Home / Variedades / Trocar a gema e a clara de lugar dentro do ovo

Trocar a gema e a clara de lugar dentro do ovo

Trocar a gema e a clara de lugar

De acordo com uma curiosa experiência feita pelo japonês Yama Chaahan, existe uma maneira para fazer a clara ficar no centro do ovo, e a gema por fora, exatamente o inverso do que estamos acostumados a ver no café da manhã. Olha só!

Passo a passo:

Pegue o ovo, verifique a cor dele com a ajuda da lanterna, ele brilhará. Envolva-o com fita adesiva para ficar mais rígido e não se quebrar com facilidade. Coloque dentro da meia calça e dê um nó nas duas extremidades como se fosse um bombom. Gire a meia calça segurando nas pontas e estique, repita isso por alguns minutos.

Dica: Capriche nos minutos, pois se o tempo não for suficiente a clara e a gema podem se misturar e o máximo que irá conseguir são ovos mexidos.

Retire o ovo da meia calça e ilumine novamente, ele deve estar escuro.

Deixe o tempo necessário para o cozimento do ovo, logo em seguida coloque no gelo, para facilmente retirar a casca (também pode assoprar, usar uma colher ou um copo). E pronto!

A explicação para isso é que a gema do ovo é mais densa, de modo que a força centrífuga empurra ela para o exterior da clara quando o ovo é girado.

1

LEIA TAMBÉM

INGREDIENTES

  • 1 ovo cru
  • Fita adesiva transparente
  • Meia calça
  • Lanterna