Scroll Top

Cabelo

Xampu caseiro para fazer o cabelo crescer rápido!

Esse xampu caseiro para fazer o cabelo crescer é um xampu simples, ecológico e natural, pois é feito com produtos derivados da natureza, sem o uso de conservantes ou produtos químicos. É muito simples e econômico de fazer e estimula o crescimento do cabelo. Um dos principais componentes que utiliza é a aloe vera, uma planta suculenta com folhas carnudas, com múltiplas propriedades medicinais e curativas.

No cabelo, especificamente, ajuda a prevenir sua queda, dá brilho, previne o ressecamento, combate a caspa e equilibra o ph. Este xampu caseiro, produz menos espuma e, não tendo conservantes, deve ser mantido na geladeira, onde dura aproximadamente 1 mês.

Muitas pessoas sonham em aderir esse tratamento, porém, sentem uma grande dificuldade na hora de passar a babosa no cabelo. Essa dificuldade tem um certo fundamento, afinal, a babosa é uma planta complicada de manusear, por isso, vamos ensinar a maneira mais simples de usar, veja.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Xampu caseiro para fazer o cabelo crescer:

Para preparar este xampu caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 2 a 3 folhas de babosa.

Modo de preparo:

  • O primeiro passo para usar a babosa no cabelo é retirar o gel da babosa das folhas, dependendo do comprimento do cabelo use de duas a três folhas.
  • Abra as folhas da babosa usando uma faca e retire o gel com uma colher.
  • Com o gel da babosa é possível realizar o tratamento capilar de duas maneiras, aplicando o gel puro em todo comprimento do cabelo ou misturando o gel com duas colheres de máscara de hidratação de sua preferência.
  • Após aplicar a babosa da maneira que preferir nos fios, deixe agir por 40 minutos, enxágue e condicione como de costume.

Dicas para fazer o cabelo crescer:

Além do shampoo caseiro, as seguintes dicas abaixo irão ajudá-lo a acelerar o crescimento capilar:

1. Coma mais alimentos ricos em proteínas:

Alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são necessários para formar a matriz capilar, que dá origem aos cabelos. Por isso, é importante aumentar o consumo desses nutrientes, para que os fios cresçam mais rápido e mais bonitos.

2. Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem do cabelo, uma boa massagem deve ser realizada em todo o couro cabeludo, e deve ser dada com as pontas dos dedos. Esta técnica ajuda a aumentar a circulação sanguínea na região, favorecendo assim o seu crescimento do seu cabelo.

3. Use o condicionador corretamente

O condicionador não deve ser colocado na raiz do cabelo, pois dificulta a circulação do sangue no couro cabeludo e o crescimento dos fios. É por isso que o condicionador e o creme devem ser aplicados sem enxágue, pelo menos 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Pare de fumar e evite usar bonés

Parar de fumar e não estar perto de alguém que fuma é importante, pois o cigarro prejudica a saúde e danifica o cabelo, deixando-o mais frágil e quebradiço. Além disso, o uso de bonés e chapéus deve ser evitado, porque eles podem sufocar a raiz do cabelo, dificultando seu crescimento e aumentando o risco de crescimento de fungos.

5. hidratar o cabelo 1 vez por semana

É importante hidratar o cabelo semanalmente, usando um creme adequado para o tipo de cabelo, isso permite que ele cresça bonito e saudável. Após lavá-lo com xampu e condicionador, deve-se enxaguá-lo muito bem até que não haja traço de creme, pois os resíduos também podem dificultar seu crescimento.

Hidratação caseira para encorpar e fazer o cabelo crescer

 Veja como fazer uma poderosa hidratação caseira para encorpar e fazer o cabelo crescer, uma opção para quem tem fios finos, ralos e com crescimento lento.

Quando vai pentear o cabelo você fica pensando como gostaria que ele fosse mais volumoso?

Saiba que isso é possível com alguns cuidados como a hidratação caseira para encorpar e fazer o cabelo crescer.

Além de ajudar a deixar os fios finos mais saudáveis contribui para acelerar no crescimento dos mesmos.

A saúde capilar é essencial para quem deseja ter madeixas longas e viçosas.

Os ingredientes principais dessa hidratação são mel e babosa, muito fáceis e baratos de encontrar.

Ter um cabelo de estrela de TV não precisa custar caro, basta que você saiba como utilizar produtos naturais para fortalecer os seus fios.

Continue lendo e descubra como fazer essa maravilhosa hidratação em casa.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

 Mel e babosa – Reis da hidratação

Como citamos acima os dois ingredientes principais dessa hidratação são o mel e a babosa reconhecidos pelos benefícios que oferecem para as madeixas.

O mel ganhou notoriedade por sua intensa capacidade nutritiva sendo rico em vitaminas e flavonoides que são cruciais para o crescimento do cabelo.

Além disso, esse ingrediente tem propriedades antibactericidas e antioxidantes protegendo as madeixas de barreiras de crescimento.

A babosa (Aloe vera) é um dos ingredientes naturais mais utilizados para deixar os fios macios e com brilho, possui elevado poder de hidratação.

Também conta com aminoácidos e vitaminas que fortalecem a saúde capilar evitando a perda de massa que pode ser bastante preocupante para quem deseja acelerar o ritmo de crescimento dos fios.

Como fazer hidratação caseira para encorpar e fazer o cabelo crescer

Você vai precisar de:

– 1 colher de sopa de mel

– 1 folha de babosa

– Máscara de hidratação (de sua preferência)

Como Fazer

Comece extraindo o gel da folha de babosa, para isso faça um corte vertical no seu centro.

O gel deverá ser batido no liquidificador para que se torne mais maleável, você pode adicionar um pouco (bem pouco mesmo) de água deixar com uma consistência mais líquida.

Num recipiente coloque o gel e misture com o mel e a máscara de hidratação.

A quantidade de máscara deve ser definida de acordo com o comprimento do seu cabelo.

Como aplicar

Lave os fios usando apenas shampoo e então aplique a máscara de hidratação caseira para encorpa e fazer o cabelo crescer mecha a mecha.

Essa máscara pode e deve ser aplicada no couro cabeludo, faça uma massagem com movimentos circulares com os dedos.

O tempo de ação do produto caseiro é de 15 minutos, finalize enxaguando com água em abundância.

Frequência

Você poderá fazer essa hidratação caseira duas vezes por semana.

Resultados

Na primeira aplicação dessa máscara você já perceberá que os fios estão fortalecidos e brilhantes.

No decorrer do uso também será possível observar o crescimento acelerado das madeixas.

Muitas vezes o cabelo deixa de crescer no ritmo normal porque está com problemas de saúde que são tratados pela combinação poderosa de babosa e mel, o mesmo é válido para a espessura mais fina do cabelo.

Com essa dica de hidratação caseira para encorpar e fazer o cabelo crescer você poderá ter madeixas ainda mais incríveis!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

CABELO0001

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.