fbpx Scroll Top

Cabelo

Tonalizante natural para o cabelo: saiba como realçar a cor de fios escuros

Você sabia que quando os cabelos pretos ficam desbotados, nem sempre é preciso recorrer à coloração? Existem muitos métodos para recuperar a tonalidade das madeixas e ainda hidratá-las no processo.

O tonalizante é um deles e por não conter amônia em sua composição, esse produto não danifica a saúde dos fios. Mas, já pensou em fazer o seu próprio tonalizante em casa?

É isso mesmo! Separamos uma receitinha caseira de como fazer esse produto de forma natural, do conforto do seu lar e apenas usando café. Vem com a gente conferir!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

EVITE O DESBOTAMENTO DA COR COM ALGUMAS MEDIDAS NO SEU DIA A DIA

É normal que o tom da coloração desbote um pouco com o tempo, mas algumas atitudes podem acabar acelerando esse processo. Evite higienizar os fios com água quente, as altas temperaturas abrem a cutícula do fio e isso atrapalha a fixação da pigmentação. Pelo mesmo motivo, procure usar menos as ferramentas de calor. E quando expor as madeixas ao sol aplique produtos que tenham proteção UV.

SAIBA OS BENEFÍCIOS DA CAFEÍNA PARA OS FIOS

Além de te ajudar a recuperar a cor e eliminar a opacidade, o café também traz outros benefícios para o os cabelos. A cafeína estimula a renovação das células do couro cabeludo e fortalece os fios. As vantagens mais visíveis são o brilho e a sedosidade que o produto garante aos tratamentos capilares. Ele ainda incentivam o crescimento e combatem o envelhecimento das madeixas.

APRENDA O PASSO A PASSO DO TONALIZANTE NATURAL DE CAFÉ

Quem curte uma receita caseira vai amar o tonalizante natural de café! Essa misturinha vai renovar o brilho e intensidade da coloração enquanto hidrata os cabelos pretos. É importante ter em mente que esse passo a passo não colore os fios e não é permanente. Depois de algumas lavagens o efeito vai sair. Acompanhe o passo a passo:

1° passo: prepare o cabelo lavando com shampoo e retirando o excesso de água dos fios.

2° passo: em um recipiente misture duas colheres de sopa de café solúvel com duas colheres de sopa de água quente.

3° passo: quando conseguir a consistência de uma pasta, adicione duas colheres de sopa da máscara de hidratação, que seja de cor branca.

4° passo: proteja as mãos com luvas e os ombros com uma toalha que possa ser manchada. Depois aplique a mistura mecha a mecha, enluvando bem.

5° passo: aguarde 30 minutos e enxágue os fios retirando todo resíduo da receita.

6° passo: caso sinta um pouco de ressecamento causado pelo café, faça uma hidratação após o uso do tonalizante natural.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

 ZH67-99
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.