Scroll Top

Saúde

Trombose venosa profunda: um coágulo de sangue pode ser fatal. Atenção a estes sintomas!

 circulação é parte essencial para o bom funcionamento do corpo. É esse sistema que coordena o caminho do sangue para o coração e para o restante do corpo e muitas doenças, como a trombose, são um perigo para seu bom funcionamento. Saiba como evitar a trombose e manter-se saudável.

CURTA NOSSA PÁGINA  https://www.facebook.com/bibliadamulher/  

10 Dicas para evitar trombose

Basicamente, adotar hábitos saudáveis como uma alimentação adequada, não fumar e praticar exercícios físicos é o suficiente para evitar trombose. Veja mais dicas e fique atento também para os sintomas de trombose.

1. Beba suco de uva ou vinho tinto

De acordo com algumas pesquisas da Universidade de Wisconsin, os flavonoides que as uvas roxas contêm evitam o surgimento de coágulos.

 2. Prefira azeite de oliva extra virgem

Os fenóis do azeite afastam a possibilidade de coágulos, segundo alguns estudos publicados no American Journal of Clinical Nutrition.

3. Hidrate-se bastante

Beba, diariamente, pelo menos dois litros de água. Falta de água no organismo dificulta o fluxo de sangue devido à grossura do mesmo.

4. Coma kiwi e alho

O kiwi é muito bom para evitar o sangue obstruído. Frutas e vegetais ajudam a prevenir várias doenças cardiovasculares, como também é o caso do alho. Consulte seu médico para saber quanto desses ingredientes pode consumir.

 5. Evite os anticoncepcionais

Se você puder optar por métodos contraceptivos naturais, será melhor para sua saúde, já que diversos estudos relacionam a doença ao consumo dos mesmos.

6. Faça atividades físicas

As atividades físicas irão auxiliar a manter a circulação sanguínea em níveis adequados. Se for um momento em que você não tem como fazer, alguns movimentos simples por dia podem ajudar:

  1. Em pé, levante uma das pernas e abrace o joelho. Segure e repita com a outra.
  2. Levante um pouco seu pé do chão e faça movimentos circulares, somente o pé, utilizando os tornozelos.
  3. Dê corridinhas paradas, sempre contraindo bem a musculatura.

7. Evite o sobrepeso

Quando o corpo está com um peso superior ao que ele foi projetado, as chances de que se crie meios para o desenvolvimento da trombose são maiores.

8. Use meias de compressão

Se você passa o dia em pé ou sentado, vale a pena investir numa boa meia de compreensão, indicada pelo seu médico.

9. Alimente-se corretamente

Alimentos ricos em gorduras e carboidratos tendem a inflamar o corpo, entupindo veias e artérias. Procure então uma alimentação mais natural, com base em alimentos que possam ajudar.

10. Não fume

O cigarro aumenta em dez vezes o risco de ter trombose! Além de não ser nada cheiroso ou educado. Então fique longe do cigarro, seu corpo agradece.

Vigie o seu corpo com base nas indicações acima e, em caso de alarme, consulte sempre o seu médico. Manter uma alimentação adequada e praticar exercício físico também são fatores que deve sempre ter em conta, independente da doença que se busca evitar.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

trombose-venosa-profunda-dr-daniel-benitti-cirurgiao-vascular-campinas2

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.