Home / Saúde / Você deveria comer melancia todos os dias saiba porque

Você deveria comer melancia todos os dias saiba porque

Você deveria comer melancia todos os dias saiba porque

a melancia se destaca dos demais frutos pela sua beleza combinando tons de vermelho e verde bem fortes, além das suas sementes pretas que dão um visual muito bonito a esse produto natural. Aliás, o visual da melancia é tão marcante que virou um símbolo nacional ao se tornar a comida preferida de Magali, a carismática personagem coadjuvante da Turma da Mônica. Porém, além de toda a sua popularidade devido a sua beleza estética, a melancia também é um alimento que contém nutrientes decisivos para a manutenção de uma boa saúde, sendo muito recomendável que ela se torne parte integrante da sua dieta diária.

Leia também :  Gelado detox de melancia

Da melancia tudo é aproveitado. A polpa é uma excelente fonte de água e promove a hidratação do corpo. Já a casca pode ser usada em doces e sucos. Já a parte branca tem substâncias que auxiliam o bombeamento do sangue.

A fruta também contem licopeno, que é um antioxidante muito importante. “Além disso, a melancia tem propriedades que previnem, por exemplo, o câncer de próstata. Tem também vitamina A, que é boa para a saúde dos olhos. Contém ainda vitamina C que ajuda a melhorar o sistema imunológico”

Melancia tem vitaminas, antioxidantes e ajuda a prevenir doenças como o câncer (Foto: Reprodução / TV TEM)Melancia tem vitaminas, antioxidantes e ajuda a
prevenir doenças

Para quem faz dieta, uma fatia ou um copo de suco tem apenas 40 calorias. A melancia faz bem também para a pele. A vitamina C e os antioxidantes previnem o envelhecimento e atuam como protetor solar. É capaz até de reduzir cálculos no rim. A nutricionista explica ainda que a melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.

Leia também:  Sucos que dão uma injeção de bem-estar

melancia faz bem

Confira abaixo bom confira porque é comer melancia :

­ Ajuda a regular a pressão arterial. ­

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol. ­

Ajuda a prevenir e a combater a anemia. ­

Ajuda a limpar os rins e a prevenir distúrbios renais. ­

Ajuda a prevenir e a combater problemas de disfunção erétil. ­

Ajuda a prevenir e a combater vários tipos de cancêr ou cancro. ­

Ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue (excelente para diabéticos).

­ Auxilia no combate aos radicais livres | Ajuda a combater o envelhecimento. ­

Alimento muito nutritivo e com poucas calorias (excelente alimento para dietas de emagrecimento). ­

Ajuda a prevenir a degeneração macular (perda de visão no centro do campo visual devido a danos na retina)