fbpx Scroll Top

Saúde

Suco de mel, cenoura e limão para tratar tosse quando estiver gripado

A gripe o resfriado são doenças causadas por vírus do tipo Influenza que já fazem parte da vida das pessoas a muitos anos. Geralmente, na chegada do inverno, com os ambientes fechados e cheios de pessoas, os vírus atacam. Deixam muita tosse, pulmão cheio, nariz entupido. Para ajudar no tratamento caseiro de forma eficiente, pode usar mel, cenoura e limão.

Benefícios do mel

O mel de abelha é muito bom para a tosse porque ele é um anti-inflamatório natural e também ajuda a aliviar a vontade de tossir, já que é denso e diminui o atrito que fica na garganta em caso de tosse mais seca. Além disso, é um ativo rico em vitaminas e minerais que vai ajudar a fortalecer o organismo.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Benefícios da cenoura

Usando a cenoura na sua bebida para tratar da gripe, estará contando com um ótimo expectorante que vai estimular a saída do catarro que está preso, aliviando também os sintomas. Assim como o mel, a cenoura é um alimento com diversas vitaminas e minerais que vão ajudar a recuperar o organismo, ajudando os anticorpos a vencerem o vírus.

O limão, embora seja uma fruta ácida, é capaz de ficar alcalino assim que é ingerido. Então, quando entra no sangue, ele equilibra a acidez, trazendo de volta o equilíbrio e ajudando a eliminar as inflamações com maior rapidez. Além disso, é rico em vitamina C, que exerce diversas funções essenciais no corpo, sendo uma delas o fortalecimento do sistema imunológico.

Suco com mel, cenoura e limão para tratar da gripe

Juntando o consumo diário dessa receita com uma alimentação saudável, a ingestão de muita água e o repouso, em poucos dias a gripe ou o resfriado estarão bem longe. Veja como fazer:

Ingredientes

Água: 500 ml;
Mel: 2 colheres (sopa);
Cenouras médias picadas e cruas: 2 unidades;
Limão: sumo fresco de 1 unidade.

Modo de preparo

  1. No liquidificador, coloque as cenouras, o limão espremido na hora, o mel e a água.
  2. Bata bem, por cerca de 2 a 3 minutos, para que tudo se misture por completo.
  3. Depois é só coar e beber duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir.
  4. É melhor fazer em pouca quantidade para que tenha sempre uma receita fresca para consumir.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. É importante manter os cuidados básicos de repouso, alimentação adequada e ingestão de muita água para obter melhores resultados.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

zh433458

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.