Home / Cabelo / Tipos de Cachos: Identifique o seu e aprenda cuidar dos cachinhos

Tipos de Cachos: Identifique o seu e aprenda cuidar dos cachinhos

Tipos de Cachos: Identifique o seu e aprenda cuidar dos cachinhos

CACHOS TIPO 2: Os cachos tipo 2 estão no meio da transição do ondulado para o cacheado, coloquei o tipo 1 só para vocês irem percebendo a diferença, O 2a pode ser considerado ondulado por muitos,pois a raiz é lisa e tem algumas ondulações ao longo do cabelo.

O tipo 2b normalmente tem uma raiz mais lisa e começa a surgir umas ondas mais marcantes ja podendo ser considerados cachos, pode ser um dos tipos de cachos mais oleosos então alguns cuidados legais é na hora do cuidado diário e nas hidratações não exagerar nos óleos.

O tipo 2c tem cachos mais definidos e não e tão oleoso assim e os cachos são mais abertos.

Vejo muitas meninas que sofrem com a falta de definição dos cachos e por ficar no impasse de lisa, ondulada e cacheada e acabam fazendo químicas, uma coisa que pode te ajudar é o gel de aveia.

tipos de cachos

CACHOS TIPO 3: Os cachos tipo 3 são bem formadinhos e definidos mais também podem ser ressecados demais, então quem tem esse tipo de cabelos deve investir em óleos vegetais e também em hidratações que usam óleos como a Hidratação com óleo de argan e não se esqueça da técnica LOC.

CACHOS TIPO 4: Os cachos tipo 4 são conhecidos por serem cabelos com cachos bem menores e as vezes nem tem cachos, o tipo c chega a ser o famoso crespo, que é maravilhoso como qualquer outro tipo, os tipos de cachos 4 merecem uma atenção especial nas hidratações  e nos produtos usados, quem tem esse tipo de cabelo pode usar e abusar dos óleos! Rs

E como disse meu amigo Jairo Pereira no poema “Seu Cabelo”
“…- Seu cabelo é o melhor do mundo!
Só ele pode ficar liso
Só ele pode ficar enrolado
Só ele pode ficar Black Power
Só ele pode ficar levemente encaracolado
Ele fica bem curtinho
Ele fica ótimo de trança
Ele é maravilhoso cumprido
Ele é o único que dança qualquer dança
Então me pergunto como pode ser ruim
um cabelo tão flexível assim…”