Home / Emagrecimento / Xarope que Emagrece

Xarope que Emagrece

Na busca por remédios milagrosos que ajudem a emagrecer, já encontramos de tudo. Representando a categoria, o xarope de yacon renova a promessa de secar a barriga que tantos adoram ouvir. Será verdade?

  • A batata yacon rende um xarope que parece melaço, na aparência e um pouco na doçura.

O tubérculo é fonte de fibras solúveis que proporcionam a sensação de saciedade. Seu ingrediente que leva à perda de peso são os fruto oligossacarídeos, também encontrados em cebolas, alho, banana, alcachofra e chicória, muito embora a concentração da batata yacon seja muito maior. Os fruto oligossacarídeos têm como principais funções intensificar o crescimento da flora intestinal, aliviar a constipação e reduzir o colesterol e os lipídios no sangue.

Em estudo, 55 mulheres com sobrepeso tomaram de três a quatro colheres de xarope de yacon por dia, durante quatro meses, perderam cerca de 15 quilos e 10 centímetros de cintura.

Mais comprida e escura: aprenda a reconhecer a batata yacon

Mais comprida e escura: aprenda a reconhecer a batata yacon

Mas os nutricionistas alertam que não existe milagre. Toda redução de peso que seja sustentável por mais de alguns meses deve-se à diminuição no consumo de calorias. Para algum suplemento assegurar isso, como o xarope de yacon, deve ser adotado conjuntamente a outros esforços, como a prática de exercícios físicos regulares. E também não deixam de apontar os efeitos colaterais do uso em excesso do xarope de yacon, como problemas digestivos e desarranjos intestinais.

Leia mais: 

É possível encontrar o xarope em lojas de produtos naturais. Mas você pode contar com os benefícios da batata yacon in natura, encontrada sem muita dificuldade em feiras livres e mercados hortifruti. Recomenda-se seu consumo na forma crua, podendo ser acrescentada em saladas e sucos.

Conheça também como controlar o apetite com a pílula contra fome , como emagrecer com a ajuda dabiomassa de banana e minhas receita de saladas detox que ajudam a reduzir as medidas.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*