Home / Pele / Rugas ao redor da boca: dicas surpreendentes para combatê-las!

Rugas ao redor da boca: dicas surpreendentes para combatê-las!

Rugas ao redor da boca: dicas surpreendentes para combatê-las!

Rugas e linhas de expressão incomodam muita gente e em idades bem variadas! Mas vamos concordar que algumas são, digamos… mais incômodas! Entre elas estão asrugas ao redor da boca e o bigode chinês!

E há muita gente que aos 20 anos já possui fortes linhas de expressão nesta parte do rosto! A tendência é que, se nada for feito, aos 30 anos estas linhas se transformem em rugas!

Veja aqui dicas surpreendentes de como evitar e combater as rugas ao redor da boca!rugas-ao-redor-da-boca

Fonoaudiologia contra as rugas ao redor da boca!

As rugas em geral surgem, principalmente, em função da perda de colágeno, porém muitos outros fatores podem ter influência. No caso das rugas ao redor da boca e no bigode chinês, por exemplo, alguns fatores ganham uma importância ainda maior do que no restante do rosto: a forma de respirar, mastigar, falar e deglutir, além da sucção.

A fonoaudióloga Patrícia Faro explica em seu site que “os músculos faciais são muito usados e têm um papel importante na busca pelo rejuvenescimento facial”.

A questão é que a maioria de nós não tem sequer consciência da forma como usa essa musculatura. A fonoaudiologia estética é uma alternativa natural para evitar e até amenizar as rugas já existentes!

Nas sessões de fonoaudiologia estética, segundo explica Patrícia em seu site, o paciente aprende a “exercitar, alongar, tonificar e relaxar a musculatura facial”. O aparecimento das rugas ao redor da boca pode ser fortemente influenciado pelacontração exagerada dos músculos nesta parte da face. Esta tensão muscular também pode favorecer o surgimento do bigode chinês quando falamos, mastigamos, engolimos, rimos e até respiramos de forma inadequada.

Dentista contra as rugas ao redor da boca

A falta de um dente, a perda de volume ósseo ou até a mordida desequilibrada podem ajudar a gerar ou agravar as rugas ao redor da boca, também chamadas de código de barra. Então, antes de pensar em uma intervenção como preenchimento ou coisa do gênero, visite o seu dentista!

A solução pode ser a correção do sorriso com diferentes técnicas e sabe o que é melhor: além de ajudar a prevenir e amenizar as rugas, a ida ao dentista pode trazer benefícios para diferentes áreas, além de um sorriso lindo e saudável!

Dicas básicas

Quer evitar as rugas ao redor da boca e o bigode chinês?

Então, não descuide do protetor solar, mesmo dentro de casa com as lâmpadas e a luz do computador sobre a sua pele, mantenha uma alimentação equilibrada, use um bom hidratante facial e faça uma massagem delicada com óleo de rosa mosqueta.

E nada de cigarro! Se tem um grande amigo do envelhecimento precoce e das rugas ao redor da boca é o cigarro, ou seja, jogue este vilão fora!