Home / Casa / Truque para descascar Tomate, Cebola e Batata

Truque para descascar Tomate, Cebola e Batata

Confira esses truques geniais que vão lhe poupar muito tempo e trabalho na cozinha

Seja você uma pessoa que cozinha por prazer ou por obrigação, uma coisa é certa: você acha um saco ter que perder um tempão descascando alimentos antes de começar, de fato, a preparação. Porém, graças às mentes brilhantes que habitam a internet, sua vida na cozinha está prestes a se tornar mais fácil. Veja truques brilhantes para tirar a casca de alimentos em segundos sem o auxílio da faca.

Como descascar batata com as mãos

Ao invés de descascar as batatas antes de cozinhá-las, coloque-as na água fervente com a casca e, após o tempo de cozimento, transfira-as diretamente para uma tigela com água fria e gelo. Espere de 5 a 10 segundos até que estejam mornas, retire-as da tigela e simplesmente puxe a pele para os lados: ela saíra completamente.

Como descascar tomate com as mãos

O processo para descascar tomates é bastante parecido. Antes de começar, usando uma faca, faça um corte raso em formato de X na base do alimento. Em seguida, coloque-o em uma panela com água fervente e deixe por cerca de 15 segundos, até que a pele comece a sair sozinha. Transfira o tomate imediatamente para uma tigela com água fria e gelo para interromper a cocção e deixá-lo novamente em temperatura ambiente. Retire e puxe a pele com as mãos.

LEIA TAMBÉM

Como tirar a pele da cebola rapidamente

Você vai usar a faca somente no início do processo. Corte as duas extremidades da cebola e, na sequência, faça um corte vertical bem raso em qualquer parte dela. A partir dele, puxe a pele do alimento, que sairá por completo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*