Home / Casa / 5 truques para fazer com que a casa cheire bem

5 truques para fazer com que a casa cheire bem

Manter a casa perfumada na medida certa, além de deixar o ambiente ainda mais aconchegante e agradável, transmite a sensação de casa limpa. Contudo, às vezes é difícil evitar que alguns cheiros, como de cigarro e fritura, contaminem o local.

Segundo a personal organizer Priscila Saboia, abrir as janelas pelo menos uma vez por dia é o primeiro passo para garantir a circulação de ar em todos cômodos. Ainda de acordo com ela, com os produtos certos e truques caseiros é possível fazer com que a casa cheire bem em pouco tempo. Veja na galeria de fotos cinco dicas para deixar o ambiente com aquele cheirinho de casa limpa:

Chá de cravo e canela: uma das dicas para eliminar o cheiro ruim de algum ambiente é preparar uma infusão de cravo e canela. O cheirinho da mistura se espalha pelo ambiente deixando um aroma agradável.

5 truques para fazer com que a casa cheire bem

  • LEIA TAMBÉM
  • Chips detox de maçã
  • DICAS PARA ESPANTAR A PREGUIÇA MATINAL
  • BOLO DE CANECA COM SORVETE E CALDA DE CHOCOLATE
  • Cravo e canelaCasca de limão: segundo a personal organizer, outro truque para eliminar o cheiro de fritura e manter a casa cheirosa é misturar cascas de limão, cravo e água e colocar para ferver. A especialista afirma que essa mistura suga o cheiro ruim do ambiente.
  • Casca de limãoCafé com baunilha: combinar velas pequenas de baunilha e grãos de café em um pote decorativo é uma ideia charmosa e eficaz de manter a casa com aquele cheirinho gostoso. A vela deve ficar posicionada no meio do recipiente para garantir a leve mistura entre a baunilha e o café.
  • Café com baunilhaBicarbonato de sódio e limão:  o bicarbonato de sódio também ajuda a manter o cômodo cheiroso. Um recipiente com bicarbonato de sódio e limão espremido em cima garantem um casa com cheiro de limpa. É importante deixar o pote destampado.
  • Bicarbonato de sódio e limãoAromatizadores: por fim, outra dica da personal organizer é recorrer aos aromatizadores disponíveis no mercado, como velas e difusor de aroma combinado com óleos essenciais. A aromoterapeuta Sâmia Maluf explica que quando combinadas com os aromas certos, como os de lavada, as “varetas” são capazes de perfumar um ambiente grande.
  • aromatizadores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*