Home / Cabelo / Usando vinagre no cabelo para dar Brilho

Usando vinagre no cabelo para dar Brilho

Usando vinagre no cabelo para dar Brilho

O vinagre é um produto de fácil acesso , se não tem em casa achará facilmente em qualquer supermercado , usando vinagre no cabelo para dar brilho de maneira muito fácil . Vamos explicar o procedimento e o jeito certo de usar e o tempo de intervalo.  O vinagre de maçã é o mais usado mas não tem problema em usar qualquer outro . O vinagre de maçã é mais aliado em questão de restaurar o brilho de cabelo opacos e sem vida .

O vinagre deixa o cabelo bem mais encorpado e saudável é muito recomendável que faça a hidratação capilar em seguida.

A limpeza é um item muito importante para o crescimento. O vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do PH do cabelo.

VINAGRE DE MAÇA PARA CABELOS RESSECADOS

Os fios ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

VINAGRE DE MAÇA PARA DAR BRILHO

o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

LEIA TAMBÉM

Máscara para Eliminar Cravos

Cauterização Caseira com Bepantol

VINAGRE DE MAÇA PARA OLEOSIDADE DO COURO CABELUDO

Para controlar a oleosidade e melhorar o aspecto gorduroso do cabelo, substitui-lo por um cabelo com aspecto leve e solto sem ficar ressecado.

Adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

VINAGRE DE MAÇA PARA QUEDA DE CABELO E CASPAS

Umas das causas de queda capilar pode ser causada por “massinhas” ou caspas no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e enfraquecendo os fios.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

COMO USAR:

DICA 1: Lavar o cabelo normalmente e Use vinagre de maçã como um enxague final, após lavar o cabelo para obter o cabelo saudável e brilhante. Para 1 litro de solução – misturar 75ml de vinagre de maçã para um litro de água Pode armazenar o total ou fazer lotes que menores. Para quantidades menores, levar 15 ml de vinagre de maçã e adicioná-lo a um copo de água filtrada quente Depois de lavar o cabelo, usar este copo de água como o enxague final.

DICA 2 : Molhe o cabelo e em seguida borrife o vinagre em todos o cabelo , deixe agir por 5 minutos em seguida lave com shampoo , duas lavagens é suficiente para eliminar de vez o cheiro do vinagre. Hidrate o cabelo como o de costume.

Dica 3: lave e hidrate o cabelo , antes de escovar os fios borrife a solução de ” água e vinagre ” como ensinado acima e escove o cabelo .

Aplique o vinagre com intervalo de 15 dias no mínimo.

Espero ter colaborado tirando dúvidas e aproveite essa dica é de ouro .