Home / Pele / Sua acne pode ser estresse ! Veja :

Sua acne pode ser estresse ! Veja :

Sua acne pode ser estresse ! Veja :

Não é difícil encontrar pessoas com mais de 25 anos de idade, principalmente mulheres, reclamando do aparecimento de espinhas mesmo sem as terem tido durante a adolescência. Uma estimativa feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia apontou que a causa dos problemas de pele em cada um de três pacientes é emocional – como estresse, ansiedade e depressão.

“O estresse, quando é muito intenso, aumenta a produção de cortisol e estimula os hormônios androgênios, que por sua vez acionam ainda mais a glândula sebácea”, explica a dermatologista da instituição Denise Steiner. Segundo a especialista, a acne está associada ao estresse entre 3 e 5% dos casos.

Não há diferenças entre as espinhas causadas por fatores diversos.

leia também :

Máscara para tratar espinhas e olheiras

Gelo de babosa amacia, limpa e rejuvenesce a pele e combate rugas, acne e espinhas

Como Eliminar as Espinhas na nádega

No tratamento são usados antibióticos e retinoides. Além disso, podem ser adotados peelings e lasers

A acne na vida adulta além de ser potencializada pelo estresse, pode aparecer em mulheres com ovário policístico ou com alterações hormonais.

espinha estresse

O hormônio envolvido na produção de acne através do estímulo das glândulas sebáceas é o androgênio, que é masculino. “Como a mulher tem pouco hormônio masculino, qualquer alteração pode estimular a glândula e provocar acne.

Dicas para amenizar sua acne 

– Lave a pele suavemente e sem exagero, duas vezes ao dia, com sabão neutro. Esfregar a pele não evita acne e pode piorar o problema;

  • Evite tocar sua pele. Espremer uma espinha pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo, causando inchaço, irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons
  • Previna-se do sol. Muitas medicações para acne podem causar queimaduras em algumas pessoas. Ficar sob o sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Faça uso de filtros sem óleo na fórmula.
  • Lave o cabelo regularmente, principalmente se os fios forem oleosos.