Home / Emagrecimento / Série de abdominais para definir a barriga em casa fácil

Série de abdominais para definir a barriga em casa fácil

Série de abdominais para definir a barriga em casa fácil

A prática regular de atividades físicas que queimam muitas calorias é essencial para quem quer perder peso, mas só os exercícios localizados é que conseguem reduzir a flacidez e deixar a barriga mais sequinha e definida. Essa série de abdominais elaborada com esse objetivo pelo professor Waldyr Maciel, da academia Les Cinq Gym, pode ser feita em casa. Aprenda o passo a passo dos movimentos e defina seu corpo sem precisar pagar academia ou um personal. O ideal é fazer três séries de cada exercício, com, no mínimo, 10 repetições.

Leia também:

 

Abdominais para fazer em casa

Movimento 1

Deitada, com as pernas flexionadas, pés apoiados no chão, com as mãos atrás da cabeça e os ombros fora do chão, faça o movimento abdominal, levantando parte do tronco e voltando ao chão.

Movimento 2

Repita o mesmo movimento abdominal, mas agora de forma alternada levantando o tronco em direção ao lado esquerdo, voltando ao chão e, depois, levantando novamente para o lado direito.

Movimento 3

Ainda deitada, abra os braços na altura do ombro e estique as pernas. Em seguida, faça o movimento abdominal com o tronco, levantando também um braço e a perna oposta, depois repita com a outra perna e o outro braço, alternando.

Movimento 4

Estique pernas e braços rente ao corpo, que deve estar todo encostado no chão. Então simultaneamente flexione as pernas e levante o corpo, até encostar as mãos nos joelhos, depois volte à posição inicial para repetir o movimento.

Movimento 5

Deitada com os braços esticados rentes ao tronco, levante as duas pernas também esticadas a 180 graus. Mantenha as mãos embaixo da lombar e vá descendo as pernas o máximo que conseguir, mas sem encostar no chão, depois suba as pernas novamente.

Movimento 6

Com as mãos atrás da cabeça e parte do tronco fora do chão, na posição abdominal, levante uma perna e estique a outra rente ao chão, sem encostar. Alterne como o movimento de uma tesoura.

Movimento 7

Estique os braços para trás, com o corpo deitado, e levante as pernas na direção dos quadris. Faça uma sequência de movimentos se inclinando em direção aos pés sem mover a coluna.

fonte:BolsadaMulher