Scroll Top

Saúde

NUNCA MAIS DURMA PARA O LADO DIREITO – ESTE É O MOTIVO E VOCÊ NUNCA SOUBE…

Ter uma boa noite de sono é fundamental para se manter uma boa saúde física e mental. No entanto, o modo como você dorme é tão importante quanto o tempo. Você já parou para pensar qual é a melhor posição para dormir?

Isso é relevante porque a posição em que você dorme pode afetar seu bem estar, ajudar a manter a pele jovem e estimular o funcionamento adequado do seu organismo.

Encontre a melhor posição para dormir no lado esquerdo

1 – Reforça o sistema linfático

Dormir do seu lado esquerdo, permite que seu corpo filtre melhor os líquidos e resíduos através dos gânglios linfáticos. Isso acontece porque o lado esquerdo do nosso corpo é o lado linfático mais forte.

2 – Melhora a digestão

Quando se trata de digestão, dormir no lado esquerdo pode ser melhor do que o direito, por causa da gravidade. Deitado no lado esquerdo, os resíduos de alimentos se movem com mais facilidade do intestino grosso para o cólon inferior.

Dormir do lado esquerdo garante que o organismo continue a criar enzimas pancreáticas e vai ajudar nos processos digestivos.

3 – É bom para o coração

Os médicos aconselham que mulheres grávidas durmam do seu lado esquerdo, para aumentar a circulação do coração. Mesmo se você não está grávida, ou não seja mulher, dormir do lado esquerdo ajuda a aliviar o peso sobre o coração.

4 – Ideal para gravidas

Dormir do lado esquerdo, não só provoca o estimulo da circulação. Como alivia o peso das costas, e mantém o útero sem espremer o fígado, ajuda a elevar o fluxo de sangue para o útero, rins e feto.

5 – Reduz a azia

Deitar do lado esquerdo ajuda a reduzir os sinais de refluxo ácido. Isso porque o estômago encontra-se no lado esquerdo.

6 – Pode aliviar a dor traseira

Pessoas com dores crônicas nas costas, podem sentir um pouco de melhora, se passarem a dormir do lado esquerdo. Isso porque vai aliviar o peso da coluna.

Se você costuma dormir em outra posição, pode levar um tempo para se acostumar.

Dicas para voltar a ter uma noite de sono de qualidade

Você deve se deitar do lado esquerdo e colocar um travesseiro do seu tamanho, posicionado contra as suas costas. Essa iniciativa vai evitar que você role de um lado para o outro.

Procure trocar o lado da cama em que você costuma dormir, já que essa simples atitude pode deixar tudo mais fácil.

Outra possibilidade é deixar uma luz acesa no seu lado direito. Isso tem efeito porque seu corpo vai procurar de forma instintiva se afastar de qualquer luz durante o sono.

Essas simples dicas podem ser úteis para achar a melhor posição para dormir e conquistar um sono restaurador de qualidade a fim de garantir a sua integridade física e mental.

Contudo, é importante ressaltar que pessoas com problemas como apneia do sono, glaucoma, doenças cardíacas e síndrome do túnel do carpo, podem não obter melhora ao dormir do lado esquerdo.

LADO1280

fonte: cura verde

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.