Scroll Top

Saúde

Adeus, diabetes! Em 30 dias, seus exames vão comprovar e seu médico vai se surpreender!

Adeus, diabetes! Em 30 dias, seus exames vão comprovar e seu médico vai se surpreender!

Se você é ou conhece alguém diabético, não vai se arrepender de ler este post até o fim. Nele, há a receita de dois extraordinários remédios caseiros para o diabetes.

Mas não é só para ler. É para fazer, consumir e comprovar o poder de cura desses remédios. Vamos começar a falar do primeiro deles.

A batata yacon é uma extraordinária fonte natural de insulina. Não por acaso, é conhecida como “batata dos diabéticos”. Um estudo da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) comprovou que a batata yacon ajuda a reduzir os níveis de glicemia.

Outro estudo, realizado pela Universidade de Campinas (Unicamp), mostrou que diabéticos que consumiram até 100g do tubérculo todos os dias observaram uma diminuição da glicose no sangue.

Ambas as pesquisas também comprovaram que a batata yacon fortalece a imunidade do organismo e contribui para a perda de peso. A yacon apresenta fibras solúveis que ajudam na saúde intestinal, protegendo o organismo contra o câncer de cólon e infecções bacterianas.

E não para por aí: ela ajuda no tratamento das diarreias, na formação de bolo fecal e melhora também a absorção de minerais, deixando o corpo mais saudável e com o sistema imunológico mais eficaz.

Não precisa de pesquisas científicas para saber que a batata yacon tem todos esses benefícios.

Basta consumi-la. Mas importante: quem quer aproveitar os benefícios da yacon precisa usá-la crua.

O ideal é incluir no mínimo uma porção da batata da dieta diária (três a quatro fatias). O sabor do tubérculo é adocicado e a textura é parecida com a da pera madura.

O suco de batata yacon é ótimo para diabéticos e também para quem busca um emagrecimento saudável. A receita é muito fácil.

INGREDIENTES

  • – 1 copo de água pura
  • – 4 dedos ou 5 a 6cm de batata yacon (orgânica de preferência) fatiada.

MODO DE FAZER

  • Bata os ingredientes no liquidificador.
  • Coe e beba na hora.
  • O ideal é tomar o suco em jejum.

A segunda receita

Esta receita também é muito boa. Ela limpa e renova totalmente o sangue. Ela controla o colesterol, o diabetes e o ácido úrico. Não há mistério.

Todos os dias, em jejum, 15-20 minutos antes do café da manhã, você vai bater 100 gramas de casca de abóbora com água natural (não pode ser gelada).

A abóbora mais recomendada é a da variedade conhecida como “pescoço”. Se não encontrá-la, pode usar outra. Só não faça com a “moranga”.

  • A quantidade de água deve ser apenas o suficiente para o liquidificador funcionar.
  • Bata bem até se transformar numa vitamina de casca de abóbora.
  • Não coe e beba imediatamente.
  • Faça isso por 30 dias.
  • Se fizer tudo certinho, o resultado será impressionante.
  • Faça exames depois do tratamento para comparar suas taxas com os valores anteriores e, assim, atestar sua eficácia.
  • Repita o tratamento sempre que fizer exames laboratoriais e alguma anormalidade for apontada.
  • Ah, a abóbora usada na receita não pode ir para a geladeira, porque o frio altera as substâncias contidas na casca, o que é prejudicial para o tratamento.

Por isso programe-se, durante o período do tratamento, para ir à feira a cada dois ou três dias para comprar abóbora em pedaços e que não foi refrigerada.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Chá caseiro para diabetes: aprenda fazer a melhor bebida natural para baixar a glicose em casa

Alguns chás são realmente muito indicados para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Todavia, é importante lembrar que essas bebidas por si só não fazem milagres. Portanto, uma dieta equilibrada juntamente com a prática de atividades físicas, são essenciais para a qualidade de vida do portador da doença.

Chá de canela

A canela possui componentes que protegem as células do pâncreas e melhoram a função da insulina. Dessa forma, ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue, diminuindo picos glicêmicos.

Como fazer o chá de canela

Para fazer essa bebida, você irá utilizar apenas:

  • 1 pau de canela ou 1 colher de chá de canela em pó;
  • 250 ml de água.

Então, ferva a água com a canela por 10 minutos. Em seguida, desligue o forno e aguarde amornar. Por fim, o seu chazinho está pronto para ser servido.

Camomila

Além de ser um calmante natural, a camomila também pode ser um ótimo auxílio para os portadores da diabetes tipo 2, pois ele reduz a concentração de enzimas que levam à complicações da doença. Portanto, inserir esse chá na dieta, pode evitar os possíveis problemas secundários, como cegueira e lesões nos nervos e nos rins.

Como fazer o chá de camomila

Apenas 1 colher de sopa de camomila e 200 ml de água são necessários para fazer esse chazinho. Desse modo, ferva água e adicione a camomila. Logo após, desligue o fogo e deixe em infusão por 15 minutos. Por último, coe e beba.

Chá Mate

Indivíduos portadores da diabetes, são resistentes à insulina. Portanto, o chá mate atua reduzindo essa resistência, além de diminuir as complicações acarretadas pela doença.

Como fazer o chá mate

Separe 3 colheres de chá de erva mate e 500 ml de água. Então, ferva a água e acrescente as ervas. Assim, deixe a água amornar e coe. Finalmente, beba o chá ao longo do dia.

Chá verde

Esse chá  retarda a conversão de carbonatos em glicose após a ingestão de algum alimento. Desse modo, essa bebida atua reduzindo os picos de glicemia no sangue. Então, o melhor horário para tomá- lo é logo após as principais refeições.

Como fazer o chá verde

Primeiramente, adicione 1 colher de sobremesa de folhas de chá verde em uma xícara com 200 ml de água fervente. Logo depois, deixe em infusão por 10 minutos. Por fim, coe e beba morno ou frio.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

5 alimentos que ajudam a controlar a diabetes

Se você tem diabetes, você sabe que há uma longa lista de alimentos que você deve ficar longe ou seja, aqueles ricos em açúcar, sódio e gordura saturada. Mas há também uma grande quantidade de alimentos que você deve adicionar à sua dieta para ajudar a manter os seus níveis de açúcar no sangue sob controle. A diabetes é uma doença que está relacionada com os hábitos alimentares das pessoas.

A diabetes ocorre quando há aumento da glicose no sangue que é produzida a partir dos alimentos digeridos no intestino, que se transformam em açúcar. No sangue, a glicose é utilizada pelos tecidos como energia e sua utilização depende da presença de insulina, que é uma substância produzida nas células presentes no pâncreas. Para evitar o descontrole da diabetes, os portadores precisam fazer uma reeducação alimentar. Então, descubra quais são os 10 alimentos que ajudam a controlar a diabetes.

1. Aveia:
Aveia contém beta-glucana, que é uma fibra solúvel saudável para o coração que retarda a digestão. Isso impede grandes picos nos níveis de açúcar no sangue. além disso, a beta-glucana na aveia também mostrou-se ser eficaz na melhoria da sensibilidade à insulina, de acordo com um estudo publicado em 2013 na revista Food and Nutrition Research. e lembre-se de comer cerca de quatro colheres de sopa de aveia ao dia.

2. Salmão:

O Salmão é uma rica fonte de nutrientes essenciais, incluindo a Proteína, Niacina e a vitamina D. O Salmão também é uma boa fonte de ômega-3 ácidos graxos, que podem ajudar a reduzir a inflamação associada à resistência à insulina. Além disso, um estudo publicado em 2013 na revista Food and Nutrition Research mostrou que o ômega-3 também pode ajudar a proteger a saúde do coração, o que é especialmente importante para as pessoas com diabetes por causa de seu riscos de doenças cardíaca.

3. Amêndoas:

As amêndoas são ricos em vitamina B, vitamina E, fibra, Ferro, Proteínas, Magnésio e Zinco e pobre em carboidratos, pois eles provocam o aumento dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, as amêndoas são uma excelente fonte de gorduras insaturadas, que podem ajudar a diminuir o colesterol LDL(ruim) e aumentar o colesterol HDL(bom).

Estudos Realizado pela revista Diabetes Care Science, com mais de 500 mil pessoas concluiu que o consumo de Magnésio ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2. A orientação é consumir até cerca de quatro unidades de amêndoas no dia.

4. Laranja:

A Laranja é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. Embora, as laranjas sejam doces, na verdade, elas tem um baixo índice glicêmico (IG), de acordo com a American Diabetes Association (ADA).

5. Feijões:

Os Feijões são ricos em fibra solúvel e ainda é uma fonte barata de proteína com baixo (IG) índice glicêmico, tornando-os ideais para prevenir grandes oscilações nos níveis de açúcar no sangue. além disso, os alimentos ricos em fibra solúvel é benéfico no retardamento do aumento dos níveis de glicose no sangue, porque leva mais tempo para o seu sistema quebrar os alimentos fibrosos.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Leia também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

E aí, você gostou de conhecer Adeus, diabetes! Em 30 dias, seus exames vão comprovar e seu médico vai se surpreender!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.