Home / Casa / SAIBA COMO USAR A SOBRA DO PÓ DE CAFÉ USADO

SAIBA COMO USAR A SOBRA DO PÓ DE CAFÉ USADO

SAIBA COMO USAR A SOBRA DO PÓ DE CAFÉ USADO

Um cafézinho tem seu lugar, não é mesmo? É a bebida mais amada pelos brasileiros e você sabia que é um desperdício jogar a borra do café fora? O pó que sobra tem muitas utilidades.

A borra é um poderoso removedor de mau cheiro dos ambientes. Seque a borra do café ao sol por um dia, coloque no vaso e deixe no local onde está o odor. Ele vai sumir em poucas horas.

A borra também retira o cheiro de cebola e de alho das mãos, é só esfregar. No jardim ela funciona como um adubo e um repelente natural, afasta formigas, lesmas e outras pragas.Você pode ainda utilizar o pó como corante para tingir papel e tecidos. É só colocar a borra em um vaso com água bem quente e deixar por 10 minutos.Para deixar a pele mais bonita, use a borra como esfoliante. O café é rico em vitamina B e tem cálcio e potássio que acalmam a pele fechando os poros. Viu quanta coisa dá pra fazer quando a gente reaproveita?

 

Outras dicas bem legais de COMO USAR A SOBRA DO PÓ DE CAFÉ USADO anote :

DÁ UM TOQUE ESPECIAL À CARNE: Espalhar na carne na hora de temperar, ajuda amaciar a carne.

TIRA CHEIRO DE ÁGUA SANITÁRIA E PEIXE DAS MÃOS: É só esfregar o pó de café usado nas mãos.

COMBATE À DENGUE: colocar nos locais onde empoça água e nos pratinhos dos vasos. Usar 1 parte de pó de café usado e 5 partes de areia misturar bem. Trocar 1 vez por semana.

ADUBO: Misturar terra com pó de café usado e aplicar nas plantas de 4 em 4 meses.

PARA DEIXAR AS FOLHAS DAS PLANTAS BRILHANTES: Misturar 1 parte de pó de café usado para 5 partes de água. Passar nas folhas das plantas com um algodão. Elas ficam limpas e brilhando, pode usar tambem o café coado e frio.

ACABA COM FORMIGAS, LESMAS E CARACÓIS: É só colocar o pó de café usado nos locais onde encontrá-los.

NEUTRALIZA ODORES DA GELADEIRA: Colocar em uma vasilha furada com um pouco de pó de café usado dentro da geladeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*