligentes.

Eles gostam do estilo de vida intenso.

Sabem controlar a ansiedade, mas quando explodem é melhor não estar por perto.

Precisam de exercícios e atividades relaxantes.

Tipo B: São flexíveis e mais resistentes em termos físicos, por isso adoecem menos.

As pessoas do tipo B apresentam uma atividade mental ágil e se harmonizam bem com os colegas.

Gerenciamento de crise e negociação são atividades muito apropriadas para esse profissional.

Tipo AB: trata-se de um profissional que mescla caraterísticas do grupo A e do grupo B.

É sensível e de percepção aguçada e não gosta da rotina.

Também é carismático e cativa fácil os companheiros.

Tipo O: são profissionais otimistas e bastante ousados.

Eles se encaixam bem em atividades com alto nível de estresse e em tarefas que exigem muito do sistema nervoso, como vendas, desenvolvimento de campanhas e atividades de risco.

4. Tipo de sangue e gravidez

Segundo alguns especialistas, determinados tipos de sangue contribuem para que a mulher engravide mais facilmente do que outros.

Por exemplo, as mulheres com o tipo AB do sangue têm uma produção mais baixa do hormônio folículo estimulante, que é o que permite a gravidez.

5. Tipo de sangue e estresse

As pessoas com o tipo de sangue A podem ficar com raiva muito mais rápido porque nível de adrenalina é maior e elas precisam de mais tempo para se acalmar depois de uma situação estressante.

6. Tipo de sangue e problemas de peso

Acredite ou não, seu tipo de sangue pode dizer muito sobre seu excesso de peso ou a falta dele.

As pessoas com o tipo de sangue A raramente experimentam problemas de excesso de gordura na barriga, enquanto indivíduos do tipo sanguíneo O são mais propensos a isso.

7. Tipo de sangue e exercícios

Como as pessoas com sangue tipo A são mais propensas ao estresse do que as outras, elas precisam fazer exercícios de relaxamento como ioga e meditação.

Já os indivíduos com o tipo de sangue B, apesar de tolerarem bem os desafios em sua vida, devem praticar atividades que equilibrarão seu corpo e espírito.

Por exemplo, eles podem se beneficiar muito com tênis, alpinismo e artes marciais.

As pessoas do tipo O, por serem  tudo ou nada, precisam de exercícios que controlem sua intensidade, como aeróbica, corrida, natação, levantamento de peso, ciclismo ou alguma luta.

Por fim, quem possui o sangue AB tem forte capacidade de anular os efeitos negativos causados pelo estresse.

Apesar disso, recomenda-se a prática de meditação, tai chi chuan e hatha yoga para trazer maior concentração e torná-las ainda mais resistentes.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Qual a sua personalidade de acordo com seu tipo sanguíneo?

A pesquisa desenvolvida por Peter D’adamo analisou as características percebidas de pessoas, de tipos sanguíneos iguais e notou que eles seguiam a mesma linha de raciocínio, de inteligência, de caráter, de atitudes e pensamentos. Confira abaixo, a descrição da personalidade de cada tipo sanguíneo.

Personalidade, Tipo O: Toda pessoa de sangue tipo O possui uma memória genética de força, resistência, autoconfiança, ousadia, intuição e um otimismo inato. Se você é um tipo O, deve ser capaz de dar valor a sua herança porque aquilo que o torna saudável, o inspira e lhe dá energia é semelhante ao que influenciou os seus ancestrais. Você é forte, resistente, alimentado por uma dieta rica de proteínas. Você reage melhor aos exercícios físicos pesados- na verdade, você fica deprimido, desanimado e com excesso de peso quando é privado deles.

Talvez você também tenha herdado o impulso para ter sucesso e as qualidades de liderança próprias do tipo O- força, certeza e poder- combinados a uma boa saúde e otimismo.

Personalidade, Tipo A: As pessoas de sangue tipo A originalmente acostumaram-se a lidar com populações densamente concentradas, e com o estresse de um estilo de vida urbano sedentário mas intenso. Certos traços psicológicos desenvolveram-se em pessoas que precisam tolerar as demandas de um ambiente superpovoado. Provavelmente a mais importante qualidade que uma pessoa deve ter nesse ambiente é capacidade de cooperação. O primitivo tipo A tinha de ser honesto, disciplinado e cumpridor da lei, e de possuir autocontrole. Os primeiro indivíduos do tipo A tinham de ser inteligentes, sensíveis, apaixonados e muitos espertos para enfrentar uma vida mais complexa.

Personalidade, Tipo B: Os primeiros tipos B, ao enfrentarem novas terras, climas desconhecidos e a miscigenação racial, tiverem de ser flexíveis e criativos para poder sobreviver. As pessoas de tipo B exigiam uma conformidade menos ordenada e harmoniosa que as do tipo A. Biologicamente, os organismo do tipo B são mais flexíveis que os do tipo O, A ou AB. O individuo do tipo B vive em harmonia, trabalhando, exercitando-se e comendo de um modo mais equilibrado, é a essência de um sobrevivente.

Eles tem elementos da atividade mental mais sensivelmente agitada dos de tipo A. Talvez os de tipo B se relacionem mais facilmente com diferentes tipos de personalidade porque eles são por sua natureza genética mais harmoniosos, e assim, sentem menos inclinação para o desafio e o confronto. Eles podem ver outros pontos de vista, são empáticos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Personalidade, Tipo AB: As pessoas do tipo AB não costumam se preocupar com detalhes. É uma fusão aguçada e sensível do tipo A com o mais equilibrado e centrado do tipo O. O resultado é uma natureza espiritual e um tanto excêntrica que aceita todos os aspectos da vida sem estar particularmente consciente das consequências. São pessoas que cumprimentam de braços abertos, não guardam rancor quando você as decepciona e sempre dizem as palavras mais diplomáticas em cada situação.  O tipo AB, é considerado um dos mais cativantes e interessantes tipos sanguíneos. Mas seu carisma às vezes pode provocar sofrimento.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas 7 coisas que seu tipo de sangue pode revelar sobre você!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.