Home / Emagrecimento / Vick Vaporub para eliminar gordura da barriga, celulite e estria: funciona ou não?

Vick Vaporub para eliminar gordura da barriga, celulite e estria: funciona ou não?

Vick Vaporub para eliminar gordura da barriga, celulite e estria: funciona ou não?

Velho conhecido para combater principalmente a congestão nasal, gripes e resfriados, o Vick Vaporub passou a ser utilizado com outros objetivos, como por exemplo, para ajudar na redução de gordura abdominal. As dicas que envolvem o uso do produto para diminuir medidas têm circulado em diversos sites na internet, mas será que funciona mesmo?
Leia também:

Usos do Vick para beleza: funciona?

Contra gordura abdominalA dermatologista Dra. Camila Meccia, da CD Clínica Dermatológica, explica que não há comprovação científica de que a composição do Vick Vaporub para queimar gordura ou diminuir medidas seja eficaz 

vickvaporube perder barriga

No entanto, a ação descongestionante do produto melhora a circulação local. “Isso é um benefício, todos os cremes para celulite e redutores de medidas têm alguns dos componentes estimulantes do Vick”.
Apesar de o produto poder auxiliar na circulação, não significa que só o uso do Vick seja o suficiente resolver o problema. Com a prática de exercícios e outros procedimentos como a drenagem, a perda de medidas pode ser facilitada.Para eliminar celulites e estriasPara combater a celulite, o produto pode realizar alguma ação, porque melhora a circulação da região, e consequentemente, o aspecto de casca de laranja, de acordo com a dermatologista.

Já nas estrias, a especialista afirma que o Vick não deve ter muito efeito. “Tem óleo de eucalipto, só se fossem usar pelo óleo, mas eu não indicaria para usar em estria. Para estria precisa ser algo mais forte, precisa de tratamento”, pontua. Dra. Camila indica o uso de óleos hidratantes para ajudar.Resolve outros problemas?O produto é procurado para combater cravos e espinhas, mas a especialista afirma que o uso do Vick para este fim não é eficaz. “Não tem a ver, teoricamente não resolve. Isso é mais uma suposição”. Já para melhorar os lábios ressacados, ela acredita que possa ser eficiente por causa do óleo em sua composição, que ajudaria na hidratação labial.

Como usar Vick Vaporub na pele?

A ação descongestionante do Vick Vaporub é capaz de melhorar a circulação local

A recomendação da médica é que o produto seja utilizado após o banho, e que se aplique massageando sobre a pele. “Você pode fazer uma auto aplicação ou utilizar o produto na massagem ou na drenagem”, indica.

Para melhorar os efeitos do Vick na pele, a dermatologista sugere que seja aliado a ele um produto emoliente, como um hidratante cremoso ou oleoso: “Pode ser aplicado junto com um hidratante que se esteja acostumado, desde que seja neutro, sem cor e sem cheiro”.

Por possuir componentes naturais, como o mentol, eucalipto e a cânfora, Dra. Camila afirma que não há uma contraindicação. Mas vale ficar alerta para uma possível reação alérgica, caso alguns dos itens cause irritabilidade na pele, que vai variar de acordo com cada um.