Home / Variedades / Significado dos dias da semana

Significado dos dias da semana

Significado dos dias da semana
Segunda-feira
Primeiro dia da semana civil e segundo da litúrgica. Os romanos a chamavam de dies lunae, “dia da lua”.
Segunda-Feira é conhecida popularmente como o “dia da preguiça”, neste dia que é regido pela Lua, estamos mais emocionalmente “aguçados”, e atividades que envolvem esforço continuo seja físico ou mental acabam se tornando entediantes, segunda Feira é um dia de sentir, estamos mais abertos a contemplação e consequentemente menos dispostos a agir, por estes motivos a segunda-feira é conhecida como o “dia da preguiça”, pois a contemplação está nos dominando….
DIAS2
LEIA TAMBÉM
Terça-feira
Terceiro dia da semana liturgica. No calendário romano, chamava-se dies Martis, em homenagem a Marte, deus da guerra.
Se segunda-Feira estamos mais dispostos a contemplar e nossas ações estão consideravelmente “diminuídas”, Terça-Feira já é o contrário da segunda-Feira, pois estamos mais dispostos a agir, diz o ditado popular que a semana começa depois da Segunda, ou seja na terça feira.
Neste dia nossas ações e nosso poder está mais aflorado, temos tendência a agir melhor, além de bastante disposição para executar todo o proposto de nossas rotinas…. Terça-Feira é o dia de agir, Terça Feira é o dia de todos os guerreiro (a)s…!

Quarta-feira

Quarto dia da semana litúrgica e terceiro da civil. Chamada pelos romanos de dies Mercurii em homenagem ao deus Mercúrio.
Neste dia estamos mais dispostos a exercer o raciocínio, a pensar mais, quarta feira é dia em pensamos e analisamos nossas vidas, também é o dia da comunicação, neste dia estamos mais dispostos a conversar com nossos colegas de trabalho, ou escola/faculdade, além estarmos mais dispostos a ouvir nossa música, e tomar decisões de acordo com nosso intelecto…
Quinta-feira
Quinto dia da semana. No calendário romano, era chamada de dies Jovis em homenagem a Jove ou Júpiter, nomes latinos de Zeus, deus grego do raio e o mais importante da mitologia.
Quinta Feira é o dia expansão, muitos empresários deixam para “assinar contratos” neste dia. Quinta Feira é o dia em que existe uma certa “tendencia” a dar certo em todos os empreendimento, Quinta Feira é o dia que os mercados Lucram, além de ser também o dia que antecede a sexta!
Sexta-feira
Sexto dia da semana. No calendário romano, chamava-se dies veneris (‘dia de Vênus’), em homenagem à deusa do amor. . Sexta-Feira, também conhecido como o dia da “balada” ou o dia de extravasar… Neste dia estamos mais abertos ao amor, muitos procuram esse tal “amor” nas baladas, ou nos bares, Sexta feira é o dia de ser “Feliz”, mas infelizmente muitos extrapolam e acabam bebendo demais ou usando excessos de drogas, para esquecerem de sua real situação e buscar a felicidade propriamente dita da sexta-Feira.
Sábado
Sétimo dia da semana litúrgica e sexto da civil. Seu nome, em português, deriva da palavra judaica Shabbath.  – Sábado é o dia do descanso, ou o dia para se recolher e estruturar o que realmente se fez de bom ou ruim durante a semana, e procurar fazer melhor durante a próxima semana. Muitos como não tiveram uma semana “construtiva” de acordo com seus interesses, acabam se “pegando o bonde” da sexta e continua a beber e se dopar, fugindo inconscientemente da responsabilidade do sábado…
Domingo
Sétimo dia da semana civil e primeiro da litúrgica. No Novo Testamento, é chamado de o dia do Senhor. Em latim, Dominica, de onde deriva seu nome nas línguas romanas, por exemplo: italiano domenica e francês dimanche.  Neste dia estamos a dispostos a SER! Ser a nossa essência, ser nós mesmos, sem nos preocuparmos, e justamente por este motivo, o comercio procura fechar as portas, o domingo é o dia de entrarmos em contato com algo maior e unir a nossa essência com algo superior (as igrejas e centros religiosos recebem grande parte de seus fiéis nos dias de domingo)….