fbpx Scroll Top

Cabelo

Tinta NATURAL p/CABELO BRANCO ??Aprenda a Preparar em CASA-CABELO BRANCO GRISALHO nunca ++

Alguns extratos de plantas, como camomila, henna e hibisco, servem como tintura de cabelo, realçam a cor e o brilho natural, podendo ser preparadas e aplicadas em casa, sendo muitas vezes, uma opção para mulheres grávidas e que não queiram se expor aos componentes químicos das tinturas convencionais.

No entanto, é importante observar que as soluções feitas em casa com essas plantas naturais, nem sempre produzem uma coloração tão forte e intensa quanto das tintas de indústria, pois estão mais propensas a oxidação, mudanças de cor e desbotamento. Por isso, antes de qualquer aplicação é necessário manter o mais hidratado possível para que a coloração fique mais evidente.

1. Beterraba

A beterraba possui uma substância chamada betacaroteno, que tem função antioxidante e possui um pigmento avermelhado que pode ser usada para realçar a coloração avermelhada dos fios de cabelos e também é indicada para dar brilho. Para fazer a tinta natural com beterraba, basta seguir as instruções a seguir.

Ingredientes

  • 1 beterraba picada;
  • 1 litro de água;

Modo de preparo

Colocar a beterraba numa panela e deixar cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Depois, utilizar a água avermelhada do cozimento da beterraba para passar no cabelo depois de lavado e não enxaguar. A água onde cozinhou a beterraba pode ser guardada em um recipiente e aplicada sempre nos cabelos como o último enxague.

2. Henna

A henna é um corante natural extraído da planta Lawsonia inermis e é usado, muitas vezes, para fazer tatuagem temporária e para engrossar a sobrancelha. Porém, a henna tem substâncias que ajudam a equilibrar o pH do couro cabeludo e por causa dos seus pigmentos, pode ser usada para deixar a coloração avermelhada no cabelo. O ideal é fazer a pintura com este produto, com auxílio de um cabeleleiro profissional.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de pó de henna;
  • 4 colheres (de sopa) de água;

Modo de preparo

Misturar a água com o pó de henna até que vire uma pasta, colocar um plástico filme em cima e deixar descansar por cerca de 12 horas. Depois, passe óleo de coco no contorno do cabelo para que a henna não manche a pele e com auxílio de uma luva passe o produto nas mexas do cabelo. Deixe a henna agir de 15 a 20 minutos, em seguida lave e hidrate o cabelo.

3. Camomila

A camomila é uma planta utilizada em muitos produtos cosméticos, como shampoos e máscaras hidratantes, pois possui substâncias como apigenina, capaz de clarear os fios de cabelo, deixando-os mais iluminados e com coloração dourada e castanho-amarelado. Os efeitos da camomila não são instantâneos, por isso, para verificar os efeitos do uso são necessários vários dias de uso.

Ingredientes

  • 1 xícara de flores secas de camomila;
  • 500 ml de água;

Modo de preparo

Ferver a água e colocar as flores secas de camomila, tapar o recipiente e esperar esfriar. Em seguida, deve-se coar a mistura e enxaguar os fios de cabelo, deixando atuar por 20 minutos. Depois, pode-se lavar o cabelo normalmente, com hidratante ou condicionador.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

4. Hibisco

O hibisco é uma flor com substâncias flavonoides que possui um pigmento avermelhado e por isso pode ser usada como tinta natural para o cabelo. Esta planta também é capaz de controlar a caspa, reduzir os efeitos dos raios ultravioletas sobre os fios de cabelo e ajuda no crescimento capilar. O chá de hibisco pode potencializar a cor do cabelo e fazer com que os fios fiquem mais avermelhados.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres (de sopa) de hibisco seco;

Modo de preparo

Colocar o hibisco seco na água fervendo e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, é necessário coar a solução, aplicar o chá sobre os cabelos limpos, deixar agir por 20 minutos e lavar o cabelo como de costume. Alguns locais vendem o hibisco em pó, que pode ser misturado a henna e isto dá um efeito mais ruivo aos fios de cabelo.

5. Chá preto

Uma outra boa tinta natural para o cabelo é o chá preto que pode ser aplicada nos cabelos castanhos, pretos ou grisalhos. Para fazer esta tinta natural com chá preto, deve-se seguir as seguintes indicações.

Ingredientes

  • 3 xícaras de água;
  • 3 colheres (de sopa) de chá preto;

Modo de preparo

Colocar a água numa panela e deixar ferver. Depois de fervida, colocar o chá preto e a água em um recipiente, deixando repousar por meia hora. Depois, lavar o cabelo normalmente e aplicar essa mistura no cabelo, deixando-a agir por vinte minutos, enxaguando por último com água fria.

6 – Como escurecer os cabelos sem química usando sálvia e alecrim?

Para escurecer os cabelos sem química, fazendo uso da sálvia e do alecrim, você vai precisar de quatro colheres de sopa de sálvia seca, duas colheres de sopa de alecrim seco, duas colheres de sopa de vinagre de maçã e meio litro de água natural.

Ferva o alecrim e a sálvia em meio litro de água, como se fosse preparar um chá.

Após desligar o fogo, tampe o recipiente e espere até que o chá esfrie.

Coe a mistura e acrescente o vinagre de maçã.

Deixe na geladeira até gelar.

Aplique o líquido nos fios, mecha a mecha, de maneira uniforme.

Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida, somente com água.

Refaça a aplicação a cada três dias.

Os resultados começarão a aparecer aos poucos.

7 – Como escurecer o cabelo sem química usando café

O café, provavelmente, é o método natural mais utilizado para escurecer o cabelo sem química.

O pó do café tem um alto poder de pigmentação, o que ajuda a escurecer o cabelo mais rápido e com muita eficácia.

Para esta receita, você vai precisar de 3 colheres de sopa de café solúvel, 3 colheres de água quente e 3 colheres de máscara de hidratação de coloração branca.

Misture todos os ingredientes e aplique mecha a mecha após lavar os cabelos com xampu anti-resíduo e retirar o excesso da umidade.

Deixe a mistura agir por, no mínimo, 30 minutos e enxágue.

Reaplique duas vezes por semana.

Você também pode fazer o processo somente com café e água, caso queira um efeito mais potente.

8 – Como escurecer o cabelo naturalmente sem química usando cacau em pó

O cacau em pó também é bastante eficaz para escurecer levemente os cabelos, deixando-os lindos e naturais.

Para fazer esta receita, você vai precisar de 3 colheres de cacau em pó (não pode ser achocolatado) e 1,5 colher de creme de xampu branco ou transparente.

Misture os ingredientes e lave os cabelos com o produto, massageando os fios.

Aguarde 5 minutos e enxágue normalmente.

9 – Escurecendo os cabelos sem química, com óleo e erva de amla

O óleo de amla é uma das maiores paixões das indianas, que, aqui entre nós, possuem cabelos lindos, principalmente pela coloração escura e brilhante dos fios.

Por isso, se você quer escurecer os seus cabelos sem apelar para os procedimentos químicos, uma ótima opção é usar a amla em dose dupla.

Misture duas colheres de chá de amla em pó e 1 colher de chá de óleo de amla à água quente até formar um creme homogêneo.

Após esfriar, adicione condicionador, em quantidade suficiente para espalhar por toda a extensão dos fios.

Aplique a mistura mecha a mecha e aguarde 30 minutos. Lave normalmente.

Lembrando que esses métodos proporcionam efeito gradual, conforme a aplicação regular e não são tão fortes quanto os procedimentos químicos, sendo ideais para enfatizar a cor ou esconder os fios brancos.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

ZH778932
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.