Scroll Top

Pele

Remédios caseiros para tirar verrugas naturalmente

Você quer se ver livre das incômodas verrugas sem precisar gastar muito e com ingredientes que já deve ter em casa?

As verrugas são formações extremamente comuns que aparecem na pele de qualquer lugar do corpo humano.

É até mesmo difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma verruga ou conheça alguém que tem.As verrugas são totalmente indolores e na maioria das vezes não são motivo para preocupação.

Porém, essas “inquilinas” podem se tornar um incômodo estético, causando na pessoa que a porta o desejo de removê-la. Por esse motivo, criamos esse artigo que contém um remédio caseiro eficaz para a remoção das verrugas.

Alguns remédios caseiros que ajudam a tirar as verrugas comuns, como as que surgem na pele do rosto, braços, mãos, pernas ou pés, incluem colocar fita adesiva, óleo essencial de melaleuca, vinagre de maçã ou esmalte diretamente na verruga.

Remédio caseiro para remover verrugas facilmente

A maioria das verrugas costuma desaparecer com o tempo, seja em dias, meses ou até anos após o seu aparecimento.

Entretanto, a maioria das pessoas costuma usar produtos que aceleram a queda dessa malformação, desidratando o local.

Conheça agora uma solução caseira, barata e extremamente fácil de fazer que pode dar um fim rápido às verrugas.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio em pó
  • Creme dental
  • 2 colheres (chá) de óleo de rícino

Modo de preparo

  • Coloque o bicarbonato de sódio, o óleo de rícino e um pouco de creme dental em uma tigela.
  • Misture tudo até que se forme uma pasta homogênea.
  • Cubra a mistura e conserve na geladeira quando não estiver usando.

Modo de uso

Todos os dias, antes de dormir, coloque um pouco da pasta especial sobre a verruga que quer eliminar e massageie o local suavemente por cinco minutos.

Passado esse período, coloque mais um pouco da substância no local e cubra com um pedaço de casca de banana, e um curativo para prender.

Passe a noite com o curativo e, pela manhã, retire e lave o local com água fria.

Repita o processo até que a verruga desapareça.

Importante

Se durante o tratamento algum efeito adverso for notado, o uso deve ser interrompido e um médico deve ser consultado.

Algumas opções de remédios caseiros para tirar verrugas são:

1. Fita adesiva

A fita adesiva é uma opção simples e fácil para tirar verrugas naturalmente, pois além de ajudar a retirar o excesso de pele, também estimula o sistema imune, para eliminar a verruga mais rapidamente. Este tratamento é uma opção natural recomendada pela Associação Americana de Dermatologia.

Para fazer este tipo de tratamento deve-se cobrir a verruga com uma fita adesiva, deixando durante 24 horas por dia. Se a fita cair, é importante colocar outra, mantendo a fita adesiva por 2 a 3 semanas, até a verruga desaparecer.

Quando a verruga estiver branca e macia, pode-se esfregá-la com uma lixa de unha, para retirar a camada externa da pele. Depois, deve-se colocar novamente a fita e ir lixando a verruga 1 vez por semana até que ela desapareça.

Para evitar a contaminação de outras partes do corpo e de outras pessoas, é importante jogar a lixa de unha fora após cada uso.

2. Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca, também conhecido como óleo de tea tree, é um potente antiviral natural que ajuda a combater vírus, bactérias e fungos. Por isso, este óleo é uma boa opção natural para eliminar o vírus HPV da pele e remover as verrugas.

Para usar este óleo deve-se aplicar uma gota diretamente na verruga, 2 vezes por dia, e deixar atuar o máximo de tempo possível. Nas crianças, ou em casos de irritação na pele, o óleo essencial deve ser diluído em uma colher de sobremesa de óleo vegetal, como óleo de amêndoas, de coco ou de abacate, por exemplo.

3. Extrato de própolis

O própolis é uma resina com propriedades antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias, além de possuir ação cicatrizante. Para se obter os benefícios do própolis basta aplicar 1 gota dessa resina na verruga à noite, cobrindo com uma fita micropore, e deixar até a manhã do dia seguinte. Aplicar o própolis na lesão diariamente até remover completamente a verruga.

4. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma substância ácida que ajuda na esfoliação química da pele, removendo a pele em excesso da verruga. Por isso, pode ser usado como tratamento popular para verrugas.

Para usar o vinagre de maçã deve-se molhar um pedaço de algodão no vinagre e aplicá-lo em cima da verruga durante a noite. Para evitar que o algodão saia do lugar, pode-se colocar uma fita micropore para segurar.

Uma vez que o vinagre é ácido e pode causar irritação na pele, é importante parar o tratamento caso surjam vermelhidão ou desconforto. Este tipo de tratamento não deve ser usado no rosto.

5. Casca de banana

A casca de banana possui taninos, leucocianidina e timidina, compostos bioativos com propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes, que combatem bactérias e vírus, podendo ajudar na remoção de verrugas.

Para isso, basta cortar um pedaço de casca da banana do mesmo tamanho da lesão e colocar a parte interna da casca sobre a verruga. Depois, cobrir a casca de banana com uma fita adesiva e deixar repousar da noite para o dia, retirando ao amanhecer. Fazer esse procedimento diariamente até a eliminação da verruga.

6. Esmalte de unha

O esmalte de unha incolor, quando aplicado diretamente no local, diminui a quantidade de oxigênio que chega à verruga, causando a morte das células da lesão e, por isso, pode ajudar a eliminar as verrugas mais facilmente.

No entanto, este tipo de tratamento não é recomendado por todos os dermatologistas, devendo-se consultar o médico antes de aplicar o esmalte sobre a verruga.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

O que causa as verrugas?

Em suma, as verrugas nada mais são que um crescimento de pele exagerado que tem características benignas.

Porém, alguns tipos de verrugas são causadas pelo HPV (Papilomavírus humano), que penetra na pele e causa distúrbios no crescimento das células da epiderme, que é a camada externa da pele.

As verrugas causadas pelo HPV também não costumam ser motivo para preocupação, mas outras requerem mais cuidados.

Veja abaixo os principais tipos de verrugas:

  • Plantares: são totalmente benignas e nascem nas plantas dos pés;
  • Genitais: nascem no âmbito dos órgãos genitais tanto de homens quanto de mulheres;
  • Comuns (verruga vulgar): podem nascer em qualquer parte do corpo, sobretudo no dorso, rosto e tórax;
  • Filiformes: têm esse nome por causa do seu formato fino e alongado, sendo mais comuns em idosos e nascendo principalmente no rosto e pescoço;
  • Planas: são planas e/ou achatadas, e costumam aparecer com maior frequência nas mãos e dorsos de adolescentes;
  • Anogenitais: são verrugas causadas pelo Papopilomavírus humano que aparecem na região anal e genital de homens e mulheres. Podem aparecer também na região da boca e requerem uma atenção maior.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

E aí, você gostou de conhecer estes Remédios caseiros para tirar verrugas naturalmente? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.