Home / Cabelo / Velhos truques caseiros de beleza

Velhos truques caseiros de beleza

Quem nunca ouviu falar que colocar pepino nos olhos ajuda a diminuir o inchaço nos olhos? Pois é, essa é uma das dicas caseiras para a nossa beleza e cuidados com a pele. Descobrimos algumas boas verdades sobre essas dicas e queremos dividir com você.

Para começar, realmente, pepino e batata costumam ser boas opções para diminuir o inchaço dos olhos, mas isso só é eficaz se estes estiverem gelados. Outra ótima dica é colocar um sachê de chá de camomila úmido e resfriado.

Já o azeite é uma maravilha para remover maquiagem e também hidratar o cabelo. É isso mesmo que você leu. Para remover máscara de cílio, o óleo pode ser perfeito, mas não faça isso caso sua região dos cílios for sensível e descamada. Já para os cabelos, o azeite pode servir como um silicone, podendo ser aplicado apenas nas pontas.

Leia :  Dicas para restaurar a pele queimada do sol

 

Para evitar bolhas nos pés e assaduras entre as pernas, a vaselina é a solução. Isso porque ela funciona como lubrificante e impede o atrito, mas deve ser removida para não causar alergias e obstrução dos poros.

O extrato de hortelã pode ser usado junto ao gloss para aparentar excesso de volume nos lábios. Isso acontece porque ele proporciona circulação local, inchando levemente os lábios.

Um bom ‘truque’ de beleza caseira é misturar um pouco de mel com açúcar e esfoliar o rosto para remoção de células mortas e dos cravinhos do nariz. Mas ela lembra que as sobras não podem ser reaproveitadas, pois as receitas estragam facilmente e podem ser contaminadas. “O ideal também é sempre procurar prepará-las em utensílios de louça ou vidro”

Se o seu problema é oleosidade no cabelo, aí vai mais uma sugestão da dermatologista: “Aplicar talco no couro cabeludo também é uma dica antiga, do tempo da vovó, mas que funciona bem quando o intuito é melhorar a oleosidade momentânea do cabelo“. De acordo com Karla, esta tática é ideal em momentos em que você não pode lavar os cabelos, pois tem algum compromisso imediato. Outra sugestão da dermatologista é para melhorar os cabelos ressecados e sem brilho. “No último enxágüe, depois do xampu, lave com água mineral ou filtrada e acrescente mais meia colher de vinagre de maçã. Não retire, deixe agir no cabelo. É garantia de brilho e ainda ajuda a reestruturar a cutícula dos fios”, explica.

  • Anotou ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*