fbpx Scroll Top

Cabelo

5 hidratações com maisena para transformar seus cabelos. Aprenda a fazer em casa!

Se você está precisando mudar a saúde de seus cabelos, experimente estas cinco hidratações!

O cabelo é uma das partes mais marcantes do rosto, seja em homens ou em mulheres, e ajudam a transformar completamente o visual. Por isso, é muito comum as pessoas se dedicarem a deixá-los sempre muito bonitos e saudáveis.

As hidratações são algumas das medidas mais recomendadas, quando se trata de manter a saúde dos fios, e muitas pessoas optam pelas versões naturais desses tratamentos, por serem vistas com mais baratas e saudáveis.

Essas receitas, muitas vezes, são feitas com ingredientes comuns, em casa, mas que nunca imaginamos que podem ser usadas nos cabelos com bons resultados. Algumas remontam a tempos antigos, de ingredientes que nossas mães e avós usavam para cuidar dos fios.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Um dos ingredientes bastante apreciados nas hidratações caseiras é o amido de milho (maisena). Além do uso culinário, ela também é considerada um ingrediente importante para revitalizar os fios de cabelo, porque é rica em vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio, potássio, fósforo e zinco, e nutritiva para a fibra capilar, dando mais força e vida aos fios.

As hidratações feitas com amido de milho ajudam a manter os cabelos saudáveis por mais tempo, ajudando a eliminar o frizz e as pontas duplas, e tratando os fios de dentro para fora.

Isto é o que vai acontecer quando você começar a beber água com mel todos os dias!
4 motivos pelos quais você deve começar a beber água com limão hoje!
O melhor de tudo é que elas podem ser feitas em casa, gastando-se bem pouco, já que são bem baratas.

Abaixo, mostramos cinco receitas de hidratação com maisena, para transformar os seus cabelos ainda hoje. Confira!

  1. Maisena com gelatina e mel
    Misture uma colher de sopa de maisena em um copo de água e leve ao fogo até formar um mingau. Depois de fria, coloque uma colher de sopa de gelatina incolor, uma colher de chá de mel e duas colheres da máscara hidratante da sua escolha na mistura. Quando tudo ficar homogêneo, aplique a mistura no comprimento dos fios e deixe por 30 minutos.
  2. Maisena com água
    Essa receita é bastante simples e prática. Basta dissolver duas colheres de sopa de maisena em um copo de água gelada. Misture bem, para que a hidratação fique homogênea, e aplique nos cabelos úmidos depois de lavá-los da maneira tradicional. Deixe agir por 40 minutos.
  3. Maisena com açúcar
    Coloque numa panela uma colher (sopa) de maisena, uma colher (chá) de açúcar e meia xícara (chá) de leite. Mexa até que se tornem um mingau, espere esfriar e aplique no cabelo seco, enxaguando após 30 minutos.
  4. Maisena com óleos vegetais
    Misture duas colheres (sopa) de maisena, uma colher (sopa) de óleo vegetal e duas colheres (sopa) de água. Leve a mistura ao fogo até engrossar e aplique-a apenas no comprimento. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.
  5. Maisena com leite de coco
    Coloque em fogo baixo uma colher (sopa) de maisena e 100 ml de água. Quando ganhar consistência, retirar a mistura do forno e adicionar uma colher (sopa) de leite de coco e uma colher (sopa) de máscara hidratante. Aplique a mistura nos fios limpos e úmidos, e deixe agir por 45 minutos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Essas receitas são mágicas e ajudarão seu cabelo a crescer mais saudável.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.