Scroll Top

Pele

Este creme de bicarbonato de sódio ajuda a remover rugas, manchas, espinhas e pés de galinha

Receita segura de esfoliante com bicarbonato
Em resumo, até pode utilizar o bicarbonato, caso tenha a pele normal e bem saudável, mas é preciso utilizar com muita cautela e pouquíssima frequência. Tenha em mente que o seu dermatologista não vai recomendar o uso dessa substância em qualquer quantidade ou fora do consultório. Veja uma receita para fazer mensalmente ou de acordo com as recomendações do seu dermatologista.

Ingredientes

Máscara hidratante pronta: 1 colher (sopa);
Bicarbonato de sódio: 1 colher (café).

Modo de preparo e aplicação

A quantidade de bicarbonato para a de máscara deve ser bem pequena, apenas para que consiga sentir as bolinhas e fazer a esfoliação;
Misture muito bem os dois ingredientes;
Lave o rosto e seque. Aplique a misture e vá fazendo movimentos circulares em todo o rosto, sem fazer força. Apenas vá deixando as bolinhas de bicarbonato deslizarem;
Quando terminar, enxague na hora. Faça esse procedimento antes de ir dormir para não pegar sol na pele nem aplicar outros produtos.
Bicarbonato clareia a pele?
Existem receitas de bicarbonato de sódio com água oxigenada para clarear manchas na pele, mas tenha cuidado. De acordo com os médicos especialistas, essa receita não tem a capacidade de clarear manchas e pode deixar o problema ainda pior.

A água oxigenada apenas consegue clarear pelos. Já o bicarbonato atuaria como esfoliante, fazendo com que tenha sim um efeito clarear. Porém, só funciona nas primeiras vezes. Ele é um esfoliante tão potente que pode machucar e acabar criando mais manchas na tentativa de cicatrizar as lesões. Então, não funciona.

Cuidados a ter
Quando for usar essa receita de bicarbonato para limpar a pele, lembre-se que ele é abrasivo. Não faça uma esfoliação muito forte ou prolongada para não acabar com a pele machucada. De modo geral, dê preferência a outros produtos e ingredientes feitos para especificamente para a pele.

Se você tiver pele sensível ou com algum problema que exija cuidados específicos (como rosácea ou melasma), é ainda mais importante se aconselhar com um especialista antes de experimentar o uso do bicarbonato.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

A RECEITA DA MÁSCARA DE BICARBONATO DE SÓDIO

Para preparar esta máscara, você precisará de:

  • 3-4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • Água mineral
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de aloe vera ou azeite orgânico
  • O suco de ½ limão, se você tiver pele oleosa (opcional)

COMO PREPARAR ESTA MÁSCARA ANTI-IMPERFEIÇÕES?

Para preparar sua máscara, comece fornecendo um recipiente de vidro para misturar os ingredientes. Despeje o bicarbonato de sódio e, aos poucos, acrescente a água mineral, mexendo intensamente até obter uma espécie de pasta.

Em seguida, adicione o mel, formidável por suas propriedades anti-envelhecimento , a seguir a aloe vera (ou azeite) e continue a misturar.

Esses dois ingredientes têm propriedades antibacterianas, reguladoras de sebo e calmantes, ideais para combater espinhas e cravos. Você também pode adicionar limão se sua pele for oleosa. Mexa bem até obter uma preparação homogênea.

COMO APLICÁ-LO PARA OBTER UM RESULTADO IDEAL?

Quando sua máscara estiver finalmente pronta, espalhe-a uniformemente por todo o rosto, evitando o contato com os olhos. Em seguida, deixe por 5 a 10 minutos antes de enxaguar com água limpa. Para encerrar sua rotina de cuidados com a pele, aplique um hidratante no rosto.

Esta máscara deve ser aplicada uma ou duas vezes por semana para ter uma pele clara e recuperar uma tez radiante.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.