fbpx Scroll Top

Cabelo

4 receitas que vão escurecer o seu cabelo sem químicos!

Muitas pessoas não gostam de ter cabelos grisalhos, nem sequer da ideia, pois isso lembra que estão envelhecendo.

De fato, cabelos sem cor é um dos sinais de que a idade está a avançar, daí que existam pessoas que fazem coloração de cabelos para disfarçar o tom cinzento e os fios brancos.

Caso esteja nesta situação, irá gostar das informações que temos para você. Vamos ensinar a escurecer o cabelo cinza, de forma caseira e natural. Você poderá, portanto, usar estas receitas em sua casa, sem dificuldade alguma.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Quais os benefícios:

Poupança: por norma, truques caseiros não são tão caros.

Comodidade: não necessita ir a um salão de beleza.

Simplicidade: as receitas são básicas e práticas e os ingredientes fáceis de encontrar.

Bem-estar: são receitas totalmente naturais e, portanto, mais saudáveis.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Contudo, não é apenas por causa do envelhecimento que o cabelo grisalho surge. Devido à genética, encontramos muitas pessoas abaixo dos 30 anos que se encontram já com a cor dos seus fios esvanecida.

Mais, existem fatores como estresse, dieta alimentar desapropriada e vida sedentária que contribuem igualmente para o cabelo ficar branco.

Aprenda, aqui, as 4 receitas alternativas às tinturas cheias de químicos:
  1. Alecrim

Esta planta vai não só tornar os fios mais escuros como também dará vigor às raízes do couro cabeludo. Você só necessita juntar, num litro de água, meia colher de chá de alecrim. De seguida, deite esse líquido num frasco com spray e coloque no cabelo.

  1. Sálvia

Esta é uma receita apropriada para quem tem cabelos de tom acastanhado. Somente vai juntar um punhado de chá preto e um punhado de sálvia num litro de água destilada. Quando for lavar o cabelo, deite nos fios até conseguir o efeito pretendido. Depois, embrulhe o cabelo numa touca térmica e permita que a mistura atue durante 20 minutos. Passado esse tempo, pode retirar a touca.

  1. Camomila e açafrão

Esta receita é bem adequada para quem tem cabelo louro. Deposite num litro de água quatro colheres de sopa de açafrão e camomila. Depois, aplique no cabelo.

  1. Óleo de abacate e de coco

O resultado desta receita não será apenas o escurecimento, mas também conseguirá um cabelo com mais vitalidade e saúde. Junte o óleo de coco com o abacate e coloque no cabelo, recorrendo a um pincel.

Com estas quatro receitas em sua posse, você nunca mais vai precisar de se sujeitar aos químicos das tinturas e gastar a sua grana. Experimente e confira os resultados positivos!

DICA EXTRA

Tinta caseira para escurecer naturalmente os cabelos Ingredientes

3 a 5 colheres de café

200 ml a 500 ml de água

Xampu de sua preferência

Tinta caseira para escurecer naturalmente os cabelos

Modo de preparo

Passo 1 Inicialmente, você deve fazer um café muito forte. Em um recipiente, você deve colocar 3 a 5 colheres de café e ferver 200 ml a 500 ml de água.

Passo 2 Em seguida, você deve coar com a borra. Mas, é possível também utilizar um coador para dar conta do procedimento.

Passo 3 Posteriormente, você deve deixar esfriar bem e pronto!

Modo de aplicação

Passo 1 A partir dai, você carece passar no cabelo sujo. O ideal é fazer isso duas vezes por semana.

IMPORTANTE

Mas, muita atenção! Essa receita só pode ser usada em fios pretos ou castanhos.

Passo 2 Você necessita aplicar esse método. É recomendado deixar de 45 minutos à 1 horas antes de lavar muito bem os fios.

Passo 3 Durante o banho, você deve enxaguar muito bem os fios, passar o xampu de sua preferência para auxiliar a tirar todo o conteúdo desta solução.

Passo 4 Aplique o condicionar e termine como está habituado (a).

Passo 5 Em pouco tempo, será possível notar a diferença com cabelos macios, fortes e saudáveis.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

zk01

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.