Scroll Top

Saúde

7 formas de acabar naturalmente com a bactéria que produz acidez e dor no estômago!

7 formas de acabar naturalmente com a bactéria que produz acidez e dor no estômago!

A bactéria Helicobacter Pylori é conhecida por ser a causadora das maiorias das úlceras estomacais, gastrite e outras infecções no estômago.

De acordo com as investigações, estima-se que, aproximadamente, quase dois terços da população mundial está infectada com essa bactéria, já que a transmissão é muito fácil e, em muitos casos, a pessoa não apresenta nenhum sintoma.

Felizmente, existem muitas formas de combater esta bactéria e, consequentemente, aliviar os problemas de saúde causados por ela. Aqui está uma pequena lista de alimentos que ajudam a combater da H. pylori:

1. Brócolis/ repolho/ couve

É prática comum  o tratamento da Helicobacter pylori com antibióticos, mas isso pode causar estragos no sistema digestivo e imunológico, além de outros problemas.

Assim, alternativas naturais são mais do que bem­-vindas. Por exemplo, estudos recentes indicam que os brócolis são ricos em sulforafano, um composto que pode prevenir o crescimento excessivo da bactéria Helicobacter pylori.

Os resultados positivos ocorreram em estudos feitos tanto em animais como em humanos. O sulforafano podem ser encontrado também em outros vegetais crucíferos, como repolho e couve.

Isso pode explicar o fato de o suco de couve ou repolho frescos ser um excelente remédio para úlcera e gastrite.

2. Cúrcuma (açafrão-da terra)

Esta especiaria de origem indiana é riquíssima em propriedades medicinais.

Por isso nos últimos anos a cúrcuma tem sido cada vez mais objeto de estudos.

Entre seus inúmeros poderes, está o de combater problemas digestivos, como barriga estufada, mal-estar estomacal, náuseas e gases.

A ação benéfica da cúrcuma no estômago pode ser explicada pelo fato de ela estimular a produção de sucos gástricos, o que vai ajudar a mucosa estomacal, inibindo assim a ação da Helicobacter pylori.

Os estudiosos recomendam o consumo desta especiaria diariamente, mas de forma moderada.

3. Própolis verde

Este tratamento é excelente.
  • Basta colocar 20 gotas de própolis verde (sem álcool) em 200mL de água.
  • Tome duas vezes por dia, a primeira delas em jejum.
  • Faça isso por 30 dias.

4. Cranberry

O cranberry é famoso por ser um excelente remédio natural contra as infecções do trato urinário .

Ele é muito eficientes quando se trata de eliminar as bactérias e infecções do aparelho urinário, por isso não surpreende sua atuação também contra a Helicobacter pylori.

Uma pesquisa mostrou o suco de cranberry tem ação antibiótica contra esta bactéria e pode eliminá-la do sistema digestivo.

5. Azeite de oliva

O azeite extravirgem de oliva é uma arma poderosa contra a Helicobacter pylori. Graças à grande quantidade de antioxidantes, ele tem propriedades antibacterianas potentes.

Ele contém fenóis que permanecem estáveis e inalteradoa por horas no estômago, mesmo sob a influência dos ácidos estomacais.

A quantidade exata de óleo de oliva para ser usado contra bactérias não é conhecida, mas os especialistas acreditam que o consumo regular de pequenas doses já é suficiente.

6. Chá verde

O chá verde não é apenas benéfico para a saúde geral. Ele também possui um efeito poderoso contra as bactérias.

Estudos têm mostrado que o chá verde produz uma redução significativa da H. pylori nas pessoas que o consomem diariamente.

As pesquisas dizem que essa ação é porque este chá contém níveis elevados de polifenóis que inibem a H. pylori.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

7. Gengibre

O gengibre tem várias propriedades medicinais, e muitas delas beneficiam o aparelho digestivo.

Recomenda-se o consumo de gengibre para combater a acidez estomacal, náuseas, dores estomacais, úlceras, entre outros problemas digestivos.

O gengibre também possui um alto poder bactericida. E é por isso que terapeutas naturalistas acreditam que ele pode contribuir para eliminar a Helicobacter pyroli.

Outros elementos que podem ajudar no tratamento da Helicobacter Pylori

  • Para combater a bactéria, o ideal é incrementar à sua dieta alimentos com um alto poder antibiótico, como o alho, a cebola, o gengibre, a equinácea, o alecrim, a menta e o mel.
  • Outros alimentos que podem servir são os probióticos que possuem lactobacilos e bifidus que, ainda que não destruam por completo a bactéria, ajudam a inibi-la, ao mesmo tempo em que combatem dores de cabeça, náuseas matinais e dispepsia.
  • Aquelas pessoas que não possuem úlceras estomacais, mas que possuem a bactéria, podem consumir suco de limão ou abacaxi ou, ainda, vinagre de maçã.
  • Uma pessoa afetada pela Helicobacter Pylori deve procurar evitar alguns alimentos, tais como os açúcares, as farinhas refinadas e o arroz. No lugar desses alimentos, devemos consumir frutas, verduras e água.
  • Por último, podemos preparar uma bebida alcalinizante para combater a bactéria. Basta misturar batata crua, aipo e cenoura, e beber essa mistura antes de cada refeição.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Quais os sintomas de uma gastrite avançada?

6 principais sintomas de gastrite

  • Dor de estômago constante e em forma de pontada. Não Sim.
  • Sensação de enjoo ou de estômago muito cheio. Não Sim.
  • Barriga inchada e dolorida. Não Sim.
  • Digestão lenta e arrotos frequentes. Não Sim.
  • Dor de cabeça e mal-estar geral. Não Sim.
  • Perda de apetite, vômitos ou ânsia de vômito.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas 7 formas de acabar naturalmente com a bactéria que produz acidez e dor no estômago? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.