Scroll Top

Cozinha prática Receita doce

Essa torta deliciosa não precisa ir ao forno e é super fácil de fazer

Toda a gente adora sobremesa, mas a maioria das pessoas prefere comprar esses doces do que fazer. Isso por que essa refeição gostosa dá muito trabalho… ou pelo menos é o que pensamos! Só que hoje vamos lhe mostrar como fazer uma torta maravilhosa sem ter ficar horas e horas na cozinha.

Para além de ser fácil, a sobremesa que você vai ver agora é simplesmente deliciosa. E o melhor de tudo? Não precisa se preocupar com o tempo de cozedura, pois essa receita não necessita de ir ao forno. Prepare-se para impressionar os seus convidados!

torta-760x397

Ingredientes para a massa

Biscoitos crocantes.

500 ml de leite.

2 colheres e meia de café de amido de milho.

3 colheres de café de açúcar.

1 gema de ovo.

10 ml de essência de baunilha.

Ingredientes para a cobertura

4 colheres de sopa de açúcar.

2 colheres de sopa de cacau em pó.

1 colher de sopa de leite.

50 gramas de manteiga.

Modo de fazer

Para facilitarmos um pouco mais as coisas, vamos comprar pudim de baunilha em pó, e prepará-lo de acordo com as instruções da caixa. Depois disso, divida o leite dos ingredientes acima mencionados em 2 partes iguais. Ferva uma metade, e dissolva o amido na outra.

Na mistura de leite e amido, junte o açúcar, a essência de baunilha e a gema. Bata bem e acrescente o leite a ferver. Misture sem interrupções e cozinhe durante 5 minutos, até que a massa engrosse. Cubra o pudim com papel filme ponha na geladeira até arrefecer.

Em seguida, cubra uma forma com papel alumínio. Faça uma camada de bolachas, e depois uma de pudim. Faça isso até a torta ter a altura que você deseja. Mas tenha atenção que a última camada deve ser de bolachas.

Cobertura

Misture o açúcar e o cacau em pó, e depois junte o leite. Leve os ingredientes ao fogo. Quando começarem a ferver, coloque a manteiga. Mexa até que ela fique completamente dissolvida. Retire do fogão e coloque de forma uniforme sobre a torta.

Deixe a sobremesa na geladeira durante toda a noite. Está pronta a comer!

Seus amigos e familiares vão amar essa receita!

 

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.