fbpx Scroll Top

Cabelo

Alisamento com Maizena: 10 receitas incríveis para fazer em casa

Cabelos longos e grossos são marca registrada das indianas.

Há anos, as próprias mulheres da Índia criaram técnicas e descobriram ingredientes que ajudam no crescimento saudável dos fios, evitam a queda e ainda deixam aquele aspecto de cabelo forte e bem-tratado: umectação com óleos e massagem capilar são algumas dicas mega conhecidas, mas as indianas também guardam outros segredos – bem simples! – para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Confira 7 dicas para colocar em prática na rotina no seu projeto rapunzel!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

1. ELAS LAVAM O CABELO, NO MÁXIMO, DUAS VEZES POR SEMANA

Entre as brasileiras, lavar os cabelos uma ou duas vezes na semana pode ser um pouco difícil por causa do calor e da oleosidade – a não ser que o seu tipo de cabelo seja cacheado ou crespo, que suporta menos lavagens por ser mais seco. Mas, para as indianas, lavar os fios uma ou 2 vezes na semana é o suficiente para limpar o couro cabeludo e manter o comprimento nutrido e longe do ressecamento.

2. INDIANAS APLICAM O SHAMPOO COM A CABEÇA PARA BAIXO

As mulheres da Índia acreditam – e muito! – no poder da massagem do couro cabeludo, e a Internet está cheia de indianas que compartilham a dica. O argumento é que a massagem com a ponta dos dedos ativa a circulação sanguínea e, assim, a liberação de nutrientes para o comprimento dos fios fica mais fácil. Por isso, na hora de lavar os cabelos, elas aplicam o shampoo com os fios jogados para frente, massageando a raiz com o produto.

3. O ÓLEO DE COCO É UM DOS QUERIDINHOS DAS INDIANAS PARA FAZER UMECTAÇÃO 

Você já ouviu falar na umectação? A técnica foi criada pelas indianas, há anos, e nada mais é do que aplicar um óleo vegetal diretamente no couro cabeludo e em todo o comprimento do cabelo. Por lá, um dos mais famosos e queridinhos das mulheres é o óleo de coco, que é rico em vitaminas e consegue nutrir, dar brilho, tirar o frizz e fortalecer todo o comprimento do cabelo. Na Índia, as mulheres costumam aplicar o produto e deixar por duas horas ou durante a noite inteira.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

4. AS INDIANAS MASSAGEIAM O COURO CABELUDO ANTES DE DORMIR 

Para as indianas, as massagens no couro cabeludo vão além da hora da umectação: elas também costumam tirar um tempinho do dia para massagear o couro cabeludo e ativar a circulação sanguínea – o que ajuda no crescimento. A massagem é feita, geralmente, antes de dormir, com as pontas dos dedos e com os fios jogados para frente, como se estivesse soltando e penteando a raiz do cabelo para baixo.

5. AS INDIANAS TAMBÉM PENTEIAM O CABELO POR MINUTOS

 As indianas também acreditam que pentear os fios por cerca de 15 a 20 minutos por dia também ajuda no crescimento das madeixas. A razão é que o hábito de pentear os fios estimula a produção de oleosidade natural, que é mega benéfico para a saúde, o brilho e a maciez de todo cabelo.

6. MÁSCARAS DE TRATAMENTO QUE CONTENHAM ÓLEOS TAMBÉM SÃO FAVORITAS 

Graças à grande quantidade de vitaminas e componentes vegetais, os óleos também são incorporados nas máscaras de tratamento das indianas. Elas costumam usar o produto toda semana, logo após a aplicação do shampoo, para nutrir os fios e deixar a fibra capilar mais alinhada.

7. A ALIMENTAÇÃO DAS INDIANAS CONTÉM VITAMINAS B7, B12, A E C

 As indianas também fazem o cabelo crescer de dentro para fora com a ajuda de vitaminas. As principais delas são as vitaminas A e C, que podem ser encontradas em alimentos como fígado, ovo e peixes, além de cenoura, abóbora e frutas como manga, morango, mamão e, principalmente, laranja. Alguns tipos de vitaminas B também são importantes, como a B7 e a B12.

zh8klk

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.