fbpx Scroll Top

Cabelo

Xampu caseiro de bicarbonato de sódio: seu cabelo vai crescer como mágica

A popularidade de bicarbonato de sódio está aumentando a cada dia porque as pessoas estão descobrindo as várias utilidades dele.

E o bicarbonato de sódio também possui propriedades que melhoram a qualidade do cabelo

Este maravilhoso produto pode limpar os cabelos de quaisquer vestígios de produtos químicos, inclusive de xampu e condicionador, proporcionando um brilho saudável.

Isso não deve ser nenhuma uma surpresa se você levar em consideração todos os benefícios bicarbonato de sódio proporciona.

O xampu de bicarbonato de sódio vai salvar o seu cabelo, pode acreditar!

Se você quiser usar na sua pele e cabelos produtos completamente naturais a fim de não prejudicar a sua saúde, evitando a exposição a substâncias químicas potencialmente prejudiciais, tente este tratamento capilar com bicarbonato de sódio e desfrute dos resultados.

A receita é esta:

Misture uma parte de bicarbonato de sódio e três partes de água em uma pequena garrafa squeeze.

Você pode ajustar a dosagem dependendo do seu comprimento do cabelo. Por exemplo, no caso de cabelos na altura dos ombros, misture 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 9 de água. Aplique o xampu caseiro de bicarbonato de sódio no cabelo seco ou molhado. Comece nas raizes e leve até as extremidades. Deixe a mistura agir por 1 – 3 minutos e enxágue bem. Leia: No início, você pode achar que é difícil lavar o cabelo sem a espuma dos xampus comerciais, mas seja paciente e espere os resultados finais. Para remover completamente os resíduos, use água morna no enxágue. Depois de ter lavado o cabelo, aplique vinagre de maçã. Faça assim: combine 1 parte de vinagre de maçã e 4 partes de água.

Para evitar o cheiro de vinagre, adicione, se quiser, algumas gotas de óleos essencial de lavanda, hortelã-pimenta ou alecrim à mistura de vinagre e água.

Será melhor se você preparar esta mistura antes e deixá-la já reservada no seu banheiro em um frasco vazio de xampu.

Continuando: incline a cabeça para trás e feche os olhos, para evitar a possibilidade de um pouco da mistura de vinagre entrar em contato com seus olhos.

Agora, aplique a solução em todo o seu cabelo.

Não precisa enxaguar.

E seu cabelo vai ser mais do que grato a você!

Ah, se você tiver caspa, vai deixar de ter rapidinho.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Não faça, porém, esta aplicação mais do que duas vezes por semana.

Caso o cabelo fique ressecado, reduza um pouco a quantidade de bicarbonato de sódio.

Se ficar oleoso, aumente um pouco a quantidade.

Cada cabelo responde de modo diferente.

Assim, vá testando a quantidade de bicarbonato até encontrar a mais adequada ao seu cabelo.

Antes de encerrar, mais uma dica: duas substâncias químicas encontradas na água da cidade – o cloro e o flúor – enfraquecem o cabelo.

Por isso, vale a pena investir em um bom filtro de chuveiro, pois ele contribui muito para a saúde do cabelo.

DICA EXTRA Shampoo caseiro para combater a queda de cabelo e acelerar o crescimento dos fios Shampoo caseiro para combater a queda de cabelo Para fazer seu shampoo caseiro anti-queda, você vai precisar de: 1 shampoo neutro (por ser neutro, ele não vai prejudicar seus cabelos) 1 colher (sopa) de óleo de alecrim 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã 3 dentes de alho amassados 1 colher (sopa) de óleo de rícino
  1. Bata no liquidificador, por 2 minutos, o óleo de alecrim, o vinagre de maçã, os dentes de alho amassados e o óleo de rícino. Depois, separe a mistura.
  2. Retire todo o shampoo do frasco original e coloque em um refratário de plástico. Certifique-se de escolher um que você não precisará usar novamente depois.
  3. Acrescente no refratário a mistura que você fez no liquidificador e misture-a bem com o shampoo.
  4. Por fim, é só colocar seu shampoo caseiro de volta no frasco original ou em qualquer frasco de sua preferência, contanto que possa ficar bem fechado.
Saiba como usar Antes de começar a usar seu shampoo caseiro para combater a queda de cabelo, é necessário deixa-lo descansando no frasco por uma semana. Isso vai permitir que nos nutrientes sejam absorvidos e possam proporcionar o efeito desejado. ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI Depois de uma semana, você já pode começar a utilizá-lo. O ideal é fazer uso desse shampoo durante 3 meses e lavar os cabelos todos os dias, sempre intercalando com um shampoo comum, ou seja, em um dia lave com o shampoo que você fez e no outro dia com o shampoo de sua preferência. Depois de passado 3 meses, faça uma pausa de um mês para utilizar novamente o shampoo caseiro. Como cada ingrediente atua nos cabelos? Entenda a importância de cada ingrediente dessa receita natural. Óleo de alecrim: Fortalece as madeixas e estimula o crescimento dos fios. Também pode ser utilizado para preencher falhas nas sobrancelhas. Vinagre de maçã: Equilibra o ph natural do couro cabeludo, limpando-o profundamente e combatendo a queda com eficácia. Alho: Melhora a saúde geral do couro cabeludo e elimina fungos e infecções que possam causar enfraquecimento e queda de cabelos. Óleo de Rícino: Ajuda a estimular o crescimento dos cabelos, hidrata os fios e recupera as madeixas danificadas. SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/ bicarbonato_de_sodio-ok

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.