Home / Pele / Truque apaga marca de espinhas cicatrizes

Truque apaga marca de espinhas cicatrizes

Truque apaga marca de espinhas cicatrizes

Calma, você deve ter um santo remédio no teu banheiro e não sabia. Colírio não é poderoso somente nos seus lindos olhos, mas na pele também. Tá certo que não é qualquer colírio, contra a vermelhidão veja se tem cloridrato de tetrahidrozolina e/ou sulfato de zinco em sua composição.

Como usar na espinha: Coloque uma pequena quantidade de colírio em um cotonete e aplique suavemente na espinha. Também pode alternar a aplicação com cotonete previamente embebido e congelado durante a noite. Vale ressaltar que isso não vai acabar com a acne, mas tira a vermelhidão.

Como usar em pequenos cortes: Esse mesmo truque serve para aqueles cortes que aparecem depois de se barbear, ao invés de colocar papel higiênico, pode aplicar uma gota deste colírio no local, o sangramento para quase instantaneamente.

O cloridrato de tetrahidrozolina contrai os vasos sanguíneos, isso enquanto os ingredientes adstringentes, como o sulfato de zinco, causam a coagulação.

Ou seja, funciona para qualquer pequena vermelhidão da pele, por exemplo no verão, quando vai usar aquele biquini cavado e a depilação não deu muito certo. A vlogueira Tessa Bessa ainda diz que ajudou bastante a melhorar uma cicatriz dela.

Dr. Joshua Zeichner, dermatologista do Mt. Sinai Medical Center (NY/EUA), explicou ao site da Men’s Health que o recomendado, no caso de sangramento, é aplicar alguma pressão antes, fazendo com que o corpo coagule naturalmente.

10346312_1114163218611059_7604294568970911685_n

LEIA TAMBÉM

Como fazer e aplicar a receita caseira

A receita é bem simples: basta misturar meia colher de chá de noz-moscada (de preferência ralada no momento) com meia colher de sopa de mel. Será formada uma pasta. Lave o rosto com água morna, seque, e passe sobre as marcas. Há que deixar por 30 minutos, reaplicando todos os dias, até obter os resultados desejados. Retire com água fria.

O mel pode ser substituído por leite, onde se mantém a mesma quantidade. Os resultados são indicados como melhores, porém, a receita deve ser aplicada 2 vezes por dia, deixando a mescla agir por 20 minutos em cada aplicação. Outro inconveniente, é que usando o leite, a pele também fica mais sensível, portanto, para aqueles que saem com frequência ao sol, o cuidado deve ser redobrado, mantendo o uso contínuo do protetor solar.

Para tratar aquelas marcas que são mais antigas há que reforçar essa dupla. Nestes casos, há que fazer a aplicação de uma das receitas acima, e em seguida, colocar gel de Aloe Vera sobre as marcas. Deixe o gel agir por 15 minutos, antes de retirar utilizando água fria. As propriedades do Aloe Vera também vão uniformizar o tom de pele.

Durante o tratamento há que deixar a pele o mais nutrida possível, e isso consiste em cuidados externos e internos. Todas as noites antes de dormir, passe o conteúdo de cápsulas de Vitamine E na área que recebe tratamento. Busque aumentar a ingestão de alimentos ricos em Vitamina K. Entre as fontes mais ricas estão o fígado de porco, repolho, couve e espinafres. E como sempre é recomendado, há que beber 8 copos de água todos os dias.