Scroll Top

Saúde

Estes são os 10 remédios que podem destruir seus rins – e ninguém nunca avisou você

Estes são os 10 remédios que podem destruir seus rins – e ninguém nunca avisou você

Neste post, você vai ver uma lista de medicamentos comuns, mas que são altamente agressivos aos rins. E lembre-se: remédio não é alimento.

Todas as drogas citadas aqui têm efeitos colaterais (como problemas renais) e só devem ser consumidas sob a prescrição do seu médico. Veja:

1. Antibióticos: Vancomicina, sulfonamida, ciprofloxacina e meticilina.

2. Analgésicos: Acetominofeno, aspirina, ibuprofeno, naproxeno.

3.Inibidores da COX-2: celecoxib (marca Celebrex), valdecoxib (marca Bextra), rofecoxib (nome comercial Vioxx).

4. Remédios para azia: Omeprazol, pantoprazol, rabeprazol, esomeprazol, lansoprazol.

5. Medicamentos antivirais: Aciclovir, tenofovir e indinavir.

6. Medicamentos para a pressão arterial elevada: captopril.

7. Medicamentos para artrite reumatoide:  cloroquina e hidroxicloroquina, infliximab.

8. Medicamento para transtorno bipolar: Lítio.

9. Anticonvulsivantes: Fenitoína, trimetadiona.

10. Quimioterápicos: Mitomicina C, ciclosporina, tacrolimus, interferon, pamidronato, cisplatina, bevacizumab, quinina, bem como propiltiouracil, que é usado para tratar o hipertiroidismo

7 SINAIS QUE ALERTAM PARA A EXISTÊNCIA DE PROBLEMAS NOS RINS

A doença renal pode ser silenciosa, mas há casos em que o indivíduo sente alguns sintomas. Os sinais e sintomas mais conhecidos são: hipertensão arterial, urina com sangue, urina com espuma (presença de proteínas na urina), edemas, eliminação de urina muito clara (como água), anemia (palidez, cansaço, dor no peito e sonolência).

Essas doenças renais, são diagnosticadas com real precisão apenas com exames de sangue e/ou urina, mas existem sinais físicos que podem nos ajudar a dar uma ideia de que existe algo de errado acontecendo. Confira os 7 sinais que alertam para existência de problemas nos rins:

Alterações na urina 

É importante saber identificar pela urina se os rins estão com alguma dificuldade em seu funcionamento. Por exemplo, quando se detecta: sangue na urina, incontinência, vontade de urinar durante a madrugada, urina com espuma, mal cheiro, escura ou pálida demais, dificuldade para urinar mais de quatro vezes ao dia.

Anemia 

Um sinal bastante sério de que os rins não andam bem é a anemia. São eles os órgãos responsáveis por estimular a medula óssea a produzir os glóbulos.

Dores nas costas 

Especialmente nos casos de pessoas da terceira idade, as dores na região lombar podem ser indícios de doença renal.

Nestes casos a dor costuma ser intensa e tende a vir acompanhada de outros sintomas, como as dificuldades para urinar e a sensação de ardor.

Cansaço excessivo 

Quando os rins não estão desempenhando bem suas funções, o sangue acaba tendo grande dificuldade para transportar o oxigênio até as células do corpo, isso acaba gerando fadiga.

Coceira na pele 

Se os rins não conseguem filtrar as toxinas do sangue, para serem eliminadas pela urina, os resíduos acabam ficando retidos nos tecidos e isso provoca coceiras e, algumas vezes, até formigamentos.

Edemas 

Corpo inchado pode ser um sinal de que os rins estão com problema. Isso se deve à retenção de líquidos que fica mais evidente nos pés e nos tornozelos, ainda que em alguns casos possa surgir nos braços, no rosto e em outras partes do corpo.

Mau hálito 

A insuficiência renal pode impactar até o hálito. Odor de amoníaco e o sabor metálico na boca podem ser causados pelo acúmulo de toxinas no sangue.

Apesar de todos os sintomas mencionados neste texto poderem surgir por diferentes causas, não custa nada considerar que sua origem também pode ser um problema renal.

Como fazer o chá de salsa para desintoxicar os rins: tratar infecção urinária, pedras nos rins e problemas no útero e ovários

  • Ferva um litro de água.
  • No fim do cozimento, adicione duas colheres (sopa) de salsa fresca ou seca.
  • Feche a panela salsa deve e espere 10 minutos.
  • Depois, adicione algumas gotas de limão.
  • Beba duas xícaras por dia.

Em caso de infecção urinária, pedras nos rins e problemas no útero e ovários, você deve beber três vezes por dia.

O chá de salsa causa aumento da micção.

Por isso não é recomendado antes de dormir, já que pode prejudicar o sono.

As mulheres grávidas não devem beber este chá devido a possíveis alterações hormonais.

O chá de salsa também pode ser usado para acalmar os nervos e reduzir a ansiedade.

COMO EVITAR DOENÇAS RENAIS

Para te ajudar e evitar problemas renais, listamos sete dicas preventivas de fácil execução.

  • Controle da pressão Arterial;
  • Tomar água regularmente;
  • Evitar o uso de cigarros;
  • Manter um peso saudável;
  • Faça um exame de próstata;
  • Controle dos níveis de glicose no sangue;
  • Evitar medicamentos que fazem mal para os rins;
  • Atividades físicas regulares.

Pelos rins é exercida a principal função do sistema urinário. Com a filtração do sangue e consequente formação de urina, os rins contribuem ativamente para a homeostasia dos líquidos corporais de várias maneiras, assim acumulando funções como:

  • Eliminar as toxinas ou dejetos resultantes do metabolismo corporal: ureia, creatinina, ácido úrico, etc;
  • Manter um constante equilíbrio hídrico do organismo, eliminando o excesso de água, sais e eletrólitos, evitando, assim, o aparecimento de edemas (inchaços) e aumento da pressão arterial;
  • Atuar como órgãos produtores de hormônios: eritropoetina, que participa na formação de glóbulos vermelhos; a vitamina D, que ajuda a absorver o cálcio para fortalecer os ossos; e a renina, que intervém na regulação de pressão arterial.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Estes são os 10 remédios que podem destruir seus rins – e ninguém nunca avisou você? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Veja também: 5 soluções caseiras para limpar o banheiro de forma barata e eficaz

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.