Home / Variedades / ROACUTAN é um dos Medicamentos Mais Perigosos já Produzidos

ROACUTAN é um dos Medicamentos Mais Perigosos já Produzidos

Roacutan Medicamento Perigoso

O conhecido medicamento de nome ROACUTAN (isotretinoína), também já vendido com o nome de Accutane, Claravis, Sotret e Amnesteem, “é uma das drogas mais perigosas já produzidas”, diz o médico Dr. Joseph Mercola. No entanto, este medicamento continua sendo o padrão da indústria para o tratamento de acne grave.
Para mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo tem sido prescritos Roacutan, apesar do fato de que ele está destinado a ser utilizado apenas como último recurso (e mesmo assim o seu uso é questionável!).
roacutan
Nos EUA, a fabricante suíça Roche, passou a maior parte deste século em tribunais para se defender contra ações judiciais de pessoas cuja saúde foi irreparavelmente danificada por meio desta droga.
A Roche perdeu 9 de 13 processos judiciais desde 2007, e foi condenada a pagar mais de 25 milhões de dólares em danos em 2010, além de outros 18 milhões de dólares em 2012, para os usuários de Roacutan (anteriormente chamada de Accutane), que desenvolveram doença inflamatória intestinal como resultado do uso da droga.
Accutane tem sido apontada como uma das causas de depressão e suicídio. Em 2004, as varreduras no cérebro mostraram que as pessoas que tomam Accutane sofreram uma redução de 21% da atividade no córtex orbitofrontal, uma área do cérebro conhecida por mediar sintomas de depressão (Am J Psychiatry 2005;162:983-991.). Essas alterações podem explicar a depressão, comportamento suicida e agressivo, e reações psicóticas relatadas por usuários de Accutane (Roacutan).
A isotretinoína é uma droga de categoria X para a gravidez, que significa que, se a mulher está a tomar isotretinoína (Roacutan ou Accutane) e engravidar, está praticamente garantido que poderá danificar o bebê. Accutane (Roacutan) é extremamente teratogênico (causando danos para o feto!).
De acordo com a FDA: “Se você está grávida ou há possibilidade de engravidar, a isotretinoína (Roacutan) pode causar defeitos de nascimento, aborto, nascimentos prematuros e morte em bebês”.– U.S. FDA, Isotretinoin
“Há um risco extremamente alto que os defeitos congênitos graves no caso de gravidez durante administração de isotretinoína (Roacutan) em qualquer quantidade, mesmo que por curtos períodos de tempo. Os defeitos congênitos que foram documentados, após a exposição a isotretinoína incluem anormalidades do rosto, olhos, orelhas, crânio, sistema nervoso central, sistema cardiovascular, timo e glândulas paratireóides. Casos de escores de QI inferior a 85, com ou sem outras anomalias foram relatados. Tem sido relatado aumento no risco de aborto espontâneo, e nascimentos prematuros.– U.S. FDA, iPLEDGE