Home / Emagrecimento / União milagrosa faz chapar barriga

União milagrosa faz chapar barriga

Unir gengibre com limão pode ser o truque que faltava na sua dieta. Acredite: essa medida será capaz de te fazer emagrecer mais rápido. Isso porque, enquanto o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, o limão é uma frutinha detox potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias. Além desses benefícios, a mistura milagrosa também extermina celulites e diminui o inchaço.

Leia também

“Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante”, explica a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do portal Foco & Saúde, que indica o consumo a qualquer pessoa que busque emagrecer, mas em especial àquelas que sofrem com obesidade ou já emagreceram, mas estacionaram no ponteiro da balança – o chamado efeito platô.

Benefícios do gengibre e do limão

Gengibre – Com poder anti-inflamatório, o gengibre é segredo de famosas para acabar com a celulite, já que o problema surge por inflamações das células e essas são combatidas pelo gengibre. Sua característica termogênica acelera o metabolismo e, com isso, acelera a queima de calorias e eliminação de gordura. Apostar nessa raiz ajuda o organismo a responder ao emagrecimento mais rápido.

Limão – Entre os principais benefícios da fruta está a eliminação de gordura corporal, o que pode ajudar a perder barriga e acabar com os indesejados pneus. O limão tem pouquíssimas calorias e possui alta concentração de vitamina C – nutriente que tem poder antioxidante e faz efeito detox no organismo, limpando de impurezas que impedem ou dificultam a perda de peso. Também é importante aliado na luta contra o inchaço, além de reforçar o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados.

Como consumir

Segundo a nutricionista, existem três maneiras simples de consumir gengibre com limão: em forma de chá, suco detox ou para temperar saladas. A indicação da profissional é para apostar nessas receitas no máximo três vezes ao dia, evitando o consumo no período da noite para não prejudicar o sono. É contraindicada essa medida para gestantes e pessoas que sofram com gastrite, refluxo ou pressão alta. Todos envolvidos nesses grupos devem consultar um médico antes de apostar na mistura dos ingredientes.

Chá de gengibre com limão

Leve ao fogo uma panela com a quantidade de água equivalente a uma caneca de chá. Deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura. Assim que chegar a esse ponto, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água. Dê preferência ao consumo em jejum, pela manhã.

Chá de gengibre com limão é uma das opções para consumir a mistura potente de ingredientes

Suco de limão com gengibre

Prepare o suco de limão da maneira tradicional – pode ser como de sua preferência, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direto em um copo d’água. Feito isso, adicione uma porção de gengibre ralado – cerca de 1 colher de café. Dica da especialista: Paula sugere adicionar folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Também será melhor absorvido se consumido ao acordar.

Suco é fácil de preparar e é ideal para consumir pela manhã, ainda em jejum após acordar

Tempero de saladas

Ralar um punhado de gengibre e espremer um limão em cima é a opção ideal para temperar a salada e emagrecer de um jeito superfácil. Basta preparar a mistura, mexer bem e jogar por cima do prato na hora de consumir as folhas e vegetais.

Fonte: Bolsa de Mulher